Notícia



A Escola do Estado Novo: exposição e conferência

Notícia

O Centro Local de Aprendizagem (CLA) da Universidade Aberta (UAb) em Ponte de Lima e o Município de Ponte de Lima organizam a exposição A Escola do Estado Novo, que irá decorrer entre os dias 24 de novembro e 12 de dezembro de 2014, no Edifício da Escola da Avenida (Espaço Internet), em Ponte de Lima.

A exposição pretende apresentar uma réplica de uma sala de aula do antigo regime juntamente com os materiais e recursos pedagógicos que eram utilizados na época, e tem como finalidade a reflexão sobre os 40 anos da democracia, trazendo à memória do público mais velho e informando o público mais jovem sobre as referências ideológicas que orientavam o sistema de ensino e em que condições a educação era aplicada.

No âmbito da exposição realiza-se, no dia 28 de novembro, pelas 15h, a conferência A Educação do Estado Novo, que tem como objetivo analisar o estado do sistema educativo no Estado Novo, ao nível da educação de adultos, jovens e crianças. A conferência irá contar com a presença do prof. doutor Luís Mota, investigador do Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX (CEIS20) da Universidade de Coimbra e do prof. doutor António Moreira, docente do Departamento de Educação e Ensino a Distância (DEED) da UAb e investigador do CEIS20 da Universidade de Coimbra.

Em ambas as ações, a entrada é gratuita, sendo possível efetuar a inscrição para a conferência através da seguinte ligação:
https://docs.google.com/forms/d/1RTWmmU6AIuM9md2vBCqk_YHz0wCDb_rNmiaClTGFlJA/viewform?c=0&w=1&usp=mail_form_link.

Para mais informações contactar:

CLA da Universidade Aberta de Ponte de Lima
258 753 493 | 915 676 349 | cla_ponl@uab.pt




 © Universidade Aberta 2008    Otimizado para: Resolução 1024x768 / Internet Explorer 7 / Firefox 3