Notícia



Curso de Qualificação para Estudos Superiores

Notícia

De 08 de julho a 08 de setembro de 2014 decorre a 2.ª fase de candidaturas ao CQES-Curso de Qualificação para Estudos Superiores (5.ª edição), cuja 1.ª fase de candidaturas termina hoje. O curso destina-se a quem pretende obter uma melhor preparação para o acesso e a frequência de uma licenciatura, em qualquer instituição de ensino superior. A aprovação nas provas presenciais das unidades curriculares do CQES dispensa os exames de acesso à Universidade Aberta (UAb), permitindo o ingresso numa licenciatura desta universidade.

Os candidatos ao CQES devem reunir os requisitos seguintes: 12.º ano de escolaridade, ou equivalente legal, ou ainda competências reconhecidas e creditadas ao abrigo da legislação respetiva (DL n.º 64/2006; DL n.º 74/2006; DL n.º 88/2006 e Portaria n.º 401/2007). O CQES pode igualmente ser realizado por estudantes que já estejam a frequentar uma licenciatura da UAb e que desejem consolidar algumas competências académicas.

O CQES é disponibilizado no âmbito da oferta pedagógica em Aprendizagem ao Longo da Vida (ALV) da UAb e as candidaturas são formalizadas online, em http://www.uab.pt/web/guest/estudar-na-uab/oferta-pedagogica/alv/candidaturas/estudos-integrados-e-complementares.

A componente letiva iniciar-se-á a 03 de novembro de 2014 e terá a duração de 13 semanas letivas, antecedidas, de 13 a 27 de outubro de 2014 (duas semanas letivas), por um módulo de ambientação ao regime online em que decorrerá toda a formação (plataforma Moodle), de acordo com o Modelo Pedagógico da UAb.

Obtenha mais informações sobre o CQES, em http://www.uab.pt/web/guest/estudar-na-uab/oferta-pedagogica/alv/programas-alv/estudos-integrados-ou-complementares.





 © Universidade Aberta 2008    Otimizado para: Resolução 1024x768 / Internet Explorer 7 / Firefox 3