UAb - Newsletter
NewsletterUAb
Garanta a receção da newsletter UAb, adicionando o endereço de e-mail newsweb@uab.pt. Este é um e-mail apenas informativo, por favor não responda para este endereço. Para obter mais informações, ou efetuar sugestões, visite www.uab.pt. Se não consegue visualizar esta newsletter, clique aqui.  
Newsletter Universidade Aberta | Nº 40 | junho 2012
Nº 40 | junho 2012  

  Destaques
Link
 
  Doutoramentos UAb com candidaturas abertas
 
Notícia 1
 
 

Decorrem, até ao próximo dia 22 de junho, as candidaturas ao curso de 3º ciclo (doutoramento) em Sustentabilidade Social e Desenvolvimento e, até 29 de junho, estão abertas as candidaturas ao curso de 3º ciclo (doutoramento) em Educação, sendo as candidaturas a ambos os doutoramentos para o ano letivo de 2012-2013.

  Link
Link
 
  UCs isoladas flexibilização e crédito curricular
 
Notícia 2
 
 

Até 15 de julho de 2012, realizam-se candidaturas à frequência de unidades curriculares isoladas de cursos da UAb, para o 1º semestre do ano letivo 2012/2013. Aceda ao quadro das unidades curriculares isoladas disponíveis para o próximo ano letivo em http://www.uab.pt/c/document_library/get_file?uuid=b31f1f21-9889-4aab-a68e-612d499f4a9e&groupId=10136.

  Link
Link
 
  Avaliação das unidades curriculares dos cursos da UAb
 
Notícia 3
 
 

A Universidade Aberta (UAb) iniciou em abril a avaliação das unidades curriculares frequentadas durante o 1º semestre do ano letivo 2011/2012. Esta avaliação está a ser desenvolvida em diversas fases, fazendo parte da estratégia de avaliação o lançamento metódico e sistemático, por curso, de inquéritos online.

  Link
Link
 
  1º Programa de Formações Modulares Certificadas
 
Notícia 4
 
 

Pela primeira vez, a Universidade Aberta (UAb) vai disponibilizar, no próximo ano letivo de 2012/2013 e ao abrigo do Despacho 47/VR/2012, um novo programa formativo genericamente intitulado Programa de Formações Modulares Certificadas. As candidaturas encontram-se abertas até 15 de julho de 2012.

  Link
Link
 
  Encontro de Centros Locais de Aprendizagem
 
Notícia 5
 
 

Nos dias 29, 30 e 31 de maio passado realizou-se, nas instalações da Universidade Aberta (UAb) no Taguspark, mais uma reunião presencial entre os coordenadores dos Centros Locais de Aprendizagem (CLA) e as estruturas internas da UAb, com o objetivo de proporcionar um estreitamento de relações profissionais e pessoais entre os coordenadores dos CLA e os vários serviços da UAb, com os quais mantém um contacto permanente.

  Link
Link
 
  UAb coopera com Lesley University dos E.U.A.
 
Notícia 6
 
 

A universidade norte americana Lesley University (LE) e a Universidade Aberta (UAb) assinaram um protocolo, no dia 23 de maio, com vista à criação do 1º curso internacional, lecionado em inglês, de Graduate Portuguese Global Studies, numa parceria euro-americana e em regime de blended learning. Este curso enquadra-se na estratégia de internacionalização da UAb.

  Link
Link
 
  Instituição americana financia projeto de tutor da UAb
 
Notícia 7
 
 

Um projeto, no qual um tutor da Universidade Aberta (UAb), o Prof. Doutor António Rosas, é diretor de pesquisa, ganhou o seu primeiro financiamento por parte de uma instituição americana, o United States Institute of Peace – USIP.

  Link
Link
 
  Plano e Relatório de Atividades UAb em ebook
 
Notícia 8
 
 

A Universidade Aberta (UAb) inovou novamente, ao efetuar e disponibilizar no seu portal, pela primeira vez, o Plano Anual de Atividades (PA) 2012 e o Relatório Anual de Atividades (RA) 2011, em formato e-book.

  Link
Link
 

  Discurso Directo
Link
 
  Erasmus staff training week: relato na 1ª pessoa
 
DD
 
 

O Programa ERASMUS, numa das suas vertentes, contempla a mobilidade de pessoal (staff). No início de maio participei num Erasmus staff training week na Universidade de Múrcia (UM) em Espanha, com a qual a Universidade Aberta (UAb) tem um acordo bilateral, há já alguns anos.
Mestre Carla Sofia Farinha
Coordenadora do Gabinete de Desenvolvimento Estratégico e de Relações Internacionais da Universidade Aberta

  Link
Link
 

  Left
Sabia Que...  

Sabia que a UAb disponibiliza versão mobile do seu portal (www.uab.pt), compatível com todas as plataformas móveis? Com este novo serviço, pode aceder às notícias, oferta formativa e outras informações relevantes, sem ter de instalar qualquer aplicação, bastando ter acesso à internet.

 
Right  


 
Recomendar Newsletter Subscrever Newsletter

Esta mensagem foi enviada de acordo com a legislação em vigor. Caso pretenda deixar de receber newsletters UAb, por favor clique aqui para remover o seu endereço de correio eletrónico


Gabinete de Imprensa e de Imagem da Universidade Aberta