UAb - Newsletter
NewsletterUAb
Garanta a receção da newsletter UAb, adicionando o endereço de e-mail newsweb@uab.pt. Este é um e-mail apenas informativo, por favor não responda para este endereço. Para obter mais informações, ou efetuar sugestões, visite www.uab.pt. Se não consegue visualizar esta newsletter, clique aqui.  
Newsletter Universidade Aberta | Nº 46 | dezembro 2012
Nº 46 | dezembro 2012  

  Destaques
Link
 
  Mudança do local de exames em Lisboa
 
Notícia 1
 
 


As provas de época especial do 2.º semestre do ano letivo 2011/2012, para os estudantes cujo local de exame é Lisboa, realizam-se na Rua da Imprensa Nacional, nº 100.

  Link
Link
 
  Inquérito anual ao grau de satisfação dos estudantes da UAb
 
Notícia 2
 
 

A Universidade Aberta (UAb) aplica anualmente um inquérito para averiguar o grau de satisfação dos seus estudantes com os serviços prestados. Este inquérito constitui uma importante fonte de informação que permite  à instituição continuar a apoiar um percurso de melhoria contínua.

  Link
Link
 
  Novo sistema de comunicação online (SITCON)
 
Notícia 3
 
 

Já a partir de 10 de dezembro de 2012, a Universidade Aberta (UAb) vai adotar um Sistema de gestão da Comunicação Online (SITCON). Com este sistema, desenvolvido pela UAb, pretende-se melhorar a comunicação entre a universidade e quem a procura.

  Link
Link
 
  UAb e CECOA vencem concurso europeu
 
Notícia 4
 
 

Vencedora, em parceria com o CECOA – Centro de Formação profissional para o Comércio e Afins, de um concurso lançado pelo Centro de Informação Europeia Jacques Delors, a Universidade Aberta (UAb) vai desenvolver o projeto A União Europeia – Cultura e Cidadania.

  Link
Link
 
  Marca UAb
 
Notícia 5
 
 

Em 2007, a Universidade Aberta (UAb) adota um novo modelo pedagógico, resultado dos novos paradigmas de transmissão de conhecimento e saber, e essa mudança traduz-se também na adoção de uma nova imagem. O modelo pedagógico da UAb, assente na aprendizagem electrónica ou elearning, demonstra uma nova filosofia de encarar o ensino a distância.

  Link
Link
 
  Monitorização na UAb
 
Notícia 6
 
 

No âmbito da gestão por objetivos, e de uma política de transparência e de responsabilização,  a Universidade Aberta (UAb) tem vindo a  desenvolver um trabalho de monitorização, que pretende dar a conhecer o grau de execução  do Mapeamento  Estratégico. Neste contexto, a UAb implementou o sistema de informação de gestão, com o recurso a uma ferramenta informática, a aplicação BSC Quidgest, que permite apurar os níveis de desempenho de cada unidade orgânica e serviços da universidade.

  Link
Link
 
  Cidades, Cidadania e Interculturalidade em debate
 
Notícia 7
 
 

O Centro Local de Aprendizagem (CLA) da Universidade Aberta (UAb) em Reguengos de Monsaraz organiza, em parceria com a Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, o Seminário Cidades, Cidadania e Interculturalidade, a realizar naquela cidade, a 14 de dezembro de 2012, pelas 10h, no Parque de Feiras e Exposições – Pavilhão Multiusos.

  Link
Link
 
  A3ES convida estudantes para a avaliação de cursos
 
Notícia 8
 
 

A Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) aceita candidaturas de estudantes interessados em participar no 2.º- ano do ciclo de avaliação/acreditação de ciclos de estudos.

  Link
Link
 

  Discurso Directo
Link
 
  Compromisso com o rigor e com a cidadania
 
DD
 
 

Celebraremos ao longo do próximo ano o vigésimo quinto aniversário da Universidade Aberta. Não tem sido fácil, tendo em conta o que se tem exigido desta universidade – universidade pública de ensino a distância –, na coexistência com as outras universidades públicas portuguesas, no confronto entre tipologias de ensino, no confronto dos interesses e na exigência do pragmatismo de resultados.

Prof. Doutor Domingos Caeiro
Vice-Reitor da UAb

  Link
Link
 

  Left
Sabia Que...  

as pré-inscrições para as unidades curriculares do 2.º semestre de 2012-2013, para os estudantes do 1.º ciclo (licenciaturas) realizam-se online, no portal académico até o dia 10 de dezembro de 2012, e que a UAb só valida as pré-inscrições dos estudantes que disponham da conta corrente regularizada? Saiba como regularizar os seus pagamentos e consulte o preçário em http://www.uab.pt/web/guest/estudar-na-uab/estudante/pagamentos

 
Right  


 
Recomendar Newsletter Subscrever Newsletter

Esta mensagem foi enviada de acordo com a legislação em vigor. Caso pretenda deixar de receber newsletters UAb, por favor clique aqui para remover o seu endereço de correio eletrónico


Gabinete de Imprensa e de Imagem da Universidade Aberta