UAb - Newsletter
NewsletterUAb
Garanta a receção da newsletter UAb adicionando o endereço de e-mail newsweb@univ-ab.pt
Se não consegue visualizar esta newsletter, clique aqui  |  www.univ-ab.pt
 
Newsletter Universidade Aberta | Nº 16 | junho 2010
Nº 16 | junho 2010  

  Destaques
Link
 
  Mestrados UAb: Candidaturas até 30 de junho
 
Noticia 1
 
 

Os cursos de 2º ciclo (mestrados) da Universidade Aberta (UAb), com início no primeiro semestre do ano letivo de 2010-11, têm candidaturas a decorrer até 30 de junho de 2010.

  Link
Link
 
  Acessos para candidatos de Países de Língua Portuguesa
 
Noticia 2
 
 

As candidaturas à Universidade Aberta (UAb), destinadas aos cidadãos naturais e residentes em Países de Língua Oficial Portuguesa (PLOP), decorrem até 25 de Junho de 2010, para o acesso a cursos de 1º ciclo (licenciatura) no ano letivo de 2010-11 (primeiro ano e pela primeira vez), e para a formalização de pedidos de reinscrição, mudança de curso e renovação de matrícula.

  Link
Link
 
  Semestre vestibular: Candidaturas até 25 de junho
 
Noticia 3
 
 

As candidaturas ao semestre vestibular da Universidade Aberta (UAb), para cidadãos naturais e residentes em Países de Língua Oficial Portuguesa (PLOP), decorrem até 25 de junho de 2010. O semestre vestibular dirige-se àqueles que não sejam, nem tenham sido, estudantes da UAb; completem 21 anos de idade até 31 de dezembro de 2010; e estejam habilitados com a 12ª classe (12º ano).

  Link
Link
 
  Candidaturas abertas para UCI do primeiro semestre até 25.06
 
Noticia 4
 
 

As candidaturas a unidades curriculares isoladas (UCI) do primeiro semestre de 2010-11 decorrem até 25 de junho de 2010. Este regime permite a frequência de um máximo de cinco UCI por ano letivo, de entre aquelas que são disponibilizadas pela Universidade Aberta (UAb) para o próximo ano académico. O valor da propina de cada UCI é de 78€.

  Link
Link
 
  Época de exames e p-fólios começa dia 7 de junho
 
Noticia 5
 
 

A época de exames e p-fólios tem início no dia 7 de junho de 2010. Os estudantes da Universidade Aberta  (UAb) devem consultar, no calendário de exames, a data e o horário das provas a realizar, bem como a lista atualizada dos locais de exame da UAb, sendo que, em Abrantes e em Grândola, os locais foram alterados.

  Link
Link
 
  Provas de nível em língua estrangeira: Inscrições até 18.06
 
Noticia 6
 
 

As inscrições para as provas de nível em língua estrangeira decorrem até 18 de junho de 2010. Estes exames destinam-se aos candidatos à Universidade Aberta (UAb), que optaram por cursos de 1º ciclo (licenciatura), que contemplam a lecionação de vários níveis de idiomas estrangeiros.

  Link
Link
 
  UAb realiza workshop “Comércio Eletrónico e Internet”
 
Noticia 7
 
 

 “Comércio Eletrónico e Internet” é o tema que a Universidade Aberta (UAb) se propõe analisar no dia 14 de junho de 2010, a partir das 14h30, no Salão Nobre da Universidade, num workshop, de entrada livre, onde participam docentes, investigadores, mestrandos e doutorandos da UAb. O evento é organizado pelo LEaD - Laboratório de Educação a Distância, pelo Departamento de Ciências Sociais e de Gestão e pelo Mestrado em Comércio Eletrónico e Internet da UAb.

  Link
Link
 
  Estudo analisa integridade académica dos universitários
 
Noticia 8
 
 

A integridade dos estudantes universitários portugueses está a ser estudada por uma equipa da Faculdade de Economia da Universidade do Porto. O objetivo do trabalho é caracterizar os diversos comportamentos e condutas desviantes por parte de estudantes do ensino superior em Portugal. Para a investigação, que se realiza à escala nacional, solicita-se aos estudantes do ensino superior o preenchimento do questionário, disponibilizado aqui.

  Link
Link
 

  Discurso Directo
Link
 
  Universidade Aberta nos Países de Língua Oficial Portuguesa
 
Noticia 9
 
 

A educação a distância é a modalidade de ensino que permite que o estudante/aprendente não esteja fisicamente presente num ambiente formal de ensino-aprendizagem. Pode ter ou não momentos presenciais, mas acontece fundamentalmente com professores e alunos separados fisicamente no espaço e ou no tempo, mas podendo estar juntos através de tecnologias de comunicação. Profª. Doutora Carla Oliveira, Vice-Reitora da Universidade Aberta

  Link
Link
 

  Left
Sabia Que...  

17% dos estudantes da UAb em 2009-10 são dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa

 
Right  


 
Recomendar Newsletter Subscrever Newsletter

Esta mensagem foi enviada de acordo com a legislação em vigor. Caso pretenda deixar de receber newsletters UAb, por favor clique aqui para remover o seu endereço de correio eletrónico | Para questões relacionadas com o envio das newsletters UAb contacte por favor o newsweb@univ-ab.pt | Para visualizar corretamente esta newsletter deverá estar ligado à Internet.


Coordenação editorial: Denise Henriques Quintela

Redação: Denise Henriques Quintela, Ana Cristina Vieira

Conceção e Produção Multimédia: Unidade de Produção e Gestão de Conteúdos de Ensino