Notícia



Estudantes satisfeitos com desempenho da UAb

Notícia

A Universidade Aberta (UAb) aplicou, aos seus estudantes, o Inquérito de Avaliação ao Grau de Satisfação referente ao ano de 2013, tendo 83,6% dos estudantes demonstrado satisfação com o desempenho da instituição. O questionário, com acesso sujeito a autenticação, foi disponibilizado no Portal da UAb, para um universo de 9489 estudantes, distribuídos pelos cursos de 1.º, 2.º e 3.º ciclos.

Neste processo de inquirição foram avaliados vários serviços da UAb como sejam os Serviços de Apoio ao Estudante, Núcleo de Contas Correntes, Gabinete de Imprensa e de Imagem, Loja Online, os secretariados da Unidade de Aprendizagem ao Longo da Vida e dos Departamentos da UAb, a divulgação das notícias, a promoção de eventos e os serviços da biblioteca, entre outros.

Apesar de, no inquérito, os aspetos pedagógicos e científicos (relacionados com o desempenho dos docentes ou com os conteúdos lecionados), não terem sido objeto de avaliação, foram significativas as respostas dos estudantes quanto ao reconhecimento, pelas entidades empregadoras, da importância e da qualidade da formação da UAb.

Por outro lado, quando inquiridos sobre se pretendem prosseguir estudos em regime de elearning, 71% dos estudantes responderam que gostariam de continuar os seus estudos na instituição, sendo que a oferta pedagógica da UAb vai, genericamente, ao encontro das suas expectativas.

Globalmente e apesar de ainda haver aspetos a melhorar, os resultados alcançados por este inquérito são uma importante fonte de informação, pois permitem sublinhar o reconhecimento do desempenho dos colaboradores da UAb e são um incentivo na prossecução da melhoria contínua e na aposta da qualidade dos serviços.
Aceda aos resultados do inquérito em http://www.uab.pt/c/document_library/get_file?uuid=3a4423e0-86d8-4c30-839d-ad853031baed&groupId=10136.




 © Universidade Aberta 2008    Otimizado para: Resolução 1024x768 / Internet Explorer 7 / Firefox 3