Notícia



Os lugares da marca UAb

Notícia

Em 2015, a Universidade Aberta (UAb) deve reconhecer as melhorias alcançadas e refazer rumos, com vista a conquistar lugares que reafirmam a sua marca.

As bases estratégicas para a internacionalização do Ensino Superior português estão expressas no relatório “Uma estratégia para a internacionalização do ensino superior português”, elaborado por um grupo de trabalho nomeado por despacho conjunto do ministro-adjunto e do desenvolvimento regional e do ministro da educação e ciência e divulgado em setembro de 2014, propondo uma estratégia global de internacionalização do ensino superior português e enumerando um conjunto de recomendações que devem inspirar um plano de ação.

As recomendações reforçam a importância de iniciativas como “a aposta no ensino a distância”, e referenciam o modelo pedagógico da UAb como prova de maturidade do seu confirmado perfil tecnológico. O domínio da tecnologia digital e da pedagogia a distância é reconhecido como determinante para uma melhor intervenção no ensino público a distância e para oferecer formações em áreas específicas do saber que estão consolidadas na nossa universidade.

A estratégia sugere uma colaboração entre instituições e incentiva à mobilidade de estudantes, professores e investigadores, no sentido de atrair estudantes internacionais do espaço CPLP, e outros oriundos de regiões influentes para a internacionalização do ensino superior português.

Enquanto única instituição pública de ensino a distância e motivada por esta intenção de internacionalizar o ensino superior português, a UAb beneficia de cooperações internacionais consistentes e pode valer-se do reconhecimento confirmado pelos seus pares para promover um plano de internacionalização do seu próprio modelo pedagógico.

Internacionalizar a marca UAb garante a cultura e o ensino de qualidade que a UAb tem vindo a certificar nos últimos anos e personaliza o objetivo maior de todos os seus colaboradores para com estudantes em qualquer lugar do mundo.



 © Universidade Aberta 2008    Otimizado para: Resolução 1024x768 / Internet Explorer 7 / Firefox 3