UAb - Newsletter
NewsletterUAb
Garanta a receção da newsletter UAb, adicionando o endereço de e-mail newsweb@uab.pt. Este é um e-mail apenas informativo, por favor não responda para este endereço. Para obter mais informações, ou efetuar sugestões, visite www.uab.pt. Se não consegue visualizar esta newsletter, clique aqui.  
Newsletter Universidade Aberta | Nº 53 | julho 2013
Nº 53 | julho 2013  

  Destaques
Link
 
  Honoris Causa do Professor Doutor Roberto Carneiro
 
Notícia
 
 

A Universidade Aberta (UAb) atribuiu, no dia 21 de junho de 2013, o grau de Honoris Causa, na especialidade de Educação, ao professor doutor Roberto Carneiro. A cerimónia, no âmbito das comemorações dos 25 Anos da UAb, realizou-se no auditório do Teatro Thalia, em Lisboa, e contou com a presença do Secretário de Estado do Ensino Superior, professor doutor João Filipe Queiró.

  Link
Link
 
  Ciclo de Conferências 25 Anos UAb
 
Notícia
 
 

Realizou-se, no dia 3 de julho de 2013, no Salão Nobre da Universidade Aberta (UAb), em Lisboa, o primeiro encontro do Ciclo de Conferências 25 ANOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E E-LEARNING EM PORTUGAL: INVESTIGAÇÃO E ENSINO.

  Link
Link
 
  Matrículas e inscrições do 1.º ciclo
 
Notícia
 
 

Os estudantes da Universidade Aberta (UAb), dos cursos de 1.º ciclo, do 1.º ano e seguintes, realizam de 16 de julho a 2 de agosto de 2013, as matrículas e inscrições online para o 1.º semestre do ano letivo de 2013/2014. Só são aceites inscrições com a conta corrente regularizada.

  Link
Link
 
  Pós-graduações em candidaturas até 14 de julho
 
Notícia
 
 

No âmbito da oferta formativa em Aprendizagem ao Longo da Vida (ALV) para o próximo ano letivo de 2013-2014, a Universidade Aberta (UAb) tem a decorrer até 14 de julho de 2013, candidaturas a seis Cursos de Pós-Graduação nas áreas de Administração e Políticas Públicas; Gestão Autárquica; História; Desenvolvimento Rural; Estudos Juvenis e Comunitários; Políticas de Igualdade e Inclusão.

  Link
Link
 
  Qualificação para Estudos Superiores: inscrições até 18.07
 
Notícia
 
 

No ano letivo de 2013/2014, a Universidade Aberta (UAb) realiza uma nova edição do Curso de Qualificação para Estudos Superiores (CQES), no âmbito da sua oferta pedagógica de Aprendizagem ao Longo da Vida.

  Link
Link
 
  Bênção das Pastas e Queima das Fitas 2012/2013
 
Notícia
 
 

Os novos Órgãos Sociais da Associação Académica da Universidade Aberta (AAUAb), eleitos em abril de 2013, saúdam todos os estudantes, em especial os finalistas que se encontram na última etapa de um percurso enriquecedor, desejando a todos os maiores sucessos pessoais, profissionais e académicos.

  Link
Link
 
  SCOP 2013
 
Notícia
 
 

O encontro ICDE Standing Conference of Presidents (SCOP) será este ano organizado pela Universidade Aberta em parceria com o ICDE (International Council for Open and Distance Learning) e a EDEN (European Distance and E-Learning Network), o qual terá lugar em Lisboa, de 27 a 30 de novembro de 2013.

  Link
Link
 
  CLA de Grândola na Feira de Agosto
 
Notícia
 
 

O Centro Local de Aprendizagem (CLA) da Universidade Aberta (UAb) em Grândola vai estar presente na edição de 2013 da Feira de Agosto – Turismo, Ambiente e Desenvolvimento. O certame decorrerá de 21 a 26 de agosto, no Parque de Feiras e Exposições de Grândola.

  Link
Link
 

  Discurso Directo
Link
 
  Estudos Juvenis e Comunitários: conhecer para intervir
 
DD
 
 

Como docente, mãe e encarregada de educação, acredito que adquirir competências adequadas ao desempenho das responsabilidades inerentes aos papéis sociais em causa, fará todo o sentido para um melhor exercício, que se pretende de qualidade e excelência, das funções que exerço neste momento, face também aos desafios constantes que me são colocados.

Andrea Cordeiro
Estudante da Pós Graduação em Estudos Juvenis e Comunitários da Universidade Aberta


  Link
Link
 

  Left
Sabia Que...  

a UAb é membro da comissão técnica Aprendizagem formal, não formal e informal do Instituto Português da Qualidade, a qual tem por missão a normalização nacional e acompanhamento da atividade a nível europeu e internacional? Integram esta comissão, os doutores António Teixeira e Lina Morgado e a mestre Carla Farinha, da UAb. No âmbito desta, foi constituído um grupo de trabalho especial dedicado à normalização da oferta de MOOC, com base na reconhecida experiência e know-how da UAb neste domínio inovador.

 
Right  


 
Recomendar Newsletter Subscrever Newsletter

Esta mensagem foi enviada de acordo com a legislação em vigor. Caso pretenda deixar de receber newsletters UAb, por favor clique aqui para remover o seu endereço de correio eletrónico


Gabinete de Imprensa e de Imagem da Universidade Aberta