UAb - Newsletter
NewsletterUAb
Garanta a receção da newsletter UAb adicionando o endereço de e-mail newsweb@univ-ab.pt
Se não consegue visualizar esta newsletter, clique aqui  |  www.univ-ab.pt
 
Newsletter Universidade Aberta | Nº 13 | março 2010
Nº 13 | março 2010  

  Destaques
Link
 
  Candidaturas à UAb: De 29 de março a 23 de abril de 2010
 
Noticia 1
 
 

As candidaturas à Universidade Aberta (UAb) para o ano letivo de 2010-2011, através de acesso específico ou de acesso para maiores de 23 anos (ACFES), decorrem de 29 março a 23 de abril de 2010. Durante este período, os candidatos a frequentar um curso de 1º ciclo (licenciatura) da UAb devem submeter a sua candidatura online (disponível a 29 de março no site da UAb).

  Link
Link
 
  Oferta pedagógica UAb: Licenciaturas para 2010/11
 
Noticia 2
 
 

No ano letivo de 2010/11, a Universidade Aberta (UAb) disponibiliza catorze cursos de 1º ciclo (licenciaturas). Todos os cursos estão estruturados de acordo com o Processo de Bolonha. Os planos de estudo podem ser conhecidos em http://www.univ-ab.pt/ensino/1ciclo.php.

  Link
Link
 
  ALV: Introdução à Acessibilidade em Ambientes Virtuais
 
Noticia 4
 
 

A Universidade Aberta (UAb) tem a decorrer as candidaturas ao curso de Introdução à Acessibilidade em Ambientes Virtuais, até 26 de março de 2010. A ação, com a duração de 80 horas (3ECTS), integra a oferta formativa de Aprendizagem ao Longo da Vida (ALV) e inicia-se a 3 de maio de 2010. Tendo em conta o potencial da Internet para a inclusão de pessoas com incapacidade motora e/ou sensorial, o curso dá a conhecer as tecnologias e normas de acessibilidade em vigor, que permitem a todos os cidadãos “digitais†igual acesso e participação na sociedade do conhecimento.

  Link
Link
 
  Inovação para provas presenciais demonstrada em Grândola
 
Noticia 5
 
 

O Centro Local de Aprendizagem (CLA) da Universidade Aberta (UAb) em Grândola acolheu a apresentação de um sistema inovador de gestão de provas presenciais. Assim, nos dias 18 e 19 de fevereiro de 2010, realizou-se uma experiência-piloto que deu a conhecer as potencialidades de um método que promete agilizar a logística, e reduzir significativamente os custos, da realização das provas presenciais de avaliação (exames e p-fólios) da Universidade Aberta (UAb), em território português.

  Link
Link
 
  Conferência “Educação para a Cidadania†no CLA do Sabugal
 
Noticia 6
 
 

A 13 de março de 2010, das 11h às 13h,realiza-se uma conferência do ciclo “Educação para a Cidadania: Rotas de Intervençãoâ€, no Centro Local de Aprendizagem (CLA) da Universidade Aberta (UAb) no Sabugal, situado no Centro Dr. José Diamantino dos Santos (Biblioteca Municipal do Sabugal). A iniciativa visa incentivar a reflexão sobre esta temática nos vários CLAs da UAb, tendo como conferencista o Prof. Doutor Hermano Carmo, docente desta Universidade.

  Link
Link
 
  UAb participa na Futurália até 13 de março
 
Noticia 7
 
 

A Universidade Aberta (UAb) participa na Futurália – Salão de Oferta Educativa, Formação e Emprego, que se realiza até 13 de março de 2010, na FIL - Feira Internacional de Lisboa (Parque das Nações). No recinto da exposição, o stand da UAb dá a conhecer a oferta pedagógica e o modelo de ensino a distância da Universidade, baseado na utilização de novas tecnologias.

  Link
Link
 
  Educação e ciência em ambientes online em análise na UAb
 
Noticia 9
 
 

 «Experiências de Educação e Ciência em Ambientes Online» é o tema do seminário que se realiza no dia 17 de março de 2010, pelas 14h30, na Universidade Aberta (UAb), tendo como oradores os docentes do Departamento de Ciências e Tecnologia (DCeT) da Universidade, Prof. Doutor Luís Cavique, Prof. Doutor Amílcar Oliveira e Prof. Doutor José Coelho. A sessão, de entrada livre, mediante inscrição, realiza-se no Salão Nobre da UAb, no Palácio Ceia, em Lisboa, sendo também emitida, em sistema vídeo e em tempo real.

  Link
Link
 

  Discurso Directo
Link
 
  Comunicado da Provedora do Estudante UAb
 
Provedor Estudante
 
 

Apresento-me na qualidade de Provedora do Estudante da Universidade Aberta. É com muita honra que me proponho desempenhar este cargo e que saúdo todos aqueles que fazem parte da Comunidade Educativa da Universidade Aberta. Mestre M. Leonor Cortez dos Santos, Provedora do Estudante.

  Link
Link
 

  Left
Sabia Que...  

Há quatro formas de acesso a cursos de 1º ciclo (licenciatura) da UAb. Clique aqui para conhecer os tipos de acesso.

 
Right  


 
Recomendar Newsletter Subscrever Newsletter

Esta mensagem foi enviada de acordo com a legislação em vigor. Caso pretenda deixar de receber newsletters UAb, por favor clique aqui para remover o seu endereço de correio eletrónico | Para questões relacionadas com o envio das newsletters UAb contacte por favor o newsweb@univ-ab.pt | Para visualizar corretamente esta newsletter deverá estar ligado à Internet.


Coordenação editorial: Denise Henriques Quintela

Redação: Denise Henriques Quintela, Ana Cristina Vieira

Conceção e Produção Multimédia: Unidade de Produção e Gestão de Conteúdos de Ensino