UAb - Newsletter
NewsletterUAb
Garanta a receção da newsletter UAb, adicionando o endereço de e-mail newsweb@uab.pt. Este é um e-mail apenas informativo, por favor não responda para este endereço. Para obter mais informações, ou efetuar sugestões, visite www.uab.pt. Se não consegue visualizar esta newsletter, clique aqui.  
Newsletter Universidade Aberta | Nº 54 | agosto 2013
Nº 54 | agosto 2013  

  Destaques
Link
 
  Porquê estudar na Universidade Aberta?
 
Notícia
 
 

A especificidade que carateriza a Universidade Aberta (UAb), enquanto instituição de ensino superior aberto e a distância, traduz-se num perfil próprio de estudantes e diplomados, que é diferente do das outras instituições de ensino superior (IES) em termos de caracterização sociodemográfica, experiência profissional e situação pessoal/familiar. No que concerne a definição de políticas e estratégias institucionais, torna-se assim importante para a UAb percecionar a apreciação que os seus diplomados têm desta universidade e do seu modelo de ensino.

  Link
Link
 
  Projeto Côa 3D finalista de prémio nacional
 
Notícia
 
 

O projeto Côa 3D, desenvolvido por uma equipa de estudantes da Universidade Aberta (UAb) – Iolanda Pires, José Fialho e Laura Ferreira, do Mestrado em Comunicação Educacional Multimédia (MCEM/UAb)   e António Pacheco, do Mestrado em Expressão Gráfica e Audiovisual (MEGA/UAb), sob a orientação do professor doutor Vitor Cardoso, docente do Departamento de Ciências e Tecnologia (DCeT/UAb), foi distinguido como um dos três finalistas do Prémio Nacional Multimédia 2013 (www.premiomultimedia.com), na categoria de Educação e Cidadania, entregue no dia 2 de julho de 2013.

  Link
Link
 
  Cerimónia de entrega de diplomas em Maputo
 
Notícia
 
 

Realiza-se, no dia 9 de agosto de 2013, pelas 16 horas, no Centro Cultural Português – Embaixada de Portugal em Moçambique, Maputo – a Cerimónia de Entrega de Diplomas a todos os estudantes que concluíram a sua graduação na Universidade Aberta (UAb), instituição na qual muitos moçambicanos têm depositado a sua confiança.

  Link
Link
 
  Cursos de 2.º ciclo: 2.ª fase de candidaturas
 
Notícia
 
 

 
De 26 de agosto a 9 de setembro de 2013, decorre a 2.ª fase de candidaturas a mestrados da Universidade Aberta (UAb) e à Pós-Graduação em Ciências da Informação e Documentação.

  Link
Link
 
  Pós-graduações em candidaturas
 
Notícia
 
 

No âmbito da oferta formativa em Aprendizagem ao Longo da Vida (ALV) para o próximo ano letivo de 2013-2014, encontram-se abertas candidaturas a seis Cursos de Pós-Graduação nas áreas de Administração e Políticas Públicas; Gestão Autárquica; História; Desenvolvimento Rural; Estudos Juvenis e Comunitários e Políticas de Igualdade e Inclusão.

  Link
Link
 
  Doutoramentos: 2.ª fase de candidaturas
 
Notícia
 
 

A partir de 26 de agosto, e até 9 de setembro de 2013, realizam-se candidaturas aos seguintes doutoramentos da Universidade Aberta (UAb): Ãlgebra Computacional; História, e Média-Arte Digital.

  Link
Link
 
  Lançamento do livro Matemática do Planeta Terra
 
Notícia
 
 

Apoiado pela IST Press, editora universitária do Instituto Superior Técnico, realiza-se, no auditório Manuel Valadares – Museu Nacional de História Natural e da Ciência, em Lisboa, no dia 5 de setembro de 2013, pelas 17h00, o lançamento do livro “Matemática do Planeta Terraâ€.

  Link
Link
 
  Universidade Aberta encerrada de 16 a 23 de agosto
 
Notícia
 
 

Por despacho reitoral encontram-se encerrados todos os serviços da Universidade Aberta (UAb), no período de 16 a 23 de agosto de 2013, sendo retomada a atividade dos mesmos, em toda a sua plenitude, no dia 26 do mesmo mês.

  Link
Link
 

  Discurso Directo
Link
 
  A minha experiência na Universidade Aberta
 
DD
 
 

Depois de superar os exigentes estudos de Engenheria Civil (de Camins, Canals i Ports) na Universidade Politécnica da Catalunha, e após um ano de vida profissional, decidí complementar a minha formação com matéria alheias ao meu dia a dia profissional. Foi assim como, no ano 1999 comecei os meus estudos de Ciência Política na UNED.

Francisco Javier Torrella Unanua,
Estudante espanhol em mobilidade virtual na UAb

  Link
Link
 

  Left
Sabia Que...  

o atendimento ao público dos Serviços de Documentação da Universidade Aberta, em Lisboa, se encontra interrompido de 5 a 30 de agosto de 2013 e, no Porto, a biblioteca está encerrada de 1 a 25 de agosto de 2013.

 
Right  


 
Recomendar Newsletter Subscrever Newsletter

Esta mensagem foi enviada de acordo com a legislação em vigor. Caso pretenda deixar de receber newsletters UAb, por favor clique aqui para remover o seu endereço de correio eletrónico


Gabinete de Imprensa e de Imagem da Universidade Aberta