UAb - Newsletter
NewsletterUAb
Garanta a receção da newsletter UAb adicionando o endereço de e-mail newsweb@uab.pt
Se não consegue visualizar esta newsletter, clique aqui  |  www.uab.pt
 
Newsletter Universidade Aberta | Nº 38 | abril 2012
Nº 38 | abril 2012  

  Destaques
Link
 
  Candidaturas à UAb por acesso específico e maiores de 23
 
Notícia 1
 
 

As candidaturas aos cursos de 1º ciclo (licenciaturas) da Universidade Aberta (UAb), para o ano letivo de 2012-2013, realizam-se online, até 15 de abril de 2012, para os candidatos que reúnam os requisitos do acesso específico (12º ano ou equivalente legal e 21 anos de idade) ou do acesso para maiores de 23 anos (ACFES). Toda a informação necessária está disponível no portal UAb.

  Link
Link
 
  Formação em Matemática para professores
 
Notícia 2
 
 

No âmbito da Formação Contínua de Professores ministrada pela Universidade Aberta (UAb), no quadro da oferta pedagógica de Aprendizagem ao Longo da Vida (ALV), a UAb tem abertas as candidaturas para a ação de formação “Análise Matemática em Movimento”, curso que tem início a 30 de abril de 2012.

  Link
Link
 
  Reitor da UAb visita CLAs dos Açores
 
Notícia 3
 
 

O Reitor da Universidade Aberta (UAb), Prof. Doutor Paulo Maria Bastos da Silva Dias, acompanhado do Vice-Reitor da UAb, Prof. Doutor Domingos Caeiro, visitou de 21 a 24 de março de 2012, os Centros Locais de Aprendizagem (CLAs) da UAb na Praia da Vitória (ilha Terceira) e na Ribeira Grande (ilha de São Miguel).

  Link
Link
 
  Encontro anual de estudantes no CLA de Cantanhede
 
Notícia 4
 
 

Realizou-se, no dia 10 de março de 2012, no Auditório da Biblioteca Municipal de Cantanhede, o encontro anual de estudantes da Universidade Aberta (UAb).
No próximo dia 14 de abril, decorre também um encontro de estudantes da UAb na Mêda, podendo as inscrições para este evento ser feitas através do endereço http://bit.ly/visitameda2012, até 11 de abril.

  Link
Link
 
  Cortesia: olhares e (re)invenções - submissão de trabalhos
 
Notícia 5
 
 

 
A Sala de Atos da Universidade Aberta (UAb), situada no Palácio Ceia, em Lisboa, recebe, de 5 a 7 de setembro de 2012, o Congresso Internacional Cortesia: olhares e (re)invenções. As propostas individuais de comunicação, sujeitas a avaliação pela Comissão Científica do encontro, devem ser enviadas até o dia 10 de maio de 2012, para cortesia2012@gmail.com.

  Link
Link
 
  Literacia digital e elearning debatidos em Ponte de Lima
 
Notícia 6
 
 

No dia 17 de abril de 2012, pelas 15h, o Centro Local de Aprendizagem da Universidade Aberta (CLA) em Ponte de Lima efetua, em colaboração com a Universidade Fernando Pessoa, o seminário Literacia digital e elearning – investigação e experiências.

  Link
Link
 
  Ferramentas tecnológicas inovadoras para o ensino
 
Notícia 7
 
 

 Conversas com … Doutora Patrícia Behar, sobre Ferramentas tecnológicas inovadoras para o ensino é o título de um colóquio que decorre a 19 de abril de 2012, pelas 15 h, na sala de atos da sede da Universidade Aberta (UAb), em Lisboa.

  Link
Link
 
  XIV Simpósio Internacional de Informática Educativa
 
Notícia 8
 
 

A 14ª edição do Simpósio Internacional de Informática Educativa, SIIE 2012, realiza-se em Andorra La Vella, Principado de Andorra, de 29 a 31 de outubro de 2012. Os avanços em tecnologias de aprendizagem e aplicação prática do ponto de vista da Web 2.0. são os temas dominantes do encontro.

  Link
Link
 

  Discurso Directo
Link
 
  A Universidade Aberta alterou, de forma muito positiva, o rumo da minha vida
 
DD
 
 

As particularidades do conceito que a Universidade Aberta proporciona aos seus estudantes, a possibilidade de não nos termos de deslocar ao estabelecimento de ensino de forma periódica, podendo fazê-lo a partir de casa, foi fundamental e determinante para que eu pudesse ter feito a minha licenciatura e, mais tarde, o meu mestrado.
Mestre António Manuel Oliveira Rodrigues
Presidente da Câmara Municipal de Torres Novas

  Link
Link
 

  Left
Sabia Que...  

até 15 de abril, a Associação Karingana Wa Karingana recolhe livros (infantis, juvenis, técnicos, gramáticas, dicionários, romances, manuais escolares de português e matemática) para Timor? Participe entregando os livros em qualquer estação dos CTT.

 
Right  


 
Recomendar Newsletter Subscrever Newsletter

Esta mensagem foi enviada de acordo com a legislação em vigor. Caso pretenda deixar de receber newsletters UAb, por favor clique aqui para remover o seu endereço de correio eletrónico


Gabinete de Imprensa e de Imagem da Universidade Aberta