UAb - Newsletter
NewsletterUAb
Garanta a receção da newsletter UAb, adicionando o endereço de e-mail newsweb@uab.pt. Este é um e-mail apenas informativo, por favor não responda para este endereço. Para obter mais informações, ou efetuar sugestões, visite www.uab.pt. Se não consegue visualizar esta newsletter, clique aqui.  
Newsletter Universidade Aberta | Nº 73 | março 2015
Nº 73 | março 2015  

  Destaques
Link
 
  Candidaturas a licenciaturas da UAb: Acesso específico e M23
 
Notícia
 
 

As candidaturas aos cursos de 1.º ciclo (licenciaturas) da Universidade Aberta (UAb), para o ano letivo de 2015/2016, realizam-se online, de 08 de abril a 06 de maio de 2015, para os candidatos que reúnam os requisitos do acesso específico (12.º ano ou equivalente legal e 21 anos de idade ou 18, desde que sejam trabalhadores estudantes) ou do acesso para maiores de 23 anos (ACFES).

  Link
Link
 
  Universidade Aberta organiza Artech 2015
 
Notícia
 
 

Organizada pela Universidade Aberta (UAb) realiza-se em Óbidos, entre 19 e 20 de março de 2015, a Conferência ARTECH 2015 – Creating Digital e-Motions – Artech 2015.

  Link
Link
 
  5.ªs Jornadas de Informática da Universidade Aberta
 
Notícia
 
 

O Departamento de Ciências e Tecnologia (DCeT), Secção de Informática, Física e Tecnologia (SIFT) da Universidade Aberta (UAb) organiza, pelo 5.º ano consecutivo, o InforAbERTA – Jornadas de Informática. Esta edição decorre no Montijo.

  Link
Link
 
  MOOC “Lisboa e o Mar: uma História de Chegadas e Partidasâ€
 
Notícia
 
 

Como um dos parceiros do projeto EMMA (European Multiple MOOC Aggregator), e tendo em conta a sua vasta experiência no domínio do Ensino a Distância e Elearning, a Universidade Aberta (UAb) disponibiliza um curso aberto massivo online gratuito intitulado Lisboa e o Mar: uma História de Chegadas e Partidas, que se inicia a 13 de abril de 2015.

  Link
Link
 
  3.ªs Jornadas da Matemática da Universidade Aberta
 
Notícia
 
 

Realizam-se, no dia 28 de março de 2015, no Palácio Ceia, em Lisboa, Sede da Universidade Aberta (UAb), as 3.ªs Jornadas de Matemática da Universidade Aberta, sendo organizadas pela Secção de Matemática do Departamento de Ciências e Tecnologia (DCeT).

  Link
Link
 
  Conversas com …
 
Notícia
 
 

Realiza-se no dia 17 de março de 2015, pelas 17h30, no Salão Nobre da Universidade Aberta (UAb) em Lisboa, a conferência da Prof.ª Diene Eire de Melo intitulada Elementos da Didática do Online: algumas reflexões. Trata-se duma iniciativa organizada, no âmbito das Conversas com …, pelo Departamento de Educação e Ensino a Distância (DEED) e pelo Laboratório de Educação a Distância e Elearning (LE@D) da UAb.

  Link
Link
 
  Formação para a Reinserção e Inclusão Social e Profissional
 
Notícia
 
 

O Centro Local de Aprendizagem (CLA) da Universidade Aberta (UAb) do Sabugal promove a ação de sensibilização subordinada ao tema “Formação e Educação a Distância para a Reinserção e Inclusão Social e Profissionalâ€, que se realiza no dia 18 de março de 2015, pelas 15h15, nas instalações do Estabelecimento Prisional da Guarda.

  Link
Link
 
  PRESENSE - Arte Digital Interactiva
 
Notícia
 
 

Decorre, de 06 a 31 de março de 2015, na Galeria Adamastor Studios, a exposição PRESENSE - Arte Digital Interactiva, produzida pela Artech-International, com o apoio da Universidade Aberta (UAb) e do CIAC - Centro de Investigação em Arte e Comunicação da Universidade do Algarve (UAlg), co-produzida pelo Tomas Kirchhausen Lab da Harvard Medical School, Harvard University em Boston, e co-financiada pela DGArtes, com curadoria de Verónica Metello.

  Link
Link
 

  Discurso Directo
Link
 
  A minha experiência de Mobilidade Erasmus
 
DD
 
 

Depois do meu primeiro contacto com a Letónia em 2009 como estudante de Erasmus, ficou sempre em mim uma vontade imensa de repetir a experiência. Como estudante do curso de Mestrado em Português Língua não Materna contactei o Gabinete de Comunicação e de Relações Internacionais da UAb para saber se seria possível fazer um estágio no âmbito do programa Erasmus+. Atenciosamente, a Dra. Margarida Carmo [coordenadora do Gabinete] explicou-me todos os passos necessários para submeter a minha aplicação ao estágio.

Débora Paulino
Estudante da UAb em estágio Erasmus na Letónia


  Link
Link
 

  Left
Sabia Que...  

até 13 de março de 2015, encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia para licenciado, no âmbito do Polo do Centro de Investigação em Artes e Comunicação (Polo CIAC-UAb) localizado na Universidade Aberta. Aceda ao anúncio de abertura do concurso.

 
Right  


 
Recomendar Newsletter Subscrever Newsletter

Esta mensagem foi enviada de acordo com a legislação em vigor. Caso pretenda deixar de receber newsletters UAb, por favor clique aqui para remover o seu endereço de correio eletrónico


Gabinete de Comunicação e de Relações Internacionais da Universidade Aberta