UAb - Newsletter
NewsletterUAb
Garanta a receção da newsletter UAb adicionando o endereço de e-mail newsweb@uab.pt
Se não consegue visualizar esta newsletter, clique aqui  |  www.uab.pt
 
Newsletter Universidade Aberta | Nº 39 | maio 2012
Nº 39 | maio 2012  

  Destaques
Link
 
  Candidatos: Provas de Acesso Específico e Provas para M23
 
Notícia 1
 
 

Os candidatos à Universidade Aberta (UAb), por acesso específico ou através do acesso para maiores de 23 anos (ACFES), para o ano letivo de 2012/2013, prestam provas escritas até 23 de maio de 2012. Com o objetivo de ingressar numa licenciatura desta universidade, os candidatos realizam os exames de acordo com o curso de 1º ciclo pretendido.

  Link
Link
 
  Candidaturas: acesso direto, transferência e UCs isoladas
 
Notícia 2
 
 

As candidaturas a licenciaturas da Universidade Aberta (UAb), por acesso direto, transferência, mudança de curso, reingresso e regime de unidades curriculares isoladas realizam-se online, de 28 de maio a 15 de junho de 2012, para o 1º semestre do ano letivo 2012-2013. O mesmo tipo de candidaturas, para o 2º semestre do ano letivo 2012-2013, efetua-se online, de 1 a 22 de outubro de 2012.

  Link
Link
 
  Mestrados e doutoramentos UAb: candidaturas
 
Notícia 3
 
 

De 14 de maio a 18 de junho de 2012, decorre a 1ª fase das candidaturas a cursos de 2º ciclo (mestrados) da Universidade Aberta (UAb), com início no 1º semestre do ano letivo de 2012-13. Adequados a Bolonha, os mestrados da UAb são lecionados em regime de e-learning e preveem um módulo de ambientação online.

  Link
Link
 
  UAb e Universidade do Algarve cooperam em doutoramento
 
Notícia 4
 
 

O Departamento de Ciências e Tecnologia (DCeT) da Universidade Aberta (UAb) e a Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve lançaram recentemente, em parceria, um curso de Doutoramento em Média-Arte Digital (DMAD), para funcionar em regime misto, presencial e ensino a distância online.

  Link
Link
 
  Bênção das Pastas e Queima das Fitas 2011/2012
 
Notícia 5
 
 

Terminadas as avaliações presenciais relativas ao primeiro semestre letivo da Universidade Aberta (UAb), a Associação Académica (AAUAb) associa-se aos festejos da Queima das Fitas 2011/12 e organiza, com o apoio das estruturas locais, cerimónias de Bênção das Pastas/Queima das Fitas, em vários pontos do País.

  Link
Link
 
  1º Encontro de Estudantes e de Antigos Alunos CID da UAb
 
Notícia 6
 
 

Realiza-se no dia 19 de maio de 2012, às 10h, na sede da Universidade Aberta (UAb), no Palácio Ceia, R. da Escola Politécnica, 147, Lisboa, o 1º Encontro de Estudantes do Curso de Ciências da Informação e da Documentação (CID), que pretende reunir estudantes atuais e antigos desta licenciatura da UAb.

  Link
Link
 
  I Ciclo de Seminários em Educação a Distância e eLearning
 
Notícia 7
 
 

No próximo sábado, dia 12 de maio, têm lugar mais iniciativas no âmbito do I Ciclo de Seminários em Educação a Distância e eLearning (EDEL), organizado pelo Laboratório de Educação a Distância e eLearning (LE@D) e pelo Departamento de Educação e Ensino a Distância (DEED) da Universidade Aberta (UAb), no Palácio Ceia, sede da Universidade Aberta (UAb), em Lisboa.

  Link
Link
 
  Encontro sobre Jogos e Mobile Learning
 
Notícia 8
 
 

Decorre, no dia 26 de outubro de 2012, no Auditório da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, o Encontro sobre Jogos e Mobile Learning. O mobile learning responde aos desafios da sociedade digital e às necessidades das atuais gerações de estudantes, constituindo novas oportunidades no ensino a distância.

  Link
Link
 

  Discurso Directo
Link
 
  A importância do Associativismo Académico no Ensino a Distância
 
DD
 
 

A Associação Académica da Universidade Aberta (AAUAb) surgiu da necessidade de minorar o isolamento característico do ensino a distância (EaD), tendo iniciado informalmente a sua atividade em 2002 e concretizando-se o seu primeiro ato eleitoral em 2005.
Joaquim Oliveira e Isabel Aragão
Presidente e Vice-Presidente da Direção da Associação Académica da Universidade Aberta (AAUAb)

  Link
Link
 

  Left
Sabia Que...  

o Parlamento Europeu aprovou 2012 como o Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações, o que estimula a Aprendizagem ao Longo da Vida (ALV). Conheça os cursos de ALV da UAb.

 
Right  


 
Recomendar Newsletter Subscrever Newsletter

Esta mensagem foi enviada de acordo com a legislação em vigor. Caso pretenda deixar de receber newsletters UAb, por favor clique aqui para remover o seu endereço de correio eletrónico


Gabinete de Imprensa e de Imagem da Universidade Aberta