UAb - Newsletter
NewsletterUAb
Garanta a receção da newsletter UAb adicionando o endereço de e-mail newsweb@univ-ab.pt
Se não consegue visualizar esta newsletter, clique aqui  |  www.uab.pt
 
Newsletter Universidade Aberta | Nº 24 | fevereiro 2011
Nº 24 | fevereiro 2011  

  Destaques
Link
 
  Eleições para representantes dos estudantes no CG
 
Notícia 1
 
 

Até às 18h do dia 14 de fevereiro de 2011, decorre o prazo para a apresentação de candidaturas para a eleição dos representantes dos estudantes no Conselho Geral da Universidade Aberta (UAb), ato eleitoral que se realiza a 9 de março de 2011, entre as 9h e as 19h.

  Link
Link
 
  Formação de docentes dos ensinos Básico e Secundário
 
Notícia 2
 
 

No âmbito da Formação Contínua de Professores ministrada pela Universidade Aberta (UAb), no quadro da oferta pedagógica de Aprendizagem ao Longo da Vida (ALV), a UAb tem abertas candidaturas, durante o mês de fevereiro, para várias ações.  

  Link
Link
 
  Reunião do novo Conselho Consultivo Internacional da UAb
 
Notícia 3
 
 

A primeira reunião do novo Conselho Consultivo Internacional (CCI) da Universidade Aberta (UAb), que foi constituído no final de 2010, realiza-se no dia 10 de fevereiro de 2011,em Lisboa. Constituído por cinco especialistas mundiais em ensino a distância (EaD) o CCI é composto por 

  Link
Link
 
  UAb disponibiliza serviços de videoconferência
 
Notícia 4
 
 

O Centro de Ensino a Distância da Universidade Aberta (CE@D-UAb) disponibiliza, a organismos públicos e a privados, serviços de vídeoconferência que permitem a concretização de encontros científicos e reuniões de trabalho, entre outras formas comunicação interativa entre dois (VC ponto a ponto) ou mais locais (VC multiponto) separados fisicamente, possibilitando uma interação em tempo real, através da transmissão sincronizada de áudio, dados e vídeo.
 

  Link
Link
 
  Primeiro CLA da UAb fora de Portugal
 
Notícia 5
 
 

A Universidade Aberta (UAb) assinou, a 24 de janeiro de 2011, com o Concelho de Rianxo, um Protocolo de Colaboração para a instalação de um Centro Local de Aprendizagem (CLA) da UAb na Galiza, o primeiro Centro localizado fora do território português.

  Link
Link
 
  CLA de Peso da Régua com novas instalações
 
Notícia 6
 
 

O Centro Local de Aprendizagem (CLA) da Universidade Aberta (UAb) em Peso da Régua mudará de instalações a partir do dia 1 de março de 2011.

  Link
Link
 
  Concurso Literário no CLA de Reguengos de Monsaraz
 
Notícia 7
 
 

O prazo para entrega de trabalhos para o Concurso Literário que o Centro Local de Aprendizagem (CLA) da Universidade Aberta (UAb) em Reguengos de Monsaraz está a promover, em parceria com a Câmara Municipal desta cidade, decorre até 4 de março de 2011.

  Link
Link
 
  Prémio Primus Inter Pares 2011
 
Notícia 8
 
 

Estão abertas, até ao dia 15 de fevereiro de 2011, as candidaturas à 8ª. edição do Prémio Primus Inter Pares. O galardão visa escolher os três melhores candidatos finalistas de mestrado dos cursos de Economia, Gestão ou Engenharia

  Link
Link
 

  Discurso Directo
Link
 
  A Universidade Aberta abre novas “portasâ€
 
DD
 
 

As mudanças sociais, culturais e, sobretudo, educativas que atualmente se vivem nas Universidades refletem a emergência de um novo paradigma educativo no ensino superior.

Prof. Doutor Domingos Caeiro
Vice-Reitor da UAb

  Link
Link
 

  Left
Sabia Que...  

a UAb tem um repositório aberto que disponibiliza online conhecimento académico e científico desenvolvido na UAb (dissertações, teses, trabalhos de investigação, entre outros). 

 
Right  


 
Recomendar Newsletter Subscrever Newsletter

Esta mensagem foi enviada de acordo com a legislação em vigor. Caso pretenda deixar de receber newsletters UAb, por favor clique aqui para remover o seu endereço de correio eletrónico


Coordenação editorial: Denise Henriques Quintela

Redação: Denise Henriques Quintela, Ana Cristina Vieira

Conceção e Produção Multimédia: Unidade de Produção e Gestão de Conteúdos de Ensino