Notícia



Seminário de Educação Superior a Distância: Conclusões

Notícia

Promover a cooperação interinstitucional e a criação de projetos de formação e de inovação científica são as prioridades identificadas no seminário sobre Educação a Distância e Diversidade no Ensino Superior, que a Delegação da Universidade Aberta (UAb) no Porto realizou, em julho passado, em parceria com o Observatório da Qualidade do Ensino a Distância e eLearning.

Tendo por objetivos refletir sobre o papel da Educação a Distância (EaD) no quadro atual de mudanças do Ensino Superior (ES), e analisar processos de inovação pedagógica em EaD, esta iniciativa contou com a participação de reputados especialistas em eLearning e Tecnologia Educativa, de diferentes instituições universitárias portuguesas. Participaram igualmente, nas mesas de comunicações livres, dezenas de investigadores e docentes do ES.

Do programa do seminário fizeram também parte o lançamento do livro Educação a Distância e eLearning na Web Social, coordenado por dois docentes do Departamento de Educação e Ensino a Distância da UAb, bem como a apresentação dos resultados preliminares da investigação em curso, no âmbito do Observatório da Qualidade do EaD e eLearning, sediado na UAb.



 © Universidade Aberta 2008    Otimizado para: Resolução 1024x768 / Internet Explorer 7 / Firefox 3