UAb - Newsletter
NewsletterUAb
Garanta a receção da newsletter UAb, adicionando o endereço de e-mail newsweb@uab.pt. Este é um e-mail apenas informativo, por favor não responda para este endereço. Para obter mais informações, ou efetuar sugestões, visite www.uab.pt. Se não consegue visualizar esta newsletter, clique aqui.  
Newsletter Universidade Aberta | Nº 42 | agosto 2012
Nº 42 | agosto 2012  

  Destaques
Link
 
  Alteração do local de exames em Coimbra
 
Notícia 1
 
 

A Universidade Aberta (UAb) alterou o local de exames para os estudantes no Distrito de Coimbra. Assim, todos os exames realizam-se nas instalações da Delegação de Coimbra da Universidade Aberta, situada na rua Alexandre Herculano, nº 52, 3000-019 Coimbra, deixando de ter lugar  na Av. Fernando Namora.

  Link
Link
 
  Mestrados UAb: 2ª fase de candidaturas
 
Notícia 2
 
 

De 27 de agosto a 11 de setembro de 2012, decorre a 2ª. fase de candidaturas aos seguintes mestrados da Universidade Aberta (UAb): Arte e Educação; Cidadania Ambiental e Participação; Ciências do Consumo Alimentar; Comércio Eletrónico e Internet; Comunicação Educacional Multimédia; Estatística, Matemática e Computação; Estudos Comparados – Literatura e Outras Artes; Estudos de Língua Portuguesa – Investigação e Ensino; Estudos do Património; Estudos Portugueses Multidisciplinares; Estudos sobre a Europa; Estudos sobre as Mulheres; Gestão/MBA; Português Língua Não Materna; Relações Interculturais.

  Link
Link
 
  Curso de Migrações Forçadas e Refugiados no Mundo Atual
 
Notícia 3
 
 

Até 15 de agosto de 2012, a Universidade Aberta (UAb) tem a decorrer as candidaturas online ao Curso de Migrações Forçadas e Refugiados no Mundo Atual, que tem como principais destinatários técnicos de serviço social, técnicos de desenvolvimento da administração local e central, membros de organizações não-governamentais, profissionais com interesse na área (jornalistas, professores do ensino secundário, etc.) e estudantes universitários do 1º, 2º e 3º ciclos.

  Link
Link
 
  II Encontro de estudantes da Licenciatura em Educação
 
Notícia 4
 
 

Organizado pela Coordenação da Licenciatura em Educação, em articulação com o Departamento de Educação e Ensino a Distância (DEED) da Universidade Aberta (UAb), vai realizar-se, no dia 6 de outubro de 2012, o II Encontro da Licenciatura em Educação.

  Link
Link
 
  2º Encontro de Instituições de e-Learning do Ensino Superior
 
Notícia 5
 
 

O Laboratório de Educação a Distância e eLearning (LE@D) da Universidade Aberta  (UAb), a Unidade de Ensino  a Distância (UED) do Instituto Politécnico de Leiria, e o e-learning Lab da Universidade de Lisboa,  organizam o 2º Encontro de  Instituições e Unidades de e-Learning do Ensino Superior, que se realiza no dia 8 de outubro de 2012, no Museu das Comunicações (Fundação Portuguesa das Comunicações), em Lisboa.

  Link
Link
 
  Congresso Internacional “Cortesia: olhares e (re) invenções”
 
Notícia 6
 
 


A Sala de Atos da Universidade Aberta (UAb), situada no Palácio Ceia, em Lisboa, recebe, de 5 a 7 de setembro de 2012, o Congresso Internacional “Cortesia: olhares e (re) invenções”. A iniciativa é organizada pelo Departamento de Humanidades (DH) da UAb e pelo Centro de Linguística da Universidade Nova de Lisboa (CLUNL).

  Link
Link
 
  1ªs Jornadas em Lideranças e Novas Dinâmicas Educacionais
 
Notícia 7
 
 

Realizam-se, a 29 de setembro de 2012, das 9h às 18h, na Sala de Atos da Universidade Aberta (UAb), no Palácio Ceia, em Lisboa, as 1ªs Jornadas em lideranças e novas dinâmicas educacionais da UAb.

  Link
Link
 
  CLA da UAb em feira de Turismo, Ambiente e Desenvolvimento
 
Notícia 8
 
 

O Centro Local de Aprendizagem (CLA) da Universidade Aberta (UAb) em Grândola vai estar presente na edição de 2012 da Feira de Agosto – Turismo, Ambiente e Desenvolvimento. O certame decorre de 22 a 27 de agosto de 2012, no Parque de Feiras e Exposições de Grândola.

  Link
Link
 

  Discurso Directo
Link
 
  ALV da UAb em números (2011-2012)
 
DD
 
 

É já um lugar-comum afirmar-se que a adoção de políticas e ações centradas na aprendizagem ao longo da vida (ALV) é um dos fatores essenciais para se lidar com sucesso com os acelerados processos de mudança que afetam a sociedade portuguesa dos nossos dias. Por isso, as finalidades últimas da ALV são sempre enunciadas, quer em contextos nacionais quer internacionais, como sendo essencialmente promover uma cidadania ativa, fomentar a empregabilidade, ao mesmo tempo que valoriza e qualifica os indivíduos e as suas comunidades.

Prof. Doutor José Sales

Pró-Reitor para a Aprendizagem ao Longo da Vida Diretor da Unidade para a Aprendizagem ao Longo da Vida / UALV

  Link
Link
 

  Left
Sabia Que...  

a UAb vai leccionar um novo doutoramento em Álgebra Computacional?
Conheça os doutoramentos UAb, com candidaturas a decorrer, em:
http://www.uab.pt/web/guest/estudar-na-uab/oferta-pedagogica/3ciclo

 
Right  


 
Recomendar Newsletter Subscrever Newsletter

Esta mensagem foi enviada de acordo com a legislação em vigor. Caso pretenda deixar de receber newsletters UAb, por favor clique aqui para remover o seu endereço de correio eletrónico


Gabinete de Imprensa e de Imagem da Universidade Aberta