UAb - Newsletter
NewsletterUAb
Garanta a receção da newsletter UAb, adicionando o endereço de e-mail newsweb@uab.pt. Este é um e-mail apenas informativo, por favor não responda para este endereço. Para obter mais informações, ou efetuar sugestões, visite www.uab.pt. Se não consegue visualizar esta newsletter, clique aqui.  
Newsletter Universidade Aberta | Nº 51 | maio 2013
Nº 51 | maio 2013  

  Destaques
Link
 
  Ingresso na UAb: exames de acesso específico e M23
 
Notícia 1
 
 

Os candidatos à Universidade Aberta (UAb), por acesso específico ou através do acesso para maiores de 23 anos (ACFES), para o ano letivo de 2013/2014, prestam provas escritas até 28 de maio de 2013. Com o objetivo de ingressar numa licenciatura desta universidade, os candidatos realizam os exames de acordo com o curso de 1.º ciclo pretendido.

  Link
Link
 
  Acesso a Mestrados e doutoramentos da UAb
 
Notícia 2
 
 

De 13 de maio a 14 de junho de 2013, decorre a 1.ª fase das candidaturas a cursos de 2.º ciclo (mestrados) da Universidade Aberta (UAb), com início no 1.º semestre do ano letivo de 2013/14. Adequados a Bolonha, os mestrados da UAb são lecionados em regime de eLearning e preveem um módulo de ambientação online.

  Link
Link
 
  Candidaturas à UAb por transferência e reingresso
 
Notícia 3
 
 

As candidaturas a licenciaturas da Universidade Aberta (UAb), por acesso direto, transferência, mudança de curso, reingresso e regime de unidades curriculares isoladas realizam-se online, de 28 de maio a 14 de junho de 2013, para o 1.º semestre do ano letivo 2013/2014. O mesmo tipo de candidaturas para o 2.º semestre efetua-se online, de 1 a 22 de outubro de 2013.

  Link
Link
 
  Encontros científicos organizados pela UAb em Tomar
 
Notícia 4
 
 

A Universidade Aberta (UAb) organiza, em parceria com o Centro de Estatística e Aplicações da Universidade de Lisboa (CEAUL), a Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) /projeto de investigação EXTREMA, PTDC/MAT/101736/2008 e o Instituto Politécnico de Tomar (IPT), o 7.º Workshop em Estatística, Matemática e Computação (WSMC7) e a 5.ª Conferência Internacional em Análise de Risco (ICRA5), que se realizam no Campus do Instituto Politécnico de Tomar, nos dias 28 e 29 de maio de 2013 e nos dias 30 de maio a 1 de junho de 2013, respetivamente.

  Link
Link
 
  Posse dos membros eleitos do Conselho Geral
 
Notícia 5
 
 

Tendo em atenção o artigo 18.º do Regulamento Eleitoral, e na sequência do apuramento dos resultados para a eleição do Conselho Geral da Universidade Aberta (UAb), foram empossados os membros eleitos, em cerimónia pública que se realizou no dia 24 de abril de 2013, na Sala Polivalente do Campus da UAb no Taguspark, às 11 horas.

  Link
Link
 
  Estudante UAb ganha prémio Fundação Universia de Espanha
 
Notícia 7
 
 

A  Fundação Universia de Espanha concedeu o 2.º Prémio sobre Acessibilidad de la Formación Virtual ao trabalho apresentado pela estudante do Mestrado em Pedagogia do eLearning (MPeL) da Universidade Aberta (UAb), Marina Moleirinho, na Conferência CAFVIR´2013  realizada em Lisboa, entre 17 e 19 de abril de 2013.

  Link
Link
 
  Licenciatura em Ciências do Ambiente – Semana de Campo
 
Notícia 8
 
 

Realizou-se em Coruche, entre os dias 3 e 7 de abril de 2013, a 5.ª edição da semana de campo da Unidade Curricular Trabalhos de Campo II, que integra o plano de estudos da Licenciatura em Ciências de Ambiente (LCA) do Departamento de Ciências e Tecnologia (DCeT) da Universidade Aberta (UAb).

  Link
Link
 

  Discurso Directo
Link
 
  A palavra ao Provedor do Estudante
 
DD
 
 

Entendeu a Universidade Aberta (UAb) endereçar-me o honroso convite para desempenhar o cargo de Provedor do Estudante. Agradeço o voto de confiança em mim depositado pelos diferentes órgãos da Universidade e assumo estas funções com orgulho, mas também consciente da responsabilidade da missão que aceitei.

Dr. Florival Pereira
Provedor do Estudante

  Link
Link
 

  Left
Sabia Que...  

a Universidade Aberta (UAb) retomou as emissões na RTP2? Assista quinzenalmente, aos sábados, pelas 10h30min.

 
Right  


 
Recomendar Newsletter Subscrever Newsletter

Esta mensagem foi enviada de acordo com a legislação em vigor. Caso pretenda deixar de receber newsletters UAb, por favor clique aqui para remover o seu endereço de correio eletrónico


Gabinete de Imprensa e de Imagem da Universidade Aberta