Notícia



Cooperação com Ensino Superior de Moçambique e de S. Tomé

Notícia

Visando contribuir para o desenvolvimento do Ensino Superior (ES) e da investigação científica na Universidade Aberta (UAb), no Instituto Superior de Ensino Aberto à Distância (ISEAD) de Moçambique, e no Instituto Universitário de Contabilidade, Administração e Informática (IUCAI) da República Democrática de S. Tomé e Príncipe, a UAb celebrou um protocolo de cooperação com cada uma destas instituições de ES.

O intercâmbio no âmbito da investigação, da capacidade científica, cultural, técnica e da formação de quadros para o ensino de ambas as instituições são as principais vertentes do convénio com o ISEAD de Moçambique, cuja cerimónia de assinatura teve lugar no dia 12 de setembro de 2014, na sede da UAb em Lisboa, tendo a Universidade sido representada pelo seu reitor, professor doutor Paulo Maria Bastos da Silva Dias e o ISEAD pelo seu presidente do Conselho Geral, prof. doutor Alsone Jorge Guambe.

O protocolo com o IUCAI de S. Tomé e Príncipe foi celebrado no dia 02 de outubro de 2014, igualmente pelo reitor da Universidade, na sede desta em Lisboa, e pelo reitor do IUCAI, prof. doutor Agostinho Inácio de Silveira Rita. Este protocolo contempla, entre outros objetivos, o desenvolvimento de ações e atividades de intercâmbio científico, pedagógico, técnico, académico e cultural e a implementação de trabalhos de projetos que contribuam para o ensino e a valorização da língua e cultura portuguesas.





 © Universidade Aberta 2008    Otimizado para: Resolução 1024x768 / Internet Explorer 7 / Firefox 3