Notícia



Sociedade Portuguesa de Matemática com Presidente da UAb

Notícia

O novo presidente da Sociedade Portuguesa de Matemática (SPM), eleito no dia 15 de julho de 2014, é o prof. doutor Fernando Pestana da Costa, que é docente no Departamento de Ciências e Tecnologia (DCeT) da Universidade Aberta (UAb), do qual já foi diretor.

Professor associado com agregação, Fernando Costa doutorou-se em Matemática pela Heriot-Watt University, em Edimburgo, no ano de 1993. É mestre em Matemática Aplicada, pelo Instituto Superior Técnico (IST) da Universidade de Lisboa, e licenciado em Engenharia Química, também pelo IST. Faz investigação na área das Equações Diferenciais e dos Sistemas Dinâmicos.

A Sociedade Portuguesa de Matemática (SPM) é uma sociedade científica dedicada ao desenvolvimento do ensino, divulgação e promoção da investigação matemática em Portugal, tendo sido fundada a 12 de dezembro de 1940, por uma geração constituída à época por grandes nomes da matemática portuguesa, como Bento de Jesus Caraça, Ruy Luís Gomes ou Alfredo Pereira Gomes. Atualmente, a SPM representa a comunidade matemática portuguesa e mantém colaborações com entidades similares em todo o mundo.

Com mais de 25 anos de experiência, a UAb foi pioneira no Ensino a Distância (EaD) em Portugal e permanece como a universidade pública portuguesa de EaD e elearning. Tendo formado perto de 30.000 estudantes em todo o mundo de língua portuguesa, a UAb está qualificada como instituição europeia de referência no domínio mais avançado do elearning e da aprendizagem online. Através de um Modelo Pedagógico Virtual próprio e inédito no País, a UAb leciona licenciaturas, pós-graduações, mestrados, doutoramentos e cursos em Aprendizagem ao Longo da Vida, de acordo com o Processo de Bolonha. 

A UAb e a SPM têm um protocolo de colaboração.



 © Universidade Aberta 2008    Otimizado para: Resolução 1024x768 / Internet Explorer 7 / Firefox 3