UAb - Newsletter
NewsletterUAb
Garanta a receção da newsletter UAb, adicionando o endereço de e-mail newsweb@uab.pt. Este é um e-mail apenas informativo, por favor não responda para este endereço. Para obter mais informações, ou efetuar sugestões, visite www.uab.pt. Se não consegue visualizar esta newsletter, clique aqui.  
Newsletter Universidade Aberta | N¬ļ 63 | maio 2014
N¬ļ 63 | maio 2014  

  Destaques
Link
 
  Exames de ingresso na UAb: Acesso Espec√≠fico e M23
 
Notícia
 
 

Os candidatos √† Universidade Aberta (UAb), por acesso espec√≠fico ou atrav√©s do acesso para maiores de 23 anos (ACFES), para o ano letivo de 2014/2015, prestam provas escritas de 02 a 06 de junho de 2014. Com o objetivo de ingressar numa licenciatura desta universidade, os candidatos realizam os exames de acordo com o curso de 1.¬ļ ciclo pretendido.

  Link
Link
 
  Elei√ß√£o para o Conselho Pedag√≥gico por voto eletr√≥nico
 
Notícia
 
 

A eleição dos representantes dos estudantes no Conselho Pedagógico da Universidade Aberta (UAb), para o próximo mandato deste órgão, vai efetivar-se, pela primeira vez, por voto eletrónico, permitindo aos alunos da UAb em todo o mundo a acessibilidade simplificada a uma votação rápida, eficaz e segura.

  Link
Link
 
  Ben√ß√£o das Pastas e Queima das Fitas 2014
 
Notícia
 
 

A Ben√ß√£o das Pastas e Queima das Fitas dos estudantes da Universidade Aberta (UAb) decorrem este ano no Porto, at√© 10 de maio, em Lisboa, a 17 de maio, no dia seguinte em Cantanhede, no dia 24 em Silves e a 01 de junho em Set√ļbal.

  Link
Link
 
  Apresenta√ß√£o de obras de docentes da UAb
 
Notícia
 
 

"Marketing de Servi√ßos" e "O Direito ao Quotidiano Est√°vel - Uma Quest√£o de Direitos Humanos" s√£o duas das mais recentes obras da autoria de docentes da Universidade Aberta (UAb), cujas apresenta√ß√Ķes est√£o marcadas para 09 e 13 de maio de 2014, respetivamente.

  Link
Link
 
  Minist√©rio do Ensino Superior de Cabo Verde e UAb cooperam
 
Notícia
 
 

A Universidade Aberta (UAb) e o Minist√©rio do Ensino Superior, Ci√™ncia e Inova√ß√£o de Cabo Verde (MESCI-CV) celebraram um protocolo de coopera√ß√£o que visa o desenvolvimento do ensino a dist√Ęncia em Cabo Verde e promover o estreitamento das rela√ß√Ķes entre as institui√ß√Ķes signat√°rias, de modo a que ambas possam beneficiar de a√ß√Ķes de colabora√ß√£o e interc√Ęmbio nos dom√≠nios de atividade a que se dedicam.

  Link
Link
 
  UAb coopera com C√Ęmara da Ribeira Grande
 
Notícia
 
 

Com vista a potenciar a qualifica√ß√£o acad√©mica da popula√ß√£o da Ribeira Grande, a Universidade Aberta (UAb) e a C√Ęmara Municipal da Ribeira Grande (CMRG) assinaram um protocolo de coopera√ß√£o.

  Link
Link
 
  LE@D da UAb participa no projeto europeu EMMA
 
Notícia
 
 

O LE@D ‚Äď Laborat√≥rio de Educa√ß√£o a Dist√Ęncia e eLearning acolheu em Lisboa, na sede da Universidade Aberta (UAb), a reuni√£o do Projeto Europeu European Multiple Mooc Agregator (EMMA), que se realizou nos dias 09 e 10 de abril de 2014. O LE@D √© membro do¬† Projeto pela UAb, participando com uma equipa de investigadores e know-how nesta a√ß√£o-piloto apoiada pela Uni√£o Europeia, que vai proporcionar cursos¬† online gratuitos em diversas universidades europeias.

  Link
Link
 
  Forma√ß√Ķes gratuitas: eLibraryUSA e EBSCO
 
Notícia
 
 

Os Servi√ßos de Documenta√ß√£o (SD) da Universidade Aberta (UAb) promovem, em maio de 2014, duas a√ß√Ķes de forma√ß√£o gratuitas: eLibraryUSA, que se realiza no dia 15, e EBSCO-Bases de Dados Acad√©micas, que decorre no dia 21. Ambas t√™m lugar na sede da UAb em Lisboa (Audit√≥rio III) e, para al√©m da participa√ß√£o presencial, tamb√©m podem ser acompanhadas em direto atrav√©s de videostreaming, em http://wms.fccn.pt/uab.

  Link
Link
 

  Discurso Directo
Link
 
  Bibliotecas da UAb
 
DD
 
 

Os Serviços de Documentação (SD) da Universidade Aberta (UAb) têm como objetivo facultar o acesso à informação especializada nos vários domínios de atividades de ensino e de investigação científica desenvolvidas na Instituição. Com um acervo documental repartido por três bibliotecas (Lisboa, Coimbra e Porto), servem uma comunidade de cerca de 13 mil potenciais utilizadores, entre estudantes, docentes e investigadores da UAb, bem como utilizadores externos, que se podem encontrar fisicamente em qualquer lugar do mundo.

Mestre Madalena Carvalho
Coordenadora dos Serviços de Documentação da Universidade Aberta

  Link
Link
 

  Left
Sabia Que...  

est√£o a decorrer candidaturas ao Pr√©mio Fern√£o Mendes Pinto, que tem um valor de 8.000‚ā¨ e distingue uma disserta√ß√£o de mestrado ou uma tese de doutoramento que contribua para aproximar as Comunidades de L√≠ngua Portuguesa? Aceda, em http://aulp.org/parcerias/premios/10714, a todas as informa√ß√Ķes relativas ao pr√©mio.

 
Right  


 
Recomendar Newsletter Subscrever Newsletter

Esta mensagem foi enviada de acordo com a legislação em vigor. Caso pretenda deixar de receber newsletters UAb, por favor clique aqui para remover o seu endereço de correio eletrónico


Gabinete de Imprensa e de Imagem da Universidade Aberta