UAb - Newsletter
NewsletterUAb
Garanta a receção da newsletter UAb, adicionando o endereço de e-mail newsweb@uab.pt. Este é um e-mail apenas informativo, por favor não responda para este endereço. Para obter mais informações, ou efetuar sugestões, visite www.uab.pt. Se não consegue visualizar esta newsletter, clique aqui.  
Newsletter Universidade Aberta | Nº 61 | março 2014
Nº 61 | março 2014  

  Destaques
Link
 
  Acesso específico a licenciaturas da UAb: candidaturas
 
Notícia
 
 

De 10 de abril a 05 de maio de 2014, decorre o acesso específico à Universidade Aberta (UAb), que consiste em candidaturas a licenciaturas (1.º ciclo) da UAb, para o ano letivo de 2014-2015, para detentores do 12.º ano ou equivalente legal, que tenham 21 anos de idade (ou 18, desde que sejam trabalhadores estudantes, e que tenham esse estatuto desde os 16 anos). As candidaturas por acesso específico realizam-se online.

  Link
Link
 
  Candidaturas a licenciaturas da UAb para Maiores de 23
 
Notícia
 
 

As candidaturas aos cursos de 1.º ciclo (licenciaturas) da Universidade Aberta (UAb), para o ano letivo de 2014‐2015, para candidatos que reúnam os requisitos do acesso para maiores de 23 anos (ACFES), realizam‐se online, de 10 de abril a 05 de maio de 2014.

  Link
Link
 
  Curso de Conforto, Segurança e Produtividade
 
Notícia
 
 

Com candidaturas online disponíveis até 17 de março de 2014, Conforto, Segurança e Produtividade: a ergonomia no trabalho é um dos cursos de formação profissional que a Universidade Aberta (UAb) realiza no âmbito da Aprendizagem ao Longo da Vida (ALV).

  Link
Link
 
  Peregrinação poética com Ary dos Santos
 
Notícia
 
 

O Centro Local de Aprendizagem (CLA) da Universidade Aberta (UAb) em São João da Madeira participa, no dia 21 de março de 2014, pelas 21h30, na zona pedonal da cidade, na Peregrinação Poética, declamando Ary dos Santos, juntamente com os atores Pedro Lamares e Pêpê Rapazote.

  Link
Link
 
  À descoberta de cogumelos no concelho de Moura
 
Notícia
 
 

Organizada pelo Centro Local de Aprendizagem (CLA) da Universidade Aberta (UAb) em Reguengos de Monsaraz, em colaboração com a Escola Nacional de Caça, Pesca e Biodiversidade, a iniciativa À descoberta de cogumelos no concelho de Moura – Edição de Primavera realiza-se no dia 29 de março de 2014, com início às 8h00.

  Link
Link
 
  Conferências “Dinâmicas e Desafios em Portugal e Angolaâ€
 
Notícia
 
 

Os Centros de Educação a Distância da Universidade Aberta (CE@D-UAb), em Portugal, e da Universidade Agostinho Neto (CEAD-UAN), em Angola, organizam o 1.º ciclo de conferências sobre “As dinâmicas e desafios em Portugal e Angolaâ€, no âmbito das atividades da Rede Lusófona de Educação a Distância (RELED).

  Link
Link
 
  8.º Workshop em Estatística, Matemática e Computação
 
Notícia
 
 

A Universidade Aberta (UAb) organiza o 8.º Workshop em Estatística, Matemática e Computação (WSMC8), em parceria com o Instituto Superior de Ciências Económicas e Empresariais de Cabo Verde (ISCEE), o Centro de Estatística e Aplicações da Universidade de Lisboa (CEAUL), e o Instituto Politécnico de Tomar (IPT), a decorrer na Cidade da Praia, Cabo Verde, de 12 a 15 de março de 2014.

  Link
Link
 
  InforAbERTA 2014: IV Jornadas de Informática
 
Notícia
 
 

O Departamento de Ciências e Tecnologia (DCeT), Secção de Informática, Física e Tecnologia (SIFT) da Universidade Aberta (UAb) organiza, pelo 4.º ano consecutivo, o InforAbERTA – Jornadas de Informática. Esta edição decorre no Porto.

  Link
Link
 

  Discurso Directo
Link
 
  A tecnologia e a prática do Ensino a Distância
 
DD
 
 

O Ensino a Distância (EaD) tem sido, ao longo da sua história, alvo de desconhecimento, incompreensão e crítica quanto aos seus métodos e práticas. O paradigma dominante é o ensino presencial e é a referência para a maior parte das pessoas, sendo o EaD olhado frequentemente com desconfiança ou considerado um parente pobre do ensino.

Prof. doutor Vítor Rocio
Pró-reitor da UAb para o Campus Virtual


  Link
Link
 

  Left
Sabia Que...  

a UAb possui página oficial no facebook? Acompanhe-nos em https://www.facebook.com/universidadeaberta.portugal e fique a par de novas ofertas pedagógicas, épocas de candidaturas, eventos e muitas outras iniciativas da Universidade.

 
Right  


 
Recomendar Newsletter Subscrever Newsletter

Esta mensagem foi enviada de acordo com a legislação em vigor. Caso pretenda deixar de receber newsletters UAb, por favor clique aqui para remover o seu endereço de correio eletrónico


Gabinete de Imprensa e de Imagem da Universidade Aberta