UAb - Newsletter
NewsletterUAb
Garanta a receção da newsletter UAb, adicionando o endereço de e-mail newsweb@uab.pt. Este é um e-mail apenas informativo, por favor não responda para este endereço. Para obter mais informações, ou efetuar sugestões, visite www.uab.pt. Se não consegue visualizar esta newsletter, clique aqui.  
Newsletter Universidade Aberta | Nº 55 | setembro 2013
Nº 55 | setembro 2013  

  Destaques
Link
 
  2.ª Conferência dos 25 Anos UAb
 
Notícia
 
 

Realiza-se, no dia 24 de setembro de 2013, no Salão Nobre da Universidade Aberta (UAb), em Lisboa, o segundo encontro do Ciclo de Conferências 25 ANOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E E-LEARNING EM PORTUGAL: INVESTIGAÇÃO E ENSINO.

  Link
Link
 
  Entrega de diplomas de graduação a estudantes PLOP
 
Notícia
 
 

Durante o mês de agosto de 2013, foram entregues diplomas de graduação a um conjunto de estudantes de Moçambique, no Centro Cultural Português – Embaixada de Portugal em Moçambique, Maputo; e de Angola, na sede da Universidade Aberta, em Lisboa.

  Link
Link
 
  GIRO – Ferramenta para a Inclusão Digital na UAb
 
Notícia
 
 

A Universidade Aberta (UAb) desenvolveu e irá disponibilizar este ano letivo o GIRO – Guia de Iniciação Rápida Online, uma nova ferramenta para ajudar os estudantes a integrarem nos seus hábitos de trabalho e, desde o primeiro momento, os processos de interação online com a sua universidade.

  Link
Link
 
  Módulo de Ambientação Online
 
Notícia
 
 

O primeiro semestre de qualquer curso da Universidade Aberta (UAb) é antecipado por um módulo inicial totalmente virtual – ambientação online – com a duração de duas semanas.

  Link
Link
 
  Cursos de Pós-Graduação: candidaturas abertas
 
Notícia
 
 


No âmbito da oferta formativa em Aprendizagem ao Longo da Vida (ALV) para o próximo ano letivo de 2013-2014, foi prorrogado, até 15 de setembro de 2013, o prazo de receção de candidaturas às seguintes Pós-Graduações: HISTÓRIA – ESPAÇOS, MOBILIDADES E CULTURAS; DESENVOLIMENTO RURAL; ESTUDOS JUVENIS E COMUNITÃRIOS; POLÃTICAS DE IGUALDADE E INCLUSÃO e SEGURANÇA HIGIENE E  SAÚDE NO TRABALHO.

  Link
Link
 
  Propinas: 1.ª Prestação a pagamento até 30.09
 
Notícia
 
 

Decorre, até o dia 30 de setembro de 2013, o pagamento da primeira prestação de propinas para os estudantes da Universidade Aberta (UAb) dos cursos do 1.º Ciclo (licenciaturas), 2.º ciclo (mestrados) e 3.º Ciclo (doutoramentos). Divididas em seis prestações, as propinas são liquidadas nos meses de setembro, outubro, novembro, janeiro, março e abril.

  Link
Link
 
  Docente da UAb colabora com a Universidade Federal de Goiás
 
Notícia
 
 

No âmbito da cooperação do CEMRI – Laboratório de Antropologia Visual/Universidade Aberta (UAb) com a Universidade Federal de Goiás (UFG), o professor doutor José da Silva Ribeiro, investigador do CEMRI e docente do Departamento de Ciências Sociais e de Gestão (DCSG) da UAb, a convite do Programa de pós-graduação em Antropologia Social (PPGAS/UFG), falou aos alunos do programa e a demais interessados.

  Link
Link
 
  Ciclo de Conversas em Grândola
 
Notícia
 
 

O Centro Local de Aprendizagem (CLA) da Universidade Aberta (UAb) de Grândola está a organizar, em conjunto com a Divisão de Desenvolvimento Social da Câmara Municipal de Grândola, um Ciclo de Conversas sobre temáticas atuais e de interesse para a região e para o país. A primeira sessão terá lugar no dia 14 de setembro de 2013 e será dedicada à temática Estado Social: Que Mudanças?

  Link
Link
 

  Discurso Directo
Link
 
  A distância que aproxima
 
DD
 
 

Foi em 2009 que me falaram da Universidade Aberta e do sistema de ensino a distância. Por querer e sentir necessidade de voltar a estudar, mas porque a minha vida profissional e pessoal não me permitia dispor do tempo que o ensino presencial exige, reagi com curiosidade e desconfiança. Sistema de e-learning? Sim, era a solução que se adequava à minha situação.

Ana Maria Gonçalves
Licenciatura em Ciências Sociais

  Link
Link
 

  Left
Sabia Que...  

decorre até ao dia 23 de setembro a 2.ª fase de candidaturas ao Curso de Qualificação para Estudos Superiores? Saiba mais em http://www.uab.pt/web/guest/estudar-na-uab/oferta-pedagogica/alv

 
Right  


 
Recomendar Newsletter Subscrever Newsletter

Esta mensagem foi enviada de acordo com a legislação em vigor. Caso pretenda deixar de receber newsletters UAb, por favor clique aqui para remover o seu endereço de correio eletrónico


Gabinete de Imprensa e de Imagem da Universidade Aberta