UAb - Newsletter
NewsletterUAb
Garanta a receção da newsletter UAb, adicionando o endereço de e-mail newsweb@uab.pt. Este é um e-mail apenas informativo, por favor não responda para este endereço. Para obter mais informações, ou efetuar sugestões, visite www.uab.pt. Se não consegue visualizar esta newsletter, clique aqui.  
Newsletter Universidade Aberta | Nº 44 | outubro 2012
Nº 44 | outubro 2012  

  Destaques
Link
 
  Candidaturas a licenciaturas da UAb até 22.10
 
Notícia
 
 

Até 22 de outubro de 2012 decorrem candidaturas à Universidade Aberta (UAb) através de transferência, mudança de curso, reingresso e acesso direto para a frequência de unidades curriculares lecionadas nas licenciaturas, no 2º semestre do ano letivo de 2012/2013.

  Link
Link
 
  UAb e Técnico lançam cursos conjuntos em blearning
 
Notícia
 
 


A Universidade Aberta (UAb) e o Instituto Superior Técnico (IST) celebraram um protocolo de cooperação no dia 18 de setembro de 2012, com vista à elaboração de cursos conjuntos, em regime de blearning (que conjuga o sistema de EaD - Ensino a Distância com o ensino presencial) e à possibilidade de dupla titulação.

  Link
Link
 
  Encontro de Instituições de eLearning do Ensino Superior
 
Notícia
 
 

Com quase duas  centenas de participantes, entre estudantes, docentes e outro público, o 2º Encontro de  Instituições e Unidades de eLearning do Ensino Superior juntou, no passado dia 8, no Museu das Comunicações (FPC-Fundação Portuguesa das Comunicações), em Lisboa, treze universidades públicas, uma privada, nove institutos politécnicos e três  institutos de ensino superior privados.

  Link
Link
 
  Pró-Reitor da UAb nomeado para Agência Europeia
 
Notícia
 
 

O Pró-Reitor para os Assuntos Jurídicos da Universidade Aberta (UAb), Prof. Doutor João Carlos Relvão Caetano, foi nomeado pelo Governo representante do Estado Português no conselho de administração da Agência Europeia dos Direitos Fundamentais.

  Link
Link
 
  Ação “Mulheres de Palavras” em Abrantes e Grândola
 
Notícia
 
 

Mulheres de palavras, palavras de Mulheres é o título da ação desenvolvida pelas investigadoras do Centro de Estudos das Migrações e das Relações Interculturais (CEMRI) da Universidade Aberta (UAb) Dalila Milheiro, Natividade Monteiro e Isabel Ventura, que é acolhida pelos Centros Locais de Aprendizagem (CLA) da Universidade Aberta (UAb) em Abrantes e em Grândola, nos dias 12 e 24 de outubro, respetivamente.

  Link
Link
 
  Seminário Internacional Cidades Multiculturais
 
Notícia
 
 

“Cidades Multiculturais: Brasileiros em Lisboa e Portugueses em São Paulo – Perspetivas Comparativas” é o título do seminário internacional a realizar na sede da Universidade Aberta (UAb), em Lisboa (Palácio Ceia, Auditório 3), nos dias 18 e 19 de outubro de 2012, das 14h às 17h. Os trabalhos decorrerão em videoconferência entre Lisboa e São Paulo.

  Link
Link
 
  ebook Factos & Números 2011-2012
 
Notícia
 
 

A Universidade Aberta (UAb) disponibilizou no seu portal, com a designação Factos & Números 2011-2012, um documento em formato ebook que dá a conhecer a Universidade, a sua oferta pedagógica (cursos conducentes a grau académico e cursos de Aprendizagem ao Longo da Vida), o número de diplomas e certificados atribuídos e ainda os custos de estudar na UAb.

  Link
Link
 

  Discurso Directo
Link
 
  Identidade digital no Campus Virtual da UAb
 
DD
 
 

A questão da identidade digital impõe-se num mundo cada vez mais ligado em rede, onde não existem fronteiras transnacionais, e onde a confiança sobre a segurança, sobre a confidencialidade e sobre os agentes das interações online é muitas vezes posta em causa.

Prof. Doutor Vítor Jorge Ramos Rocio
Pró-Reitor para o Campus Virtual da Universidade Aberta



  Link
Link
 

  Left
Sabia Que...  

pode pagar as suas propinas em seis prestações? Informe-se como em http://www.uab.pt/web/guest/estudar-na-uab/estudante/pagamentos.

 
Right  


 
Recomendar Newsletter Subscrever Newsletter

Esta mensagem foi enviada de acordo com a legislação em vigor. Caso pretenda deixar de receber newsletters UAb, por favor clique aqui para remover o seu endereço de correio eletrónico


Gabinete de Imprensa e de Imagem da Universidade Aberta