UAb - Newsletter
NewsletterUAb
Garanta a receção da newsletter UAb adicionando o endereço de e-mail newsweb@univ-ab.pt
Se não consegue visualizar esta newsletter, clique aqui  |  www.uab.pt
 
Newsletter Universidade Aberta | Nº 35 | janeiro 2012
Nº 35 | janeiro 2012  

  Destaques
Link
 
  Reitor tomou posse perante centenas de convidados
 
Noticia 1
 
 

O Reitor eleito da Universidade Aberta (UAb), Prof. Doutor Paulo Maria Bastos da Silva Dias, tomou posse no dia 16 de dezembro de 2011, perante o Conselho Geral da Universidade e mais de duzentos ilustres convidados. A cerimónia contou também com a presença do Secretário de Estado do Ensino Superior, Prof. Doutor João Queiró.

  Link
Link
 
  Equipa Reitoral toma posse a 16.1.2012
 
Noticia 2
 
 

No próximo dia 16 de janeiro, pelas 12h, o Reitor da Universidade Aberta (UAb), Prof. Doutor Paulo Maria Bastos da Silva Dias, vai dar posse à Equipa Reitoral por si designada. A cerimónia terá lugar no Campus da UAb no Taguspark e será transmitida em direto no endereço http://wms.fccn.pt/tagus.

  Link
Link
 
  Profissionalização em Serviço: Candidaturas até 17.1.2012
 
Noticia 3
 
 

A Universidade Aberta (UAb) realiza, ao abrigo do Despacho normativo nº 10811/2011, de 22 de agosto, a partir de março de 2012, a edição 2011-2012 do Curso de Profissionalização em Serviço (CPS), ao qual podem candidatar-se docentes do ensino particular e cooperativo, incluindo os das escolas profissionais privadas, que tenham no mínimo 4 anos de serviço docente a 31 de agosto de 2011.

  Link
Link
 
  Novos Mestrados UAb acreditados pela A3ES: candidaturas
 
Noticia 4
 
 

De 16 de janeiro a 6 de fevereiro de 2012, estão abertas candidaturas para dois cursos de 2º ciclo (mestrado) do Departamento de Ciências e Tecnologia (DCeT) da Universidade Aberta (UAb), que foram agora acreditados pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES): Tecnologias e Sistemas Informáticos Web (MW) e Bioestatística e Biometria (MBB).

  Link
Link
 
  Exames e p-fólios do 1º semestre de 2011/2012
 
Noticia 5
 
 

As provas presenciais relativas ao 1º semestre do ano letivo de 2011/2012 na Universidade Aberta (UAb) começam no final de janeiro de 2012. Os estudantes da UAb devem consultar o calendário de provas presenciais para o ano letivo 2011-2012 e os locais de exame em Portugal e no estrangeiro.

  Link
Link
 
  Gestão do Orçamento Familiar em Tempo de Crise
 
Noticia 6
 
 


O Centro Local de Aprendizagem (CLA) da Universidade Aberta (UAb) no Sabugal organiza, em parceria com a Câmara Municipal do Sabugal (CMS), a tertúlia “Gerir e Poupar. Faça Contas à Vidaâ€, que se realiza a 26 de janeiro de 2012, pelas 21h, no auditório municipal do Sabugal.

  Link
Link
 
  1º Encontro de Organismos de eLearning do Ensino Superior
 
Noticia 7
 
 

Coorganizado pelo LE@D  – Laboratório de Educação a Distância e eLearning da Universidade Aberta (UAb) e pelo Laboratório de eLearning da Universidade de Lisboa (UL), o 1 º Encontro de Instituições e Unidades de eLearning do Ensino Superior reuniu representantes de 26 instituições de ensino superior universitário e politécnico, e contou ainda com a participação de um convidado internacional, o Prof. Doutor Albert Sangrà, membro do Conselho  Consultivo Internacional da UAb.

  Link
Link
 
  Acreditação de cursos superiores em Portugal
 
Noticia 8
 
 

“De Bolonha à Acreditação: Ciclos de Estudos Cessados†é o título de um estudo, agora divulgado, que pretende fazer uma avaliação da implementação do Processo de Bolonha no ensino superior. O documento é da autoria da Direção-Geral do Ensino Superior e da Direção de Serviços de Suporte à Rede do Ensino Superior.

  Link
Link
 

  Discurso Directo
Link
 
  O Futuro da Universidade Aberta
 
DD
 
 

A inovação tecnológica trouxe profundas mudanças nos modos de conhecer e representar o mundo, mudanças essas que se estendem naturalmente aos espaços e conceções da educação e da formação para os quais é necessário desenvolver igualmente um pensamento ancorado nos modelos e práticas da inovação.

Prof. Doutor Paulo Maria Bastos da Silva Dias
Reitor da UAb

  Link
Link
 

  Left
Sabia Que...  

O LE@D – Laboratório de Educação a Distância e Elearning da UAb tem um novo site? Conheça-o em http://lead.uab.pt


 
Right  


 
Recomendar Newsletter Subscrever Newsletter

Esta mensagem foi enviada de acordo com a legislação em vigor. Caso pretenda deixar de receber newsletters UAb, por favor clique aqui para remover o seu endereço de correio eletrónico


Gabinete de Imprensa e de Imagem da Universidade Aberta