UAb - Newsletter
NewsletterUAb
Garanta a receção da newsletter UAb, adicionando o endereço de e-mail newsweb@uab.pt. Este é um e-mail apenas informativo, por favor não responda para este endereço. Para obter mais informações, ou efetuar sugestões, visite www.uab.pt. Se não consegue visualizar esta newsletter, clique aqui.  
Newsletter Universidade Aberta | Nº 63 | maio 2014
Nº 63 | maio 2014  

  Destaques
Link
 
  Exames de ingresso na UAb: Acesso Específico e M23
 
Notícia
 
 

Os candidatos à Universidade Aberta (UAb), por acesso específico ou através do acesso para maiores de 23 anos (ACFES), para o ano letivo de 2014/2015, prestam provas escritas de 02 a 06 de junho de 2014. Com o objetivo de ingressar numa licenciatura desta universidade, os candidatos realizam os exames de acordo com o curso de 1.º ciclo pretendido.

  Link
Link
 
  Eleição para o Conselho Pedagógico por voto eletrónico
 
Notícia
 
 

A eleição dos representantes dos estudantes no Conselho Pedagógico da Universidade Aberta (UAb), para o próximo mandato deste órgão, vai efetivar-se, pela primeira vez, por voto eletrónico, permitindo aos alunos da UAb em todo o mundo a acessibilidade simplificada a uma votação rápida, eficaz e segura.

  Link
Link
 
  Benção das Pastas e Queima das Fitas 2014
 
Notícia
 
 

A Benção das Pastas e Queima das Fitas dos estudantes da Universidade Aberta (UAb) decorrem este ano no Porto, até 10 de maio, em Lisboa, a 17 de maio, no dia seguinte em Cantanhede, no dia 24 em Silves e a 01 de junho em Setúbal.

  Link
Link
 
  Apresentação de obras de docentes da UAb
 
Notícia
 
 

"Marketing de Serviços" e "O Direito ao Quotidiano Estável - Uma Questão de Direitos Humanos" são duas das mais recentes obras da autoria de docentes da Universidade Aberta (UAb), cujas apresentações estão marcadas para 09 e 13 de maio de 2014, respetivamente.

  Link
Link
 
  Ministério do Ensino Superior de Cabo Verde e UAb cooperam
 
Notícia
 
 

A Universidade Aberta (UAb) e o Ministério do Ensino Superior, Ciência e Inovação de Cabo Verde (MESCI-CV) celebraram um protocolo de cooperação que visa o desenvolvimento do ensino a distância em Cabo Verde e promover o estreitamento das relações entre as instituições signatárias, de modo a que ambas possam beneficiar de ações de colaboração e intercâmbio nos domínios de atividade a que se dedicam.

  Link
Link
 
  UAb coopera com Câmara da Ribeira Grande
 
Notícia
 
 

Com vista a potenciar a qualificação académica da população da Ribeira Grande, a Universidade Aberta (UAb) e a Câmara Municipal da Ribeira Grande (CMRG) assinaram um protocolo de cooperação.

  Link
Link
 
  LE@D da UAb participa no projeto europeu EMMA
 
Notícia
 
 

O LE@D – Laboratório de Educação a Distância e eLearning acolheu em Lisboa, na sede da Universidade Aberta (UAb), a reunião do Projeto Europeu European Multiple Mooc Agregator (EMMA), que se realizou nos dias 09 e 10 de abril de 2014. O LE@D é membro do  Projeto pela UAb, participando com uma equipa de investigadores e know-how nesta ação-piloto apoiada pela União Europeia, que vai proporcionar cursos  online gratuitos em diversas universidades europeias.

  Link
Link
 
  Formações gratuitas: eLibraryUSA e EBSCO
 
Notícia
 
 

Os Serviços de Documentação (SD) da Universidade Aberta (UAb) promovem, em maio de 2014, duas ações de formação gratuitas: eLibraryUSA, que se realiza no dia 15, e EBSCO-Bases de Dados Académicas, que decorre no dia 21. Ambas têm lugar na sede da UAb em Lisboa (Auditório III) e, para além da participação presencial, também podem ser acompanhadas em direto através de videostreaming, em http://wms.fccn.pt/uab.

  Link
Link
 

  Discurso Directo
Link
 
  Bibliotecas da UAb
 
DD
 
 

Os Serviços de Documentação (SD) da Universidade Aberta (UAb) têm como objetivo facultar o acesso à informação especializada nos vários domínios de atividades de ensino e de investigação científica desenvolvidas na Instituição. Com um acervo documental repartido por três bibliotecas (Lisboa, Coimbra e Porto), servem uma comunidade de cerca de 13 mil potenciais utilizadores, entre estudantes, docentes e investigadores da UAb, bem como utilizadores externos, que se podem encontrar fisicamente em qualquer lugar do mundo.

Mestre Madalena Carvalho
Coordenadora dos Serviços de Documentação da Universidade Aberta

  Link
Link
 

  Left
Sabia Que...  

estão a decorrer candidaturas ao Prémio Fernão Mendes Pinto, que tem um valor de 8.000€ e distingue uma dissertação de mestrado ou uma tese de doutoramento que contribua para aproximar as Comunidades de Língua Portuguesa? Aceda, em http://aulp.org/parcerias/premios/10714, a todas as informações relativas ao prémio.

 
Right  


 
Recomendar Newsletter Subscrever Newsletter

Esta mensagem foi enviada de acordo com a legislação em vigor. Caso pretenda deixar de receber newsletters UAb, por favor clique aqui para remover o seu endereço de correio eletrónico


Gabinete de Imprensa e de Imagem da Universidade Aberta