UAb - Newsletter
NewsletterUAb
Garanta a receção da newsletter UAb, adicionando o endereço de e-mail newsweb@uab.pt. Este é um e-mail apenas informativo, por favor não responda para este endereço. Para obter mais informações, ou efetuar sugestões, visite www.uab.pt. Se não consegue visualizar esta newsletter, clique aqui.  
Newsletter Universidade Aberta | Nº 65 | julho 2014
Nº 65 | julho 2014  

  Destaques
Link
 
  Secretário de Estado do Ensino Superior visita a UAb
 
Notícia
 
 

No passado dia 19 de junho de 2014, a Universidade Aberta (UAb) recebeu a visita do secretário de Estado do Ensino Superior, professor doutor José Ferreira Gomes, no âmbito da qual teve lugar uma reunião de trabalho com o reitor, professor doutor Paulo Maria Bastos da Silva Dias, e os membros da equipa reitoral, tendo também participado o presidente do Conselho Geral, dr. Dionísio Mendes, e o presidente do Observatório da Língua Portuguesa e membro deste Conselho, embaixador Anacoreta Correia.

  Link
Link
 
  UAb recebe Prémio DS Label
 
Notícia
 
 

O reitor da Universidade Aberta (UAb), professor doutor Paulo Maria Bastos da Silva Dias recebeu, numa cerimónia oficial realizada no dia 20 de junho de 2014, o prémio DS Label – o Selo de Qualidade «Suplemento ao Diploma», atribuído pela Comissão Europeia à UAb em dezembro passado e válido para o período de 2013-2016.

  Link
Link
 
  Curso de Qualificação para Estudos Superiores
 
Notícia
 
 

De 08 de julho a 08 de setembro de 2014 decorre a 2.ª fase de candidaturas ao CQES-Curso de Qualificação para Estudos Superiores (5.ª edição), cuja 1.ª fase de candidaturas termina hoje. O curso destina-se a quem pretende obter uma melhor preparação para o acesso e a frequência de uma licenciatura, em qualquer instituição de ensino superior. A aprovação nas provas presenciais das unidades curriculares do CQES dispensa os exames de acesso à Universidade Aberta (UAb), permitindo o ingresso numa licenciatura desta universidade.

  Link
Link
 
  Mestrados e Doutoramentos em candidatura
 
Notícia
 
 

Estão a decorrer candidaturas a cursos de 2.º ciclo (mestrados) e do 3.º ciclo (doutoramentos) da Universidade Aberta (UAb). Adequados a Bolonha, os mestrados e os doutoramentos da UAb são lecionados em regime de elearning e preveem um módulo de ambientação online.

  Link
Link
 
  Candidaturas a Pós-Graduações
 
Notícia
 
 

No âmbito da oferta formativa em Aprendizagem ao Longo da Vida (ALV), a Universidade Aberta (UAb) disponibiliza as seguintes Pós-Graduações a lecionar no próximo ano letivo de 2014/2015:

  Link
Link
 
  UAb parceira do projeto europeu ECO
 
Notícia
 
 

A Universidade Aberta (UAb) participa, através da equipa de investigadores da iniciativa iMOOC e do Laboratório de Educação a Distância e Elearning (LE@D), no Projeto ECO, uma ação-piloto com a duração de 36 meses e apoiada pela União Europeia, com o objetivo de disseminar, a uma escala continental, as mais bem sucedidas experiências europeias de cursos abertos massivos online (MOOC), prevendo a realização de cursos piloto e a implementação dessas práticas em centros regionais de excelência, por toda a Europa.

  Link
Link
 
  TAP e UAb cooperam
 
Notícia
 
 

A TAP Portugal, Transportes Aéreos Portugueses S.A. e a Universidade Aberta (UAb) celebraram no dia 25 de junho de 2014, na sede da UAb, em Lisboa, um protocolo de colaboração visando uma aposta estratégica no desenvolvimento do elearning em contextos empresariais.

  Link
Link
 
  Conferência Internacional Estatística e Análise de Risco
 
Notícia
 
 

Realiza-se em Manaus-AM, no Brasil, de 12 a 15 de agosto de 2014, no âmbito do Comité de Análise de Risco do Instituto Internacional de Estatística, a Conferência Internacional da Amazónia em Estatística Experimental e Análise de Risco. A Universidade Aberta (UAb) integra o grupo de instituições organizadoras do encontro, para o qual podem ser submetidos resumos de comunicação até 07 de julho de 2014.

  Link
Link
 

  Discurso Directo
Link
 
  A materialização de um sonho
 
DD
 
 

Licenciei-me em gestão de marketing por paixão à arte, envolvendo-me nos conceitos, planos de negócios, gestão financeira, recursos humanos, daquela panóplia de matrizes e ferramentas de gestão que não param de me fascinar. Queria aprender a lidar com pessoas, criar e satisfazer necessidades, ser inovador, diferente. Sonhava ser empreendedor, fruto dos milhares de ideias inovadoras que brotavam cada vez que me isolava, mas sentia ainda que os recursos académicos eram escassos.

Paulo Saavedra
Estudante do Mestrado em Gestão/MBA da UAb

  Link
Link
 

  Left
Sabia Que...  

se efetuou candidatura a uma licenciatura da UAb para o ano letivo de 2014/15 e, na sequência desse processo, tiver admissão nesta universidade, deve realizar, de 24 de julho a 12 de agosto de 2014, a sua matrícula (ato único) e as inscrições nas unidades curriculares do 1.º semestre?

 
Right  


 
Recomendar Newsletter Subscrever Newsletter

Esta mensagem foi enviada de acordo com a legislação em vigor. Caso pretenda deixar de receber newsletters UAb, por favor clique aqui para remover o seu endereço de correio eletrónico


Gabinete de Imprensa e de Imagem da Universidade Aberta