UAb - Newsletter
NewsletterUAb
Garanta a receção da newsletter UAb, adicionando o endereço de e-mail newsweb@uab.pt. Este é um e-mail apenas informativo, por favor não responda para este endereço. Para obter mais informações, ou efetuar sugestões, visite www.uab.pt. Se não consegue visualizar esta newsletter, clique aqui.  
Newsletter Universidade Aberta | Nº 47 | janeiro 2013
Nº 47 | janeiro 2013  

  Destaques
Link
 
  Inscrições no 2.º semestre para 2.º e 3.º ciclos
 
Notícia 1
 
 

As inscrições nas unidades curriculares do 2.º semestre deste ano letivo de 2012/2013, para os estudantes do 2.º ciclo (mestrados) e do 3.º ciclo (doutoramentos), realizam-se online no portal académico, de 15 a 31 de janeiro de 2013. A Universidade Aberta (UAb) só aceita as inscrições dos estudantes que tenham a conta corrente regularizada.

  Link
Link
 
  Aviso: locais de realização de provas presenciais em Lisboa
 
Notícia 2
 
 

As provas presenciais relativas ao 1.º semestre do ano letivo de 2012/2013 na Universidade Aberta (UAb) começam a 28 de janeiro de 2013. Em Lisboa, as provas efetuam-se em dois locais, devendo os estudantes conferir o lugar de realização das suas provas em http://www.uab.pt/web/guest/estudar-na-uab/estudante/exames/locais-de-exame-nacionais/lisboa.

  Link
Link
 
  Pós-Graduação em História e Curso Paleografia e Diplomática
 
Notícia 3
 
 

Até 07 de fevereiro de 2013, a Universidade Aberta (UAb) tem a decorrer inscrições para as seguintes formações de Aprendizagem ao Longo da Vida (ALV): Curso de Paleografia e Diplomática (Nível 1) e Pós-Graduação em História – Espaços, Mobilidades e Culturas.

  Link
Link
 
  Cursos de preparação para as provas de acesso à UAb
 
Notícia 4
 
 

A Universidade Aberta (UAb) vai realizar, em março e abril de 2013, dois cursos de preparação para as provas de acesso à UAb, para dois tipos de ingresso nesta universidade: Específico e Maiores de 23 Anos (ACFES), nas áreas de Matemática e de História.

  Link
Link
 
  Oficinas Abertas: Integração e exclusão social
 
Notícia 5
 
 

Organizada pelo Centro de Estudos das Migrações e das Relações Interculturais (CEMRI) da Universidade Aberta (UAb), pelo Centro Local de Aprendizagem (CLA) da UAb no Sabugal e pela Câmara Municipal de Sabugal, realiza-se no dia 14 de fevereiro de 2013, pelas 14h30, no Auditório Municipal do Sabugal, a 4.ª Sessão das Oficinas Abertas sobre  Integração e exclusão social.

  Link
Link
 
  II Seminário em Liderança Educacional
 
Notícia 6
 
 

Realiza-se, no dia 26 de janeiro de 2013, pelas 9h30, na Sala de Atos da Universidade Aberta (UAb), em Lisboa, o II Seminário em Liderança Educacional, organizado no âmbito do Doutoramento em Educação, do Departamento de Educação e Ensino a Distância (DEED) da UAb.

  Link
Link
 
  Seminário Competências Estratégicas para as PME
 
Notícia 7
 
 

Nos dias 15, 16 e 17 de janeiro de 2013, das 14h às 18h, decorrem em Coimbra, Porto e Lisboa, respetivamente, três seminários subordinados ao tema “Competências Estratégicas para as PME: Desperte o Potencial da sua Empresaâ€.

  Link
Link
 
  Associação Académica da UAb
 
Notícia 8
 
 

A Associação Académica da Universidade Aberta (AAUAb) tem como primeira missão representar os estudantes da UAb. Este trabalho tem sido realizado desde 2005, data em que a Associação iniciou funções.

  Link
Link
 

  Discurso Directo
Link
 
  25 anos de Ensino a Distância e e-Learning
 
DD
 
 

No ano que se inicia, a Universidade Aberta comemora o 25.º aniversário da sua fundação e do início da oferta formal de Ensino Superior a Distância em Portugal. A missão da UAb, universidade pública de ensino a distância, constitui, desde o primeiro momento, um projeto inovador na acessibilidade à formação universitária para a população adulta, no modelo e prática pedagógicas e na promoção dos contextos de aprendizagem e qualificação profissional ao longo da vida.

Paulo Maria Bastos da Silva Dias
Reitor da Universidade Aberta


  Link
Link
 

  Left
Sabia Que...  

até 31 de janeiro de 2013 se vence a 4.ª prestação das propinas de 2012/2013? Informe-se sobre como efetuar os seus pagamentos em http://www.uab.pt/web/guest/estudar-na-uab/estudante/pagamentos.

 
Right  


 
Recomendar Newsletter Subscrever Newsletter

Esta mensagem foi enviada de acordo com a legislação em vigor. Caso pretenda deixar de receber newsletters UAb, por favor clique aqui para remover o seu endereço de correio eletrónico


Gabinete de Imprensa e de Imagem da Universidade Aberta