UAb - Newsletter
NewsletterUAb
Garanta a receção da newsletter UAb adicionando o endereço de e-mail newsweb@univ-ab.pt
Se não consegue visualizar esta newsletter, clique aqui  |  www.uab.pt
 
Newsletter Universidade Aberta | Nº 25 | março 2011
Nº 25 | março 2011  

  Destaques
Link
 
  Cantanhede já tem local de exames
 
Notícia 1
 
 

O Centro Local de Aprendizagem (CLA) da Universidade Aberta (UAb) em Cantanhede já tem local de exames, que se destina a residentes  em Ãgueda, Oliveira do Bairro, Anadia, Vagos, Mira, Mortágua, Mealhada, Penacova, Montemor-o-Velho, Figueira da Foz e Soure.  Os exames realizam-se na seguinte morada:

  Link
Link
 
  LeYa e UAb criam parceria para mundo de Língua Portuguesa
 
Notícia 2
 
 

O grupo editorial LeYa e a Universidade Aberta (UAb) oficializaram, no dia 22 de fevereiro de 2011, o lançamento de um projeto de e-learning dirigido a estudantes e a profissionais de todo o espaço de Língua Portuguesa, especialmente em Portugal, no Brasil, em Angola, em Moçambique e junto de comunidades emigrantes.

  Link
Link
 
  Programas profissionais de ALV com inscrições abertas
 
Notícia 3
 
 

Com inscrições a decorrer a partir de 21 de março, estarão disponíveis na Universidade Aberta (UAb) duas ações de formação de Aprendizagem ao Longo da Vida (ALV) integradas no Programa de Formação Contínua em Matemática (Programas Profissionais / Formação Contínua de Professores): História do Cálculo para o Ensino e Raciocínio Automático.

  Link
Link
 
  Congresso multidisciplinar: comunicações e inscrições
 
Notícia 4
 
 

Até ao próximo dia 18 de março, decorrem as inscrições e são aceites os resumos dos trabalhos a apresentar no Congresso Multidisciplinar: Apresentação de projetos de investigação realizados por estudantes da UAb.
O encontro realiza-se a 30 de abril próximo, em Coruche.

  Link
Link
 
  Novas Emissões da UAb na RTP2
 
Notícia 5
 
 

As emissões da Universidade Aberta (UAb) na RTP2 são retomadas em março com um novo horário e formato, resultando de uma co-produção com a Terra Líquida Filmes. Assim o espaço da RTP2 reservado à UAb passa a ser aos domingos, entre as 14h e as 14h30.

  Link
Link
 
  SINFIC Angola coopera com UAb na formação de quadros
 
Notícia 6
 
 

A Universidade Aberta (UAb) celebrou um protocolo de cooperação com a SINFIC Angola, no dia 9 de fevereiro de 2011, com vista ao desenvolvimento e aprofundamento de uma colaboração científica, no domínio da formação de nível superior.

  Link
Link
 
  UAb colabora com Associação Empresarial do Nordeste da Beira
 
Notícia 7
 
 

A Universidade Aberta (UAb) e a Associação Empresarial do Nordeste da Beira (AENEBeira) celebram um protocolo de cooperação. A parceria foi estabelecida por intermédio do Centro Local de Aprendizagem (CLA) da UAb na Mêda, no âmbito da proximidade às necessidades de formação locais, um dos objetivos dos CLA.

  Link
Link
 
  Concurso de Escrita e Prémio Fernão Mendes Pinto
 
Notícia 8
 
 

A AESE – Escola de Direção e Negócios está a promover o 2º Concurso de Escrita de Casos, no qual podem participar docentes e investigadores em todas as áreas da Gestão, submetendo o seu caso, até 30 de junho de 2011, em
http://casos.aese.com.pt/

  Link
Link
 

  Discurso Directo
Link
 
  Ensino a Distância: Presente e Futuro
 
DD
 
 

O Ensino a Distância (EaD), com especial destaque para o e-learning e b-learning, é o ensino do futuro. Os campus universitários repletos de estudantes não irão terminar, mas poderão vir a ser reduzidos num futuro próximo, dando lugar a formação a distância, essencialmente em b-learning, que permite a autonomia dos estudantes no acompanhamento do programa teórico fora da instituição académica, complementado com atividades presenciais que lhes permitam desenvolver dinâmicas coletivas, realizar trabalhos de campo e efectuar visitas técnicas no âmbito dos cursos que frequentam.

Florival Pereira
Presidente da Direcção da AAUAb-Associação Académica da Universidade Aberta

  Link
Link
 

  Left
Sabia Que...  

a UAb tem a decorrer, até 14 de março, um inquérito ao grau de satisfação dos estudantes com os serviços prestados?
Responda em http://singap.uab.pt/giq, usando as credenciais de acesso ao Portal Académico (não as de acesso à plataforma de e-learning-moodle).

 
Right  


 
Recomendar Newsletter Subscrever Newsletter

Esta mensagem foi enviada de acordo com a legislação em vigor. Caso pretenda deixar de receber newsletters UAb, por favor clique aqui para remover o seu endereço de correio eletrónico


Coordenação editorial: Denise Henriques Quintela

Redação: Denise Henriques Quintela, Helena Leão

Conceção e Produção Multimédia: Unidade de Produção e Gestão de Conteúdos de Ensino