UAb - Newsletter
NewsletterUAb
Garanta a receção da newsletter UAb, adicionando o endereço de e-mail newsweb@uab.pt. Este é um e-mail apenas informativo, por favor não responda para este endereço. Para obter mais informações, ou efetuar sugestões, visite www.uab.pt. Se não consegue visualizar esta newsletter, clique aqui.  
Newsletter Universidade Aberta | Nº 59 | janeiro 2014
Nº 59 | janeiro 2014  

  Destaques
Link
 
  Comissão Europeia distingue UAb com selo de qualidade
 
Notícia
 
 

No final de dezembro passado, a Comissão Europeia atribuiu o Selo de Qualidade Suplemento ao Diploma à Universidade Aberta (UAb), válido para o período de 2013-2016.

  Link
Link
 
  Curso de preparação para provas de acesso à universidade
 
Notícia
 
 

Até 30 de janeiro de 2014, a Universidade Aberta (UAb) tem a decorrer candidaturas ao Programa de Preparação para as Provas de Acesso ao Ensino Superior para Maiores de 23, que consiste num programa de formação especialmente desenhado para todos os potenciais candidatos à realização da prova escrita de acesso à universidade para maiores de 23 anos.

  Link
Link
 
  UAb assina protocolo com AICEP
 
Notícia
 
 

A AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, E. P. E. e as Universidades  filiadas no CRUP – Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas assinaram um Protocolo de Cooperação com a finalidade de aumentar as sinergias mútuas, visando reforçar o papel do conhecimento na internacionalização do País.

  Link
Link
 
  UNIS e UAb criam Programa de Elearning Portugal Brasil
 
Notícia
 
 

No âmbito da formação em Aprendizagem ao Longo da Vida (ALV) da Universidade Aberta (UAb) está em fase piloto, durante o ano letivo de 2013-2014, o PROGRAMA «ELEARNING PORTUGAL – BRASIL». Integrado nos Programas de Extensão Universitária e Cultural, é constituído por ações de formação desenvolvidas ao abrigo da parceria UNIVERSIDADE ABERTA (PORTUGAL) /UNIS - CENTRO UNIVERSITÁRIO DO SUL DE MINAS (BRASIL).

  Link
Link
 
  Alargamento da rede de Centros Locais de Aprendizagem
 
Notícia
 
 

A Universidade Aberta (UAb) alargou a rede de Centros Locais de Aprendizagem (CLA) com a entrada em funcionamento, desde dezembro de 2013, de dois novos CLA: Montijo e Porto de Mós. As novas coordenadoras são Lara Caeiro e Séfora Silva, respetivamente, tendo já ambas participado no último encontro anual dos CLA/UMCLA.

  Link
Link
 
  Docente da UAb orienta curso em Macau
 
Notícia
 
 

A prof.ª doutora Glória Bastos, docente do Departamento de Educação e Ensino a Distância (DEED) da Universidade Aberta (UAb), orientou em Macau, entre 9 e 19 de dezembro de 2013, um curso de formação, a convite da Direção dos Serviços de Educação e Juventude do Governo da Região Administrativa Especial de Macau.

  Link
Link
 
  Disponibilização de contas institucionais de email
 
Notícia
 
 

Os estudantes e colaboradores da Universidade Aberta (UAb) terão acesso, em 2014, a um novo serviço de email institucional, no âmbito do programa do Campus Virtual.

  Link
Link
 
  Inquérito europeu sobre educação e carreira
 
Notícia
 
 


A Universidade Aberta (UAb) associa-se ao trendence Institute na maior pesquisa europeia sobre Educação e Carreira, o trendence Graduate Barometer Europe 2014, e convida os seus estudantes a participarem neste inquérito anual online, até dia 10 de fevereiro próximo, expressando a sua opinião sobre temas relacionados com os seus estudos e a sua carreira profissional.

  Link
Link
 

  Discurso Directo
Link
 
  2014 … Expectativas para o Novo Ano!
 
DD
 
 

Ao virarmos a página do calendário no dia 31 de dezembro, fazemo-lo com um conjunto de sentimentos mistos, porque, naturalmente, a nossa memória e a nossa história de vida nos ensinou que a esperança numa vida e num mundo melhores são as últimas a morrer.

Carla Padrel de Oliveira
Vice Reitora para a Qualidade, Avaliação e Cooperação Internacional

  Link
Link
 

  Left
Sabia Que...  

a 4.ª prestação das propinas está a pagamento até ao dia 31 de janeiro de 2014?                          

 
Right  


 
Recomendar Newsletter Subscrever Newsletter

Esta mensagem foi enviada de acordo com a legislação em vigor. Caso pretenda deixar de receber newsletters UAb, por favor clique aqui para remover o seu endereço de correio eletrónico


Gabinete de Imprensa e de Imagem da Universidade Aberta