UAb - Newsletter
NewsletterUAb
Garanta a receção da newsletter UAb, adicionando o endereço de e-mail newsweb@uab.pt. Este é um e-mail apenas informativo, por favor não responda para este endereço. Para obter mais informações, ou efetuar sugestões, visite www.uab.pt. Se não consegue visualizar esta newsletter, clique aqui.  
Newsletter Universidade Aberta | Nº 45 | novembro 2012
Nº 45 | novembro 2012  

  Destaques
Link
 
  Inscrições para o 2º. semestre de 26.11 a 10.12
 
Notícia
 
 

As inscrições para as unidades curriculares do 2º. semestre do presente ano letivo de 2012/2013, para os estudantes do 1º. ciclo (licenciaturas), realizam-se online, no portal académico, de 26 de novembro a 10 de dezembro de 2012.

  Link
Link
 
  Pagamento da 3ª. prestação das propinas até 30.11
 
Notícia
 
 

Está a pagamento, até ao dia 30 de novembro de 2012, a terceira prestação das propinas dos cursos do 1º., 2º. e 3º. ciclos. As propinas devidas pelos estudantes podem ser pagas de uma só vez, no ato de matrícula/inscrição, por referência ao semestre, ou até seis prestações de igual valor.

  Link
Link
 
  Receção ao caloiro UAb 2012/2013
 
Notícia
 
 

As festas de receção ao caloiro da Universidade Aberta (UAb), para o ano letivo de 2012/2013, decorreram em outubro e novembro no Algarve, em Cantanhede, em Lisboa, na Madeira, no Porto e em Setúbal.

  Link
Link
 
  Slactions 2012: pólo nacional sediado na UAb
 
Notícia
 
 

O Laboratório de Educação a Distância  & eLearning (LE@D) da Universidade Aberta (UAb), o Grupo de Agentes Inteligentes e Personagens Sintéticas (GAIPS/INESC-ID/IST), do Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores (INESC) e do Instituto Superior Técnico (IST), e o Gabinete de e-learning da Universidade de Trás-os-Montes e Alto-Douro (UTAD), organizam o Local Chapter da Conferência Internacional  Slactions 2012, que decorre de 15 a 17 de novembro na sede da UAb, em Lisboa.

  Link
Link
 
  UAb participou na Open Acess Week
 
Notícia
 
 

Associando-se às instituições que a nível mundial promoveram a Semana Internacional do Acesso Aberto, entre os dias 22 e 28 de outubro de 2012, os Serviços de Documentação da Universidade Aberta (UAb) realizaram um conjunto de iniciativas junto da sua comunidade de docentes e investigadores, no sentido de difundir o Acesso Aberto e apelar ao auto-arquivo.

  Link
Link
 
  Mobilidade virtual de estudantes na UAb
 
Notícia
 
 

A realização de um período de mobilidade no âmbito de programas ou acordos bilaterais é, para os estudantes, uma oportunidade de  conhecerem o modo de ensino e programas de estudo de outras universidades, obtendo equivalências aos estudos aí realizados. A Universidade Aberta (UAb) tem, desde sempre, promovido a mobilidade de estudantes e, sobretudo a partir de 2011, desenvolvido a mobilidade virtual, em contexto europeu e com universidades da América Latina.

  Link
Link
 
  Acordo ortográfico e elearning em foco nos CLAS
 
Notícia
 
 

O Centro Local de Aprendizagem (CLA) da Universidade Aberta (UAb) em Cantanhede promove, a 21 de novembro de 2012, o workshop “Acordo Ortográfico da Língua Portuguesaâ€. No dia seguinte, o CLA da UAb no Sabugal realiza o I Encontro Aberto dedicado à temática do elearning na terceira idade.

  Link
Link
 
  Quiosque online: assinatura de revistas a preços baixos
 
Notícia
 
 

A Universidade Aberta (UAb) disponibiliza um quiosque virtual onde os estudantes e docentes podem subscrever a assinatura de 40 revistas de renome internacional, entre as quais se encontram as seguintes: Time, The Economist, Newsweek, Fortune, Business Week, Harvard Business Review, Nature ,Scientific American e L´Express.

  Link
Link
 

  Discurso Directo
Link
 
  Com a Universidade Aberta desde 2001!
 
DD
 
 

Primeiro foi o Mestrado em Administração e Gestão Educacional, que eu pensei ser a grande prova. Enganei-me! O Mestrado que frequentei teve dois anos de aulas presenciais e um terceiro para a elaboração da dissertação final, o que tornou o percurso estável e regular do ponto de vista do desempenho e acompanhamento das matérias.

Mestre Teresa Maia
Estudante do Doutoramento em Sustentabilidade Social e Desenvolvimento da UAb



  Link
Link
 

  Left
Sabia Que...  

a Universidade Aberta retomou as emissões na RTP2?
Assista no horário habitual: quartas-feiras, entre as 19h e as 19h30.

 
Right  


 
Recomendar Newsletter Subscrever Newsletter

Esta mensagem foi enviada de acordo com a legislação em vigor. Caso pretenda deixar de receber newsletters UAb, por favor clique aqui para remover o seu endereço de correio eletrónico


Gabinete de Imprensa e de Imagem da Universidade Aberta