Notícia



LE@D da UAb participa no projeto europeu EMMA

Notícia

O LE@D – Laboratório de Educação a Distância e eLearning acolheu em Lisboa, na sede da Universidade Aberta (UAb), a reunião do Projeto Europeu European Multiple Mooc Agregator (EMMA), que se realizou nos dias 09 e 10 de abril de 2014. O LE@D é membro do  Projeto pela UAb, participando com uma equipa de investigadores e know-how nesta ação-piloto apoiada pela União Europeia, que vai proporcionar cursos  online gratuitos em diversas universidades europeias.

No âmbito do EMMA, doze  universidades e empresas de oito países da Europa anunciaram, a 14 de março de 2014, o lançamento da nova plataforma EMMA, que dará acesso a MOOCs em diferentes idiomas e com o apoio de tradução automática. O primeiro EMMA MOOCs decorrerá  em  setembro de 2014 e será disponibilizado por universidades em Itália, Holanda, Portugal, Espanha e Reino Unido, versando temas tão diversos como a Gestão de Negócios, Inovação Social, Património Cultural, Alterações Climáticas e Pesquisa na Internet.

O EMMA vai operar em dois modos principais: como um agregador e sistema de hospedagem de cursos produzidos por universidades europeias e como um sistema que permitirá aos participantes construírem os seus próprios percursos de aprendizagem  utilizando  os MOOCs. Prevê-se que decorram, em sete países, 16 MOOCs-piloto que envolverão mais de 60.000 participantes.

Valorizando a excelência em metodologias de ensino inovadoras e em abordagens à aprendizagem, o EMMA pretende contribuir para a preservação da rica herança cultural, educativa e linguística da Europa e para promover a aprendizagem intercultural e multilingue.




 © Universidade Aberta 2008    Otimizado para: Resolução 1024x768 / Internet Explorer 7 / Firefox 3