UAb - Newsletter
NewsletterUAb
Garanta a receção da newsletter UAb, adicionando o endereço de e-mail newsweb@uab.pt. Este é um e-mail apenas informativo, por favor não responda para este endereço. Para obter mais informações, ou efetuar sugestões, visite www.uab.pt. Se não consegue visualizar esta newsletter, clique aqui.  
Newsletter Universidade Aberta | Nº 71 | janeiro 2015
Nº 71 | janeiro 2015  

  Destaques
Link
 
  Cursos de ALV com candidaturas abertas
 
Notícia
 
 

Com candidaturas a decorrer, a Universidade Aberta (UAb) disponibiliza diversos cursos no âmbito da oferta formativa em Aprendizagem ao Longo da Vida (ALV).

  Link
Link
 
  E-book do projeto P3M
 
Notícia
 
 

Por ocasião da conclusão do Projeto P3M – Práticas Profissionais dos Professores de Matemática, cujo principal objetivo se centrou no estudo das práticas profissionais de professores de Matemática e as condições da sua transformação,  a Universidade Aberta (UAb), enquanto instituição parceira, divulga o e-book do projeto que se encontra disponível em http://www.ie.ulisboa.pt/portal/page?_pageid=406,1852906&_dad=portal&_schema=PORTAL.

  Link
Link
 
  Workshop Políticas de Igualdade e Inclusão – II Encontro
 
Notícia
 
 

Realiza-se, no dia 23 de janeiro de 2015, pelas 14h30, em simultâneo na sede da Universidade Aberta (UAb), no Palácio Ceia, em Lisboa, na Delegação da UAb no Porto e online (colibri), o workshop Políticas de Igualdade e Inclusão – II Encontro.

  Link
Link
 
  Visita de estudo promovida pela UC de Princípios de Gestão
 
Notícia
 
 

No âmbito da unidade curricular (UC) Princípios de Gestão realizou-se, no dia 13 de dezembro de 2014, uma visita de estudantes da Universidade Aberta (UAb) à empresa Bacalhoa Vinhos de Portugal, em Azeitão.

  Link
Link
 
  Ensino de Inglês no 1º Ciclo – Formação em regime online
 
Notícia
 
 

Depois da publicação do  Decreto-Lei n.º 176/2014, de 12 de dezembro, completado pela Portaria n.º 260-A/2014, de 15 de dezembro, que regulam a implementação do ensino de Inglês no 1.º Ciclo do Ensino Básico, a Universidade Aberta (UAb) está a preparar, através do Departamento de Humanidades (DH), o primeiro curso, em regime online, de formação complementar de professores para o Ensino de Inglês no 1.º Ciclo do Ensino Básico.

  Link
Link
 
  Inquérito europeu sobre educação e carreira
 
Notícia
 
 

A Universidade Aberta (UAb) convida os seus estudantes a participarem no maior estudo europeu sobre Educação e Carreira, o trendence Graduate Barometer Europe 2015,  promovido pelo trendence Institute.

  Link
Link
 
  Os lugares da marca UAb
 
Notícia
 
 

Em 2015, a Universidade Aberta (UAb) deve reconhecer as melhorias alcançadas e refazer rumos, com vista a conquistar lugares que reafirmam a sua marca.

  Link
Link
 

  Discurso Directo
Link
 
  A EaD e o papel da UAb no Sistema de Ensino Superior em Portugal
 
DD
 
 

A Educação a Distância e o papel da UAb na reconfiguração do Sistema de Ensino Superior em Portugal
A sociedade digital e as tecnologias que produz alteraram os modos como se interage, trabalha ou aprende, como se preferir, as capacidades e competências sociais, culturais, educacionais necessárias para o exercício de uma cidadania plena.

Prof. doutor Domingos Caeiro
Vice-Reitor da UAb

  Link
Link
 

  Left
Sabia Que...  

a 4.ª prestação das propinas está a pagamento até ao dia 31 de janeiro de 2015?

 
Right  


 
Recomendar Newsletter Subscrever Newsletter

Esta mensagem foi enviada de acordo com a legislação em vigor. Caso pretenda deixar de receber newsletters UAb, por favor clique aqui para remover o seu endereço de correio eletrónico


Gabinete de Comunicação e de Relações Internacionais da Universidade Aberta