Notícia



UAb participa nas Jornadas da Educação no Maputo

Notícia

Pelo 2.º ano consecutivo, o Centro Local de Aprendizagem (CLA) da Universidade Aberta (UAb) no Maputo participa nas Jornadas da Educação, a realizar na capital moçambicana este mês.

«Leitura e Escrita na Formação e Desenvolvimento de Competências para a Vida» é o tema destas Jornadas, nas quais o CLA da UAb apresenta uma comunicação sobre a formação de professores, que se alicerça na «Importância da Língua na Educação e na Formação Contínua».  

No âmbito do debate de questões em torno da Educação, o CLA da UAb em Maputo organizou também recentemente um 1.º jantar temático, subordinado ao tema «Projetos (Individuais) de Educação», em que o mestre Danilo Parbato, consultor do Banco Mundial e especialista em Administração e Gestão da Educação, incentivou a troca de ideias e experiências sobre as competências e o desempenho dos docentes das Instituições de Ensino Superior em Moçambique, bem como uma análise comparativa entre sistemas de avaliação de desempenho e competências, tendo-se mencionado o sistema de suporte à informação da ONU-Organização das Nações Unidas, indutor da necessária criação de redes de informação.

Também participaram nesse convívio a doutoranda em Sustentabilidade Social e Desenvolvimento da UAb, Sónia da Silveira, assim como o prof. doutor Calane da Silva, docente da Universidade Pedagógica de Moçambique, que partilhou o seu percurso académico enquanto agente ativo em projetos de educação.



 © Universidade Aberta 2008    Otimizado para: Resolução 1024x768 / Internet Explorer 7 / Firefox 3