Notícia



UAb gera empreendedorismo criativo junto de desempregados

Notícia

Proposto e liderado pela Universidade Aberta (UAb), o Projeto CINetwork of Entrepreneurs – Leonardo da Vinci, visa desenvolver o empreendedorismo jovem nas indústrias criativas, prevendo uma formação lecionada simultaneamente em Portugal, Espanha e Grécia, em regime de blearning, a mais de cem jovens desempregados destes países, que receberão formação e apoio no lançamento dos seus projetos.

O CINetwork of Entrepreneurs, coordenado pelo prof. doutor José Porfírio, docente do Departamento de Ciências Sociais e de Gestão (DCSG) da UAb, resulta de um consórcio de instituições como a UAb de Portugal, a Universidade Aberta da Catalunha (Espanha), a Universidade de Piraeus (Grécia) e a UKWON do Reino Unido, para além de contar com o apoio de parceiros como a DNA Cascais (da Câmara Municipal) ou da Media Deals (uma empresa de Business Angels franco-alemã ligada às industrias criativas na Europa).

Este projeto propõe-se, a partir da experiência de Nottingham – Lace Market no desenvolvimento das indústrias criativas, desenvolver uma rede que ligará potenciais jovens empreendedores nas indústrias criativas de Portugal, Espanha, Grécia e Reino Unido.

Consulte http://in3.uoc.edu/opencms_in3/opencms/webs/projectes/CINet/en/index.html para mais informação sobre o projeto.

 




 © Universidade Aberta 2008    Otimizado para: Resolução 1024x768 / Internet Explorer 7 / Firefox 3