UAb - Newsletter
NewsletterUAb
Garanta a receção da newsletter UAb, adicionando o endereço de e-mail newsweb@uab.pt. Este é um e-mail apenas informativo, por favor não responda para este endereço. Para obter mais informações, ou efetuar sugestões, visite www.uab.pt. Se não consegue visualizar esta newsletter, clique aqui.  
Newsletter Universidade Aberta | Nº 48 | fevereiro 2013
Nº 48 | fevereiro 2013  

  Destaques
Link
 
  Maiores de 23 anos: preparação para provas de acesso
 
Notícia 1
 
 

A Universidade Aberta (UAb) propõe este ano letivo, pela primeira vez, a todos os potenciais candidatos à realização da prova escrita de acesso para maiores de 23 anos, um programa de formação especialmente desenhado para auxiliar aqueles que necessitam de um estímulo efetivo para o seu prosseguimento de estudos. As candidaturas decorrem online, até 24 de fevereiro de 2013.

  Link
Link
 
  Alteração dos locais de exame em Cantanhede e Reguengos
 
Notícia 2
 
 

Informam-se todos os estudantes que realizam provas presenciais nas áreas abrangidas pelos Centros Locais de Aprendizagem (CLA) da Universidade Aberta (UAb) em Cantanhede e em Reguengos de Monsaraz, que os locais de prestação das provas foram alterados.

  Link
Link
 
  Resultados do inquérito de satisfação aos estudantes UAb
 
Notícia 3
 
 

A Universidade Aberta (UAb) aplicou, na primeira quinzena do mês de dezembro, o inquérito anual para conhecer o grau de satisfação dos seus estudantes com os serviços prestados durante o ano de 2012. O questionário, com acesso sujeito a autenticação, foi disponibilizado no Portal da UAb, tendo sido feitos convites diretos à participação/preenchimento a um universo de 12 496 estudantes, distribuídos pelos cursos de graduação e pós-graduação, assim como pelos cursos de Aprendizagem ao Longo da Vida.

  Link
Link
 
  Novo Centro Local de Aprendizagem da UAb no Montijo
 
Notícia 4
 
 

A 25 de janeiro último, a Universidade Aberta (UAb) e a Câmara Municipal do Montijo (CMM) assinaram um Protocolo de Cooperação para a instalação de um Centro Local de Aprendizagem (CLA) da UAb no Montijo. O acordo integra-se no quadro do Projeto de Desenvolvimento dos CLAs e do Programa Estratégico da UAb.

  Link
Link
 
  Vice-reitora na Conferência sobre Plano de Ação de Brasília
 
Notícia 5
 
 

O ensino da Língua Portuguesa no Mundo foi o tema da comunicação proferida pela vice-reitora da Universidade Aberta (UAb), prof.ª doutora Carla Padrel de Oliveira, na conferência A Sociedade Civil no Plano de Ação de Brasília, que teve lugar na Academia das Ciências de Lisboa, no dia 31 de janeiro de 2013.

  Link
Link
 
  Docentes da UAb publicam obras
 
Notícia 6
 
 

Dois docentes do Departamento de Humanidades (DH) da Universidade Aberta (UAb) editaram recentemente duas obras: O essencial sobre William Shakespeare, da autoria do professor catedrático Mário Avelar, e Ossian and National Epic, organizada pelo prof. doutor Gerald Bar, em colaboração com o prof. doutor Howard Gaskill, da Universidade de Edimburgo.

  Link
Link
 
  Debate sobre práticas dos professores de matemática
 
Notícia 7
 
 

Realiza-se, nos dias 15 e 16 de fevereiro de 2013, no Anfiteatro do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, o Seminário “Práticas Profissionais dos Professores de Matemática”, no âmbito de um projeto do qual a Universidade Aberta (UAb) é parceira.

  Link
Link
 
  Qualificação de auditores internos da Qualidade
 
Notícia 8
 
 

O Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) adotado pela Universidade Aberta (UAb) tem como um dos seus princípios fundamentais a Melhoria Contínua. Esta deve ser assumida pela organização, no seu desempenho global, como um objetivo permanente.

  Link
Link
 

  Discurso Directo
Link
 
  Espírito Académico
 
DD
 
 

A nossa Universidade, para além de todo o conhecimento e do sonho, proporciona-nos um fenómeno raro – um sentimento de pertença muito forte, concretizado num espírito de entreajuda fenomenal. De certa forma é um paradoxo: todos os dias quebramos a distância porque ela nos une!

Sara Lopes
Estudante do 3º ano da Licenciatura em Ciências Sociais da Universidade Aberta

  Link
Link
 

  Left
Sabia Que...  

a Editora Leya concede aos estudantes, docentes e funcionários da Universidade Aberta (UAb) descontos de 10% a 15%, bastando apresentar o cartão da UAb? Conheça as livrarias aderentes em http://www.uab.pt/web/guest/noticias/-/journal_content/56/10136/8990433.

 
Right  


 
Recomendar Newsletter Subscrever Newsletter

Esta mensagem foi enviada de acordo com a legislação em vigor. Caso pretenda deixar de receber newsletters UAb, por favor clique aqui para remover o seu endereço de correio eletrónico


Gabinete de Imprensa e de Imagem da Universidade Aberta