UAb - Newsletter
NewsletterUAb
Garanta a receção da newsletter UAb, adicionando o endereço de e-mail newsweb@uab.pt. Este é um e-mail apenas informativo, por favor não responda para este endereço. Para obter mais informações, ou efetuar sugestões, visite www.uab.pt. Se não consegue visualizar esta newsletter, clique aqui.  
Newsletter Universidade Aberta | Nº 67 | setembro 2014
Nº 67 | setembro 2014  

  Destaques
Link
 
  Candidaturas a Licenciaturas: Acesso Específico e M23
 
Notícia
 
 

Até 24 de setembro de 2014 realizam-se online candidaturas às licenciaturas da  Universidade Aberta (UAb) para o ano letivo de 2014/2015, para os candidatos que reúnam os requisitos do acesso específico (12.º ano ou equivalente legal e 21 anos de idade ou 18 anos, desde que sejam trabalhadores estudantes e que tenham esse estatuto desde os 16) ou do acesso para maiores de 23 anos (ACFES).

  Link
Link
 
  Pós-graduações, Mestrados e Doutoramentos: candidaturas
 
Notícia
 
 

A Universidade Aberta (UAb) tem a decorrer candidaturas online, para o próximo ano letivo de 2014/2015, a pós-graduações, mestrados e doutoramentos. Os cursos são adequados a Bolonha e lecionados em regime de Ensino a Distância (elearning), podendo ser frequentados a partir de qualquer lugar do mundo. Antes de iniciarem as atividades letivas, os novos estudantes frequentam um módulo de ambientação à plataforma onde realizarão o seu curso.

  Link
Link
 
  CQES: candidaturas até 08 de setembro
 
Notícia
 
 

Termina a 08 de setembro de 2014 a 2.ª fase de candidaturas ao CQES – Curso de Qualificação para Estudos Superiores (5.ª edição), que está vocacionado para quem deseja alcançar uma melhor preparação para o acesso e a frequência de uma licenciatura em qualquer instituição de ensino superior. A aprovação nas provas presenciais das unidades curriculares do CQES dispensa os exames de acesso à Universidade Aberta (UAb), permitindo o ingresso numa licenciatura da UAb.

  Link
Link
 
  Cursos de Formação Profissional em oferta
 
Notícia
 
 

No âmbito da oferta formativa em Aprendizagem ao Longo da Vida (ALV) da Universidade Aberta (UAb), encontram-se disponíveis candidaturas aos seguintes Cursos de Formação Profissional para o ano letivo de 2014/2015: Especialização em Direção de Segurança; Conforto, Segurança e Produtividade: A Ergonomia no Trabalho; SPSS para Estatística Biomédica.

  Link
Link
 
  Extensão Universitária e Cultural: cursos disponíveis
 
Notícia
 
 

Inseridos nos Programas de Extensão Universitária e Cultural de Aprendizagem ao Longo da Vida (ALV), a Universidade Aberta (UAb) disponibiliza um conjunto diversificado de cursos para o ano letivo de 2014/2015. De 10 a 30 de setembro de 2014, decorrem candidaturas aos cursos de Paleografia e Diplomática (Nível I), Referenciação Espacial de Fontes Históricas (Nível I); Curso Básico de Gemologia;  Programa Línguas Abertas.

  Link
Link
 
  Professor da UAb recebe prémio científico norte-americano
 
Notícia
 
 

O prémio para o melhor artigo científico de 2013, concedido na 6.ª edição anual dos Excellence in Research Journal Awards, promovido pela prestigiada editora académica internacional IGI Global, sediada na Pensilvânia (E.U.A.), foi atribuído ao prof. doutor José Bidarra de Almeida, docente do Departamento de Ciências e Tecnologia (DCeT) da Universidade Aberta (UAb) e investigador no Pólo da UAb do CIAC-Centro de Investigação em Arte e Comunicação.

  Link
Link
 
  Docente da UAb convidada para co-editora pela Elsevier
 
Notícia
 
 

A prof.ª doutora Sandra Caeiro, docente do Departamento de Ciências e Tecnologia (DCeT) da Universidade Aberta (UAb), foi convidada para ser co-editora (subject editor) do Journal of Cleaner Production, uma prestigiada publicação científica de âmbito internacional que versa a área da sustentabilidade e é editada pela Elsevier.

  Link
Link
 
  Convívios de estudantes da UAb pelo País
 
Notícia
 
 

Nos últimos dois meses, a Associação Académica da Universidade Aberta (AAUAb) organizou, em colaboração com a UAb e com entidades locais, eventos de cariz histórico, cultural, ambiental e social, que promoveram o convívio entre estudantes da Universidade em diversas regiões do País.

  Link
Link
 

  Discurso Directo
Link
 
  Desafio aliciante: apresentar trabalhos na Conferência Internacional HSCI
 
DD
 
 

Como forma de enriquecer o nosso projeto da Unidade Curricular de Trabalhos de Campo II, do 2.º ano da licenciatura em Ciências do Ambiente, e aproveitando o facto inédito da Conferência Internacional Hands-on-Science 2014 - Science Education with and for Society- HSCI 2014 se realizar em Portugal, lançámos à nossa orientadora da disciplina, a prof.ª doutora Sónia Seixas, o desafio de ser co-autora connosco em abstracts.

Ângela Gandarinho (CLA da UAb em S. João da Madeira) e Jorge Garcia (Lisboa)
Estudantes da Licenciatura em Ciências do Ambiente (DCeT-UAb)

  Link
Link
 

  Left
Sabia Que...  

a Universidade Aberta já formou cerca de 30.000 estudantes em todo o mundo?

 
Right  


 
Recomendar Newsletter Subscrever Newsletter

Esta mensagem foi enviada de acordo com a legislação em vigor. Caso pretenda deixar de receber newsletters UAb, por favor clique aqui para remover o seu endereço de correio eletrónico


Gabinete de Imprensa e de Imagem da Universidade Aberta