UAb - Newsletter
NewsletterUAb
Garanta a receção da newsletter UAb adicionando o endereço de e-mail newsweb@univ-ab.pt
Se não consegue visualizar esta newsletter, clique aqui  |  www.uab.pt
 
Newsletter Universidade Aberta | Nº 28 | junho 2011
Nº 28 | junho 2011  

  Destaques
Link
 
  Candidaturas à UAb para Maiores de 23: 2ª fase
 
Notícia 1
 
 

A 2ª. fase de candidaturas aos cursos de 1º ciclo (licenciaturas) da Universidade Aberta (UAb), para o ano letivo de 2011/2012, para candidatos que reúnam os requisitos do acesso para maiores de 23 anos (ACFES), realizam-se online, de 20 a 30 de junho de 2011.

  Link
Link
 
  2º Curso de Qualificação para Estudos Superiores: inscrições
 
Notícia 2
 
 

De 27 de junho a 15 de julho de 2011, a Universidade Aberta (UAb) tem a decorrer as candidaturas online ao 2º Curso de Qualificação para Estudos Superiores (CQES). Destinado a titulares do 12º ano de escolaridade, ou equivalente, que pretendam preparar-se para a frequência de uma licenciatura numa instituição de ensino superior, o CQES garante o ingresso numa licenciatura da UAb, se for concluído com aprovação.

  Link
Link
 
  Mestrados com candidaturas abertas
 
Notícia 3
 
 

Até 20 de junho de 2011, decorrem candidaturas a cursos de 2º ciclo (mestrados) da Universidade Aberta (UAb), com início no 1º semestre do ano letivo de 2011-12. Os mestrados disponíveis nesta 1ª. fase de candidaturas são os seguintes:

  Link
Link
 
  Transferência, reingresso e acesso direto
 
Notícia 4
 
 

As candidaturas a licenciaturas da Universidade Aberta (UAb) através de acesso direto, transferência, mudança de curso, reingresso e regime de unidades curriculares isoladas realizam-se online, de 30 de maio a 17 de junho de 2011, para o 1º semestre do ano letivo 2011-2012. O mesmo tipo de candidaturas, mas para o 2º semestre, efetua-se online de 3 a 28 de outubro de 2011.

  Link
Link
 
  Pagamentos à UAb: candidatos e estudantes
 
Notícia 5
 
 


Na sequência de dúvidas sobre os pagamentos, manifestadas por candidatos à Universidade Aberta (UAb), informa-se que todos os pagamentos efetuados em Portugal continental e ilhas se realizam por referência Multibanco (MB). No estrangeiro, efetuam-se por transferência bancária. Estes pagamentos incluem a matrícula, através da qual os candidatos à UAb formalizam a sua condição de estudantes do ciclo de estudos em que ingressam no ano letivo 2011/2012 : 1º ciclo (licenciatura), 2º ciclo (mestrado) ou 3º ciclo (doutoramento).

  Link
Link
 
  Menção Honrosa para Estudante da UAb
 
Notícia 6
 
 

Antje Disterheft, estudante do Mestrado em Cidadania Ambiental e Participação do Departamento de Ciências e Tecnologia (DCeT) da Universidade Aberta (UAb), ganhou uma Menção Honrosa pelo trabalho apresentado na 17th Annual International Susteinable Development Research Conference, que se realizou em Nova Iorque, nos E.U.A.

  Link
Link
 
  LEaD forma docentes da Universidade de Évora
 
Notícia 7
 
 

O Laboratório de Educação a Distância e E-learning (LE@D) da Universidade Aberta (UAb) disponibilizou o 1º Curso  de Formação sobre E-learning para os professores da Universidade de Évora.

  Link
Link
 
  Gestão da Caça e do Espaço Rural em prática no Alentejo
 
Notícia 8
 
 

As aulas práticas do Curso de Gestão da Caça e do Espaço Rural, formação enquadrada nos Programas de Estudo Integrados ou Complementares de Aprendizagem ao Longo da Vida (ALV) da Universidade Aberta (UAb), decorreram nos dias 14 e 15 de maio de 2011, no concelho de Mértola, em duas zonas de caça turística:

  Link
Link
 

  Discurso Directo
Link
 
  Educação, um tesouro a consolidar
 
DD
 
 

Poderá parecer presunção parafrasear a conhecida expressão do relatório para a UNESCO coordenado por Jacques Delors. Mas, de facto, passados quinze anos sobre esse texto, um importante caminho foi já percorrido, em termos globais, e também em particular no contexto português. A Universidade Aberta tem, neste domínio, assumido um papel de relevo, ao permitir que estudantes dispersos geograficamente (em território nacional e no estrangeiro) acedam a uma formação superior de qualidade...

Profª. Doutora Glória Bastos, Diretora do Departamento de Educação e Ensino a Distância

  Link
Link
 

  Left
Sabia Que...  

Sabia que a UAb tem uma nova Pós-Graduação em Ciências da Informação e da Documentação? 

 
Right  


 
Recomendar Newsletter Subscrever Newsletter

Esta mensagem foi enviada de acordo com a legislação em vigor. Caso pretenda deixar de receber newsletters UAb, por favor clique aqui para remover o seu endereço de correio eletrónico


Coordenação editorial: Denise Henriques Quintela

Redação: Denise Henriques Quintela, Helena Leão

Conceção e Produção Multimédia: Unidade de Produção e Gestão de Conteúdos de Ensino