Notícia



MISE e DMAD fazem ações presenciais no Montijo e Silves

Notícia

Os estudantes do Mestrado em Informação e Sistemas Empresariais (MISE), curso conjunto da Universidade Aberta (UAb) e do Instituto Superior Técnico (IST) da Universidade de Lisboa, juntaram-se no Montijo para a 1.ª edição da Semana Presencial do MISE, que decorreu em julho último, à semelhança do 2.º Retiro Doutoral do Doutoramento em Média Arte Digital, oferta conjunta da UAb e da Universidade do Algarve, que agregou em Silves os estudantes para um período de lecionação presencial.

No Montijo, foram recebidos convidados do setor empresarial, entre os quais estiveram representantes da Everis, da Randstadt e do Hospital Amadora-Sintra, que apresentaram as suas perspetivas sobre a área das tecnologias e sistemas de informação e a utilização das mesmas nas empresas. As sessões contaram ainda com a presença do professor doutor José Tribolet, do IST.

Em Silves, realizam-se workshops, seminários temáticos, discussões em fóruns, tendo também sido apresentadas intervenções artísticas e performances académicas, bem como uma exposição de artefatos de média-arte digital, aberta à população local e aos visitantes.

Os encontros contaram com o apoio dos Centros Locais de Aprendizagem da UAb no Montijo e em Silves e das Câmaras Municipais. Assista à reportagem da RTP 1 – Jornal da Tarde (minuto 12:50) em http://www.uab.pt/web/guest/imprensa/recortes



 © Universidade Aberta 2008    Otimizado para: Resolução 1024x768 / Internet Explorer 7 / Firefox 3