Notícia



À descoberta de cogumelos no concelho de Moura

Notícia

Organizada pelo Centro Local de Aprendizagem (CLA) da Universidade Aberta (UAb) em Reguengos de Monsaraz, em colaboração com a Escola Nacional de Caça, Pesca e Biodiversidade, a iniciativa À descoberta de cogumelos no concelho de Moura – Edição de Primavera realiza-se no dia 29 de março de 2014, com início às 8h00.

A atividade de campo e a sessão de esclarecimento, dinamizadas pelo doutor Ricardo Castilho, têm o intuito de dar a conhecer a importância ecológica dos cogumelos e valorizar o cogumelo enquanto recurso endógeno; fornecer conhecimentos acerca da diversidade micológica primaveril e destacar a Amanita ponderosa (denominada de silarca em algumas áreas geográficas); melhorar os conhecimentos no método de identificação de cogumelos comestíveis na natureza.

Na parte final da sessão, são apresentados conselhos e dicas para a confeção de cogumelos, pelo chefe António Monteiro, e é servido um lanche micológico, confecionado pelos alunos do 3.º ano do Curso Profissional Técnico de Restauração/ Cozinha-Pastelaria, da Escola Profissional de Moura.

Consideram-se como destinatários da ação todos os interessados no tema da micologia e em passeios pedestres, agentes do desenvolvimento local, estudantes, professores, e outros curiosos. As inscrições decorrem até ao dia 27 de março de 2014.

Aceda ao cartaz e à ficha de inscrição.

Para mais informações contacte:
Centro Local de Aprendizagem da Universidade Aberta em Reguengos de Monsaraz
Tel. 266 503 313 | 915 676 324 | cla_regm@uab.pt
ou
Escola Nacional de Caça, Pesca e Biodiversidade
Tel. 285 251 354 | encpb.moura@gmail.com




 © Universidade Aberta 2008    Otimizado para: Resolução 1024x768 / Internet Explorer 7 / Firefox 3