UAb - Newsletter
NewsletterUAb
Garanta a receção da newsletter UAb adicionando o endereço de e-mail newsweb@univ-ab.pt
Se não consegue visualizar esta newsletter, clique aqui  |  www.uab.pt
 
Newsletter Universidade Aberta | Nº 27 | maio 2011
Nº 27 | maio 2011  

  Destaques
Link
 
  Exames de Acesso Específico e para Maiores de 23
 
Notícia 1
 
 

Os candidatos à Universidade Aberta (UAb), por acesso específico ou através do acesso para maiores de 23 anos (ACFES), para o ano letivo de 2011/2012, prestam provas escritas de 09 a 18 de maio de 2011. Com o objetivo de ingressar numa licenciatura desta universidade, os candidatos realizam os exames de acordo com o curso de 1º ciclo pretendido.

  Link
Link
 
  Inauguração de instalações da UAb no Taguspark
 
Notícia 5
 
 

Perante uma centena de convidados, a Universidade Aberta (UAb) realizou, no passado dia 28 de abril de 2011, um encontro inaugural das suas instalações no Taguspark. A sessão contou com a presença do Reitor da UAb, Prof. Doutor Carlos Reis, do Presidente da Comissão Executiva do Taguspark, Prof. Doutor Nuno Crato, do Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Dr. Isaltino Morais, e do Presidente do Conselho de Diretores do INESC - Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Prof. Doutor José Tribolet.

  Link
Link
 
  InforAbERTA 2011: 1ªs Jornadas de Informática da UAb
 
Notícia 3
 
 

Organizadas pelo Departamento de Ciências e Tecnologia (DCeT), Secção de Informática, Física e Tecnologia (SIFT) da Universidade Aberta (UAb), realizam-se a 7 de maio de 2011, das 9h às 18h30, na Escola Secundária Dr. Solano de Abreu, em Abrantes, as primeiras Jornadas de Informática da UAb, dedicadas ao tema “A tecnologia digital ao serviço do ensino da informática em regime de e-learning”.

  Link
Link
 
  II Jornadas de Literaturas Europeias
 
Notícia 4
 
 


No próximo dia 26 de maio de 2011, das 10h às 19h, realizam-se, na Sala Polivalente da Universidade Aberta (UAb) no Campus do Taguspark (Porto Salvo-Oeiras), as II Jornadas de Literaturas Europeias da UAb.

  Link
Link
 
  Oficinas abertas: o género na sociedade portuguesa
 
Notícia 8
 
 

A Delegação da Universidade Aberta (UAb) no Porto organiza, no dia 11 de maio de 2011, pelas 14h30, a primeira sessão de Oficinas Abertas, que serão dedicadas ao tema Questões de género na sociedade portuguesa.

  Link
Link
 
  “O Teatro por e para todos” em S. João da Madeira
 
Notícia 9
 
 


O Centro Local de Aprendizagem (CLA) da Universidade Aberta (UAb) em São João da Madeira promove, em colaboração com o Projecto Espaço Aberto da Escola Secundária Serafim Leite e a Câmara Municipal de São João da Madeira, a tertúlia “O Teatro por e para todos”, que decorre a 14 de maio, às 18h, nos Paços da Cultura daquela localidade.

  Link
Link
 
  UAb coopera com INA
 
Notícia 6
 
 


A Universidade Aberta (UAb) e o Instituto Nacional de Administração (INA) celebraram um protocolo de colaboração, com vista ao desenvolvimento de iniciativas conjuntas que promovam, para a Administração Pública, ofertas formativas inovadoras e assentes em metodologias de ensino a distância.

  Link
Link
 
  MAE: Arte e Educação em Silves
 
Notícia 7
 
 


Realizou-se em Silves, de 17 a 24 de abril de 2011, o estágio anual integrado no Mestrado em Arte e Educação da Universidade Aberta (UAb). Este estágio, que contou com a participação de docentes e estudantes, visou dar a conhecer a cultura de um povo e região.

  Link
Link
 

  Discurso Directo
Link
 
  Oferta pedagógica e desenho curricular. Os desafios e os dilemas da inovação...
 
DD
 
 

Nos últimos dois anos, iniciou-se, no Departamento de Humanidades, uma ampla e profunda refiguração da oferta pedagógica (ainda em curso) que criou – o que é compreensível e até legítimo – alguma perplexidade nos estudantes que julgaram então ver as suas expectativas serem, de algum modo, defraudadas. Julgo, neste sentido, ser este o espaço e o momento oportunos para clarificar as opções tomadas, situando-as tanto no contexto universitário português pós-Bolonha, como no âmbito das prioridades estratégicas da UAb.

Prof. Doutor Carlos Carreto, Diretor do Departamento de Humanidades da Universidade Aberta

  Link
Link
 

  Left
Sabia Que...  

Sabia que a livraria da UAb já abriu no Palácio Ceia?

 
Right  


 
Recomendar Newsletter Subscrever Newsletter

Esta mensagem foi enviada de acordo com a legislação em vigor. Caso pretenda deixar de receber newsletters UAb, por favor clique aqui para remover o seu endereço de correio eletrónico


Coordenação editorial: Denise Henriques Quintela

Redação: Denise Henriques Quintela, Helena Leão

Conceção e Produção Multimédia: Unidade de Produção e Gestão de Conteúdos de Ensino