UAb - Newsletter
NewsletterUAb
Garanta a receção da newsletter UAb adicionando o endereço de e-mail newsweb@univ-ab.pt
Se não consegue visualizar esta newsletter, clique aqui  |  www.uab.pt
 
Newsletter Universidade Aberta | Nº 31 | setembro 2011
Nº 31 | setembro 2011  

  Destaques
Link
 
  APCER certifica Sistema de Gestão da Qualidade da UAb
 
Notícia 1
 
 

A Universidade Aberta (UAb) obteve a certificação do seu Sistema de Gestão da Qualidade de acordo com a norma internacional ISO 9001:2008, emitida pela APCER – Associação Portuguesa de Certificação.

  Link
Link
 
  Primeira propina liquida-se até 15 de setembro
 
Notícia 2
 
 

Até 15 de setembro de 2011, deve ser paga a primeira propina dos cursos de 1º.ciclo (licenciaturas). Divididas em quatro prestações, as propinas são liquidadas nos meses de setembro, novembro, fevereiro e abril.

  Link
Link
 
  Módulo de Ambientação Online de 12 a 23.09 para 1º. Ciclo
 
Notícia 3
 
 

Os estudantes inscritos pela 1ª vez na Universidade Aberta (UAb), que ingressam num curso de 1º ciclo (licenciatura), frequentam gratuitamente, de 12 a 23 de setembro de 2011, um módulo inicial de ambientação online.

  Link
Link
 
  Prazo final para candidaturas ao 2º. e 3º. Ciclos
 
Notícia 4
 
 

Este mês, terminam as candidaturas aos cursos de 2º. (mestrados) e 3º (doutoramentos) ciclos em lecionação no ano letivo de 2011-2012.

  Link
Link
 
  Programa Erasmus 2011/2012
 
Notícia 5
 
 

No âmbito do Programa Erasmus, os estudantes da Universidade Aberta (UAb) do 1º, 2º ou 3º ciclos podem efetuar um período de estudos, ou um estágio, numa empresa ou instituição de ensino superior europeia.

  Link
Link
 
  Fórum Escola Nacional de Caça, Pesca e Biodiversidade
 
Notícia 6
 
 

O primeiro Fórum Escola Nacional de Caça, Pesca e Biodiversidade decorre no dia 10 de setembro de 2011, no auditório da Comoiprel, em Moura.

  Link
Link
 
  50 anos da Guerra Colonial: colóquio no CLA de Mêda
 
Notícia 7
 
 

50 anos da Guerra Colonial é o tema do colóquio a realizar no dia 25 de setembro de 2011, pelas 14h, na Casa da Cultura de Mêda.

  Link
Link
 
  CLA de Peso da Régua na XIV Feira do Livro do Douro
 
Notícia 8
 
 

O Centro Local de Aprendizagem (CLA) da Universidade Aberta (UAb) no Peso da Régua vai dispor de um espaço para divulgação e venda de livros da UAb na XIV Feira do Livro do Douro, que se realiza de 17 a 24 de setembro de 2011.

  Link
Link
 

  Discurso Directo
Link
 
  Consolidar a UAb e o EaD no sistema universitário português
 
DD
 
 

Temos vivido (vivemos) nos últimos anos, por consequência das novas leis governamentais para o ensino superior e para a ciência e tecnologia, tempos de reforma a que não tem sido alheio (digo-o institucionalmente) o esforço e dedicação de todos para que a sua aplicação resultasse em benefício da UAb e para aproveitar, da melhor forma, essa oportunidade para resolver alguns dos problemas fundamentais que nos tolhiam na afirmação de uma verdadeira instituição universitária de EaD.

Prof. Doutor Domingos Caeiro, Vice-Reitor da Universidade Aberta

  Link
Link
 

  Left
Sabia Que...  

Os associados da Associação de Comércio e Serviços do Distrito da Guarda (ACG) têm uma dedução de 15% no valor das propinas nos cursos da Universidade Aberta (UAb)?

 
Right  


 
Recomendar Newsletter Subscrever Newsletter

Esta mensagem foi enviada de acordo com a legislação em vigor. Caso pretenda deixar de receber newsletters UAb, por favor clique aqui para remover o seu endereço de correio eletrónico


Gabinete de Imprensa e de Imagem da Universidade Aberta