UAb - Newsletter
NewsletterUAb
Garanta a receção da newsletter UAb adicionando o endereço de e-mail newsweb@univ-ab.pt
Se não consegue visualizar esta newsletter, clique aqui  |  www.uab.pt
 
Newsletter Universidade Aberta | Nº 20 | outubro 2010
Nº 20 | outubro 2010  

  Destaques
Link
 
  Opção por avaliação final regista-se na Plataforma Moodle
 
Notícia 1
 
 

A avaliação das aprendizagens na Universidade Aberta (UAb) efetua-se, por defeito, através do regime de avaliação contínua, que consiste na realização, para cada Unidade Curricular (UC), de provas online: os e-fólios. Na maioria das UC dos cursos de 1º ciclo (licenciaturas), as provas online são complementadas por uma prova presencial, designada p-fólio.

  Link
Link
 
  Candidaturas ao 1º ciclo de 4 a 29 de outubro
 
Notícia 3
 
 

Para a frequência de unidades curriculares do 1º ciclo (licenciatura) do 2º. semestre do ano letivo de 2010-11, a UAb tem a decorrer os processos de transferências, mudanças de curso, reingressos, acessos diretos e inscrições em Unidades Curriculares Isoladas (UCI).

  Link
Link
 
  Prémio EFQUEL distingue e-learning da UAb
 
Notícia 4
 
 

A Universidade Aberta (UAb) é a primeira universidade portuguesa a ser distinguida com o Prémio da EFQUEL‐ European Foundation for Quality in E‐Learning e com a certificação da UNIQUe ‐ The Quality Label for the use of ICT in Higher Education (Universities and Institutes).

  Link
Link
 
  Programa "Línguas Abertas": Candidaturas até 15 de outubro
 
Notícia 5
 
 

Proporcionar à população adulta a consolidação e adquisição de conhecimentos e competências linguísticas numa das cinco línguas estrangeiras seguintes - Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Línguas Eslavas e Português Língua não Materna - é o objetivo do Programa Línguas ABERTAS, cujas candidaturas decorrem até a 15 de outubro de 2010.

  Link
Link
 
  UAb coopera com Universidades de Évora e do Algarve
 
Notícia 6
 
 

A Universidade Aberta (UAb) celebrou protocolos de colaboração com a Universidade de Évora (UÉ) e com a Universidade do Algarve (UALG), nos dias 20 e 21 de setembro, respetivamente. Os acordos preveem o desenvolvimento do Ensino a Distância (EaD) na UÉ e na UALG, a par da realização de ofertas pedagógicas conjuntas, entre cada uma destas universidades públicas e a UAb, incluindo a criação de novos cursos, que conduzirão a uma dupla titulação.

  Link
Link
 
  Universitários debatem ética nos negócios
 
Notícia 7
 
 

O Auditório do Museu da Eletricidade recebe, de 16 a 18 de novembro de 2010, o 1º Programa Nacional de Ética nos Negócios para Universitários. O evento, organizado pelo Instituto Brasileiro de Ética nos Negócios, visa envolver e mobilizar os alunos do ensino superior nos principais temas da atuação responsável no meio empresarial. As sessões têm transmissão em simultâneo através do site Universia (www.universia.pt).

  Link
Link
 
  Evento internacional da UAb junta especialistas de ALV
 
Notícia 8
 
 

Especialistas nacionais e estrangeiros reúnem-se no Centro de Congressos do Tagus Park, em Oeiras (Portugal), nos dias 12 e 13 de outubro de 2010, para a 1ª Conferência Internacional sobre Aprendizagem ao Longo da Vida. O evento, uma realização da Universidade Aberta (UAb), tem como temas nucleares: A Aprendizagem ao Longo da Vida no Ensino Superior; Aprendizagem ao Longo da Vida e Ensino a Distância; Aprendizagem ao Longo da Vida e Creditação de Competências e Projetos Europeus em Aprendizagem ao Longo da Vida.

  Link
Link
 
  Candidaturas ao Doutoramento em História até 22 de outubro
 
Notícia 9
 
 

A primeira edição do Doutoramento em História da Universidade Aberta (UAb) tem candidaturas abertas até 22 de outubro. O curso visa qualificar profissionais em estudos avançados na área da História, como professores dos vários graus de ensino, educadores, formadores, investigadores e outros profissionais interessados nestas áreas.

  Link
Link
 

  Discurso Directo
Link
 
  Reconhecimento e qualidade no EaD
 
Notícia 10
 
 

A conceptualização da qualidade da educação deve assentar não nas características distintas das suas diferentes componentes mas nas relações que se estabelecem entre elas. Profª Doutora Carla Oliveira, Vice-Reitora da Universidade Aberta

  Link
Link
 

  Left
Sabia Que...  

O 1º. Curso de Qualificação para Estudos Superiores lecionado em Portugal será ministrado pela UAb, este ano letivo, e que teve mais de um milhar de candidatos?

 
Right  


 
Recomendar Newsletter Subscrever Newsletter

Esta mensagem foi enviada de acordo com a legislação em vigor. Caso pretenda deixar de receber newsletters UAb, por favor clique aqui para remover o seu endereço de correio eletrónico


Coordenação editorial: Denise Henriques Quintela

Redação: Denise Henriques Quintela, Ana Cristina Vieira

Conceção e Produção Multimédia: Unidade de Produção e Gestão de Conteúdos de Ensino