UAb - Newsletter
NewsletterUAb
Garanta a receção da newsletter UAb adicionando o endereço de e-mail newsweb@univ-ab.pt
Se não consegue visualizar esta newsletter, clique aqui  |  www.uab.pt
 
Newsletter Universidade Aberta | Nº 29 | julho 2011
Nº 29 | julho 2011  

  Destaques
Link
 
  Carta do Reitor da UAb para os estudantes do 1º. CQES
 
Notícia
 
 

Prezada Estudante;
Prezado Estudante:

    Ao longo de um semestre escolar, desenrolou-se o Curso de Qualificação para Estudos Superiores (CQES), concebido pela Universidade Aberta no sentido de ser uma oportunidade educativa para acesso a formação universitária. Agora que está concluída a primeira edição daquele curso, venho dizer-lhe que, de acordo com os elementos disponíveis, a iniciativa teve um êxito que superou as minhas expectativas, pelo que no próximo ano escolar terá lugar a segunda edição do CQES.

  Link
Link
 
  Matrículas e inscrições no 1º semestre
 
Notícia
 
 

Os estudantes da Universidade Aberta (UAb), do 1º ano e seguintes, realizam de 18 de julho a 5 de agosto de 2011, a matrícula e inscrições online para o 1º semestre do ano letivo de 2011-12.

  Link
Link
 
  Candidaturas a doutoramentos da UAb
 
Notícia
 
 

No ano letivo de 2011-2012, a Universidade Aberta (UAb) leciona os seguintes cursos do 3º ciclo (doutoramentos): Doutoramento em Educação, do Departamento de Educação e Ensino a Distância; Doutoramento em Estudos Portugueses, do Departamento de Humanidades; Doutoramento em História, do Departamento de Ciências Sociais e de Gestão; Doutoramento em Sustentabilidade Social e Desenvolvimento, do Departamento de Ciências e Tecnologia e do Departamento de Ciências Sociais e de Gestão.

  Link
Link
 
  CQES: Inscrições para residentes em Ãfrica e Timor
 
Notícia
 
 


A Universidade Aberta (UAb) tem a decorrer, de 4 a 29 de julho de 2011, as candidaturas ao Curso de Qualificação para Estudos Superiores (CQES) para naturais e residentes em Ãfrica e em Timor. O CQES destina-se aos titulares da 12ª classe ou equivalente, que pretendam frequentar uma licenciatura na Universidade Aberta.

  Link
Link
 
  Plano de regularização de dívidas de estudantes à UAb
 
Notícia
 
 

Até 9 de setembro de 2011, os estudantes de todos os ciclos de estudos com dívidas por saldar à UAb, total ou parcialmente, podem regularizar a sua situação ao abrigo do plano extraordinário de regularização de dívidas que a Universidade aprovou, no passado dia 30 de junho de 2011.

  Link
Link
 
  Provas de acesso à UAb para maiores de 23: 2ª. fase
 
Notícia
 
 

Os candidatos à Universidade Aberta (UAb), através do acesso para maiores de 23 anos (ACFES), para o ano letivo de 2011/2012, prestam, no âmbito da 2ª fase de candidaturas, provas escritas presenciais de 20 a 29 de julho de 2011.

  Link
Link
 
  Qualificação para Estudos Superiores: candidaturas até 15.7
 
Notícia
 
 

A Universidade Aberta (UAb) tem a decorrer, até 15 de julho de 2011, as candidaturas online ao 2º Curso de Qualificação para Estudos Superiores (CQES). Destinado a titulares do 12º ano de escolaridade, ou equivalente, que pretendam preparar-se para a frequência de uma licenciatura numa instituição de ensino superior, o CQES garante o ingresso numa licenciatura da UAb, se for concluído com aprovação.

  Link
Link
 
  Associação Académica da UAb tem nova direção
 
Notícia
 
 

No passado dia 25 de junho de 2011, teve lugar a tomada de posse dos novos órgãos da Associação Académica da Universidade Aberta (AAUAb). Joaquim Oliveira assumiu a presidência da Direção, na sequência de eleições.

  Link
Link
 

  Discurso Directo
Link
 
  Universidade e mudança social
 
DD
 
 

Nem sempre foi assim, mas educar é governar. Assim era já no século XIX. Assim foi durante o século XX e assim será sobretudo, à medida que avança o novo século. Este vai ser o século do saber. Mais precisamente o século da racionalidade científica e tecnológica.
Prof. Doutor Domingos Caeiro
Vice-Reitor da UAb

  Link
Link
 

  Left
Sabia Que...  

Sabia que a Livraria Britânica concede um desconto de 10% aos estudantes da UAb?

 
Right  


 
Recomendar Newsletter Subscrever Newsletter

Esta mensagem foi enviada de acordo com a legislação em vigor. Caso pretenda deixar de receber newsletters UAb, por favor clique aqui para remover o seu endereço de correio eletrónico


Coordenação editorial: Denise Henriques Quintela

Redação: Denise Henriques Quintela, Helena Leão

Conceção e Produção Multimédia: Unidade de Produção e Gestão de Conteúdos de Ensino