UAb - Newsletter
NewsletterUAb
Garanta a receção da newsletter UAb adicionando o endereço de e-mail newsweb@univ-ab.pt
Se não consegue visualizar esta newsletter, clique aqui  |  www.uab.pt
 
Newsletter Universidade Aberta | Nº 22 | dezembro 2010
Nº 22 | dezembro 2010  

  Destaques
Link
 
  Doutoramento em Estudos Portugueses: candidaturas até 31.12
 
Notícia 1
 
 

A Universidade Aberta (UAb) tem a decorrer, até ao dia 31 de dezembro de 2010, o período de candidaturas ao Doutoramento em Estudos Portugueses. Trata-se de um curso de 3º ciclo, destinado a preparar e a qualificar estudantes, professores dos vários graus de ensino, formadores, investigadores e outros profissionais.

  Link
Link
 
  Sustentabilidade Social e Desenvolvimento: candidaturas
 
Notícia 2
 
 

As candidaturas ao Doutoramento em Sustentabilidade Social e Desenvolvimento da Universidade Aberta (UAb) realizam-se até 6 de dezembro de 2010. O curso de 3º ciclo de ensino superior visa qualificar profissionais em estudos avançados na área do desenvolvimento sustentável, em particular nas vertentes ambiental e social.

  Link
Link
 
  Formação para professores sobre nova norma ortográfica
 
Notícia 4
 
 

A aplicação do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa (AOLP) é o tema central da formação para professores intitulada “A nova norma ortográfica da língua portuguesa”. A Universidade Aberta (UAb) ministra o curso, no âmbito da formação contínua para professores, cujas inscrições se realizam até 15 de dezembro de 2010.

  Link
Link
 
  Formação profissional da UAb com inscrições abertas
 
Notícia 3
 
 

As inscrições para o curso de formação em Gestão da Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho efetuam-se até 20 de dezembro de 2010. Já, até 10 de janeiro de 2011, decorrem as inscrições para o Curso de Especialização em Direção de Segurança (CEDS). Os dois programas integram a oferta de Aprendizagem ao Longo da Vida (ALV) da Universidade Aberta.

  Link
Link
 
  ALV: Desafios Atuais em debate no CLA de S.J. da Madeira
 
Notícia 5
 
 

Aprendizagem ao Longo da Vida: Desafios Atuais é o tema que vai estar em análise no dia 14 de dezembro, pelas 14h, no Auditório do Centro Empresarial e Tecnológico de S. João da Madeira, num seminário organizado pelo Centro Local de Aprendizagem (CLA) da Universidade Aberta (UAb) naquela cidade. O evento é de entrada livre, mediante inscrição, formalizada até ao dia 10.

  Link
Link
 
  Biodiversidade em debate em Reguengos de Monsaraz
 
Notícia 6
 
 

O Centro Local de Aprendizagem (CLA) da Universidade Aberta (UAb) em Reguengos de Monsaraz realiza um seminário dedicado à biodiversidade e turismo, no dia 10 de dezembro de 2010, a partir das 10h, no Auditório de Reguengos de Monsaraz. O evento, organizado em parceria com a Câmara Municipal daquela localidade alentejana, é de entrada livre, mas carece de inscrição prévia, através do preenchimento e envio da ficha de inscrição para o endereço eletrónico cla_regm@univ-ab.pt.

  Link
Link
 
  Provas escritas (P-fólios e Exames) têm novo formato
 
Notícia 7
 
 

A Universidade Aberta (UAb) introduziu algumas alterações no formato das provas escritas (p-fólios e exames). Os enunciados passam a ser impressos sem zonas para respostas, sendo que estas começam a ser redigidas numa folha de ponto, disponibilizada para o efeito.

  Link
Link
 
  UAb coopera com imprensa escrita
 
Notícia 10
 
 

A Universidade Aberta (UAb) tem estabelecido colaborações com jornais locais, no sentido de promover, sem custos para a UAb, a divulgação de conteúdos informativos, culturais e científicos, junto de comunidades locais e emigrantes. Exemplo disso é o espaço que a UAb mantém, há mais de um ano, no periódico Açoriano Oriental . Sob o título “Educação Aberta”, apresentam-se artigos sobre as mais variadas áreas, quinzenalmente.

  Link
Link
 

  Discurso Directo
Link
 
  Mensagem do Reitor
 
Notícia 9
 
 

A presente mensagem chega até vós num momento especial: aquele em que, em cada ano, se prepara a chegada do Natal e se perspetiva a entrada num novo ano. Por isso, não posso deixar de endereçar a todos os destinatários desta newsletter  votos sinceros de  paz, harmonia, felicidade e muito êxito, nos planos pessoal e profissional. Sei (sabemos todos) que os tempos que vivemos são difíceis. Prof. Doutor Carlos Reis, Reitor da Universidade Aberta.

  Link
Link
 

  Left
Sabia Que...  

UAb tem 13 Centros Locais de Aprendizagem, localizados de Norte a Sul do País e nos Açores?

 
Right  


 
Recomendar Newsletter Subscrever Newsletter

Esta mensagem foi enviada de acordo com a legislação em vigor. Caso pretenda deixar de receber newsletters UAb, por favor clique aqui para remover o seu endereço de correio eletrónico


Coordenação editorial: Denise Henriques Quintela

Redação: Denise Henriques Quintela, Ana Cristina Vieira

Conceção e Produção Multimédia: Unidade de Produção e Gestão de Conteúdos de Ensino