UAb - Newsletter
NewsletterUAb
Garanta a receção da newsletter UAb adicionando o endereço de e-mail newsweb@univ-ab.pt
Se não consegue visualizar esta newsletter, clique aqui  |  www.univ-ab.pt
 
Newsletter Universidade Aberta | Nº 14 | abril 2010
Nº 14 | abril 2010  

  Destaques
Link
 
  Prof. Doutor Carlos Reis reeleito Reitor da UAb
 
Noticia 1
 
 

O Prof. Doutor Carlos Reis foi reeleito, por maioria absoluta (77,7%) de votos dos membros do Conselho Geral da Universidade Aberta (UAb), para o segundo mandato como Reitor da UAb, na sequência do processo eleitoral iniciado no dia 22 de janeiro de 2010.

  Link
Link
 
  Candidaturas à Universidade Aberta decorrem até 23 de abril
 
Noticia 2
 
 

A Universidade Aberta (UAb) aceita, até 23 de abril de 2010, as candidaturas a cursos de 1º ciclo para o ano letivo de 2010/11. Neste período, os interessados em frequentar uma licenciatura da UAb, que cumpram os requisitos para o acesso específico ou para o acesso para maiores de 23 anos (ACFES – Avaliação da Capacidade para a Frequência do Ensino Superior), devem efetuar a candidatura online. Os cursos da UAb são ministrados através do modelo de Ensino a Distância da Universidade, baseado nas tecnologias de e-learning.

  Link
Link
 
  Materiais bibliográficos e multimédia da UAb com desconto
 
Noticia 4
 
 

Os materiais bibliográficos e multimédia editados pela Universidade Aberta (UAb) beneficiam de um desconto de 12%, se forem adquiridos através da loja online da UAb .

  Link
Link
 
  Seminário analisa «Novos Casos do Setor Agroalimentar»
 
Noticia 8
 
 

Novos Casos do Setor Agroalimentar em Portugal é o tema do seminário que se realiza na Delegação do Porto da Universidade Aberta (UAb), no dia 17 abril, a partir das 9h30. A iniciativa, de entrada livre, reúne especialistas em torno de questões como o desenvolvimento de novos produtos, o papel do nutricionista na indústria alimentar, a educação alimentar, entre outros.

  Link
Link
 
  UAb integra encontro ibérico dedicado à matemática
 
Noticia 12
 
 

O Encontro UAb-UNED-UOC de Matemática realiza-se nos dias 15 e 16 de abril de 2010, na Faculdade de Ciências da Universidad Nacional de Educación a Distancia (UNED), em Madrid. Na sessão participam os docentes do Departamento de Ciências e Tecnologia (DCeT) da Universidade Aberta (UAb): Prof. Doutor Fernando Costa, Prof. Doutor Amílcar Oliveira, Prof. Doutor Luís Gonzaga Albuquerque, Profª. Doutora Maria João Oliveira, Profª Doutora Rosário Ramos e Profª Doutora Teresa Oliveira.

  Link
Link
 
  UAb participa na 3ª edição de “Os Dias do Desenvolvimento”
 
Noticia 5
 
 

A Universidade Aberta (UAb) associa-se à 3ª edição de “Os Dias do Desenvolvimento”, a ter lugar nos dias 21 e 22 de Abril de 2010, no Centro de Congressos de Lisboa. Na iniciativa, a UAb participa num evento paralelo dedicado ao E-learning, realiza um workshop sobre formação para a sustentabilidade e está presente, em stand, no recinto da exposição.

  Link
Link
 
  Queima das Fitas: Finalistas UAb festejam em várias cidades
 
Noticia 11
 
 

As estruturas locais da Associação Académica da UAb-Universidade Aberta (AAUAb) organizam atividades inseridas na Queima das Fitas 2009/10, em vários pontos do país. Os estudantes interessados em participar devem contactar os delegados regionais da AAUAb, para se inteirarem dos programas a realizar na sua área de residência.

  Link
Link
 
  Reitores de todo o mundo reúnem-se no México
 
Noticia 8
 
 

Consolidar a universidade como fator determinante para o crescimento das nações é o objetivo do II Encontro Internacional de Reitores Universia (II EIRU), que se realiza a 31 de maio e 1 de junho de 2010, em Guadalajara, Jalisco – México.

  Link
Link
 

  Discurso Directo
Link
 
  «Sociedade, Escola, Aprendizagem e Novas Tecnologias»
 
Noticia 10
 
 

O processo de transformação social a que temos assistido, associado à evolução tecnológica, tem alterado de forma considerável as nossas vidas. O desenvolvimento de uma sociedade já não se avalia pelas suas riquezas naturais ou capacidades industriais, mas pelo domínio das novas tecnologias da informação e da comunicação e pelo nível de conhecimentos de que dispõe. Profª. Doutora Lúcia Amante, Diretora do Departamento de Educação e Ensino a Distância (DEED)

  Link
Link
 

  Left
Sabia Que...  

A UAb tem alunos em 22 países dos cinco continentes.

 
Right  


 
Recomendar Newsletter Subscrever Newsletter

Esta mensagem foi enviada de acordo com a legislação em vigor. Caso pretenda deixar de receber newsletters UAb, por favor clique aqui para remover o seu endereço de correio eletrónico | Para questões relacionadas com o envio das newsletters UAb contacte por favor o newsweb@univ-ab.pt | Para visualizar corretamente esta newsletter deverá estar ligado à Internet.


Coordenação editorial: Denise Henriques Quintela

Redação: Denise Henriques Quintela, Ana Cristina Vieira

Conceção e Produção Multimédia: Unidade de Produção e Gestão de Conteúdos de Ensino