UAb - Newsletter
NewsletterUAb
Garanta a receção da newsletter UAb, adicionando o endereço de e-mail newsweb@uab.pt. Este é um e-mail apenas informativo, por favor não responda para este endereço. Para obter mais informações, ou efetuar sugestões, visite www.uab.pt. Se não consegue visualizar esta newsletter, clique aqui.  
Newsletter Universidade Aberta | Nº 74 | abril 2015
Nº 74 | abril 2015  

  Destaques
Link
 
  Candidaturas a Licenciaturas da Universidade Aberta
 
Notícia
 
 

As candidaturas às licenciaturas da Universidade Aberta (UAb), para o ano letivo de 2015/2016, realizam-se online até 06 de maio de 2015, para os candidatos que reúnam os requisitos do acesso específico (12.º ano ou equivalente legal e 21 anos de idade ou 18 anos, desde que sejam trabalhadores estudantes e que tenham esse estatuto desde os 16) ou do acesso para maiores de 23 anos (ACFES).

  Link
Link
 
  Cursos de ALV com candidaturas em abril
 
Notícia
 
 

Com candidaturas a decorrer, a Universidade Aberta (UAb) tem disponíveis diversos cursos no âmbito da oferta formativa em Aprendizagem ao Longo da Vida (ALV).

  Link
Link
 
  MBA em Gestão do Desporto: Pós-Graduação em candidatura
 
Notícia
 
 

A Universidade Aberta promove, no presente ano letivo, o Curso de MBA em Gestão do Desporto, uma pós-graduação a oferecer no âmbito da sua oferta pedagógica de Aprendizagem ao Longo da Vida (ALV). As candidaturas decorrem até 10 de maio de 2015.

  Link
Link
 
  O Presente e o Futuro na Educação a Distância e eLearning
 
Notícia
 
 

Realiza-se, no dia 15 de abril de 2015, das 18h00 às 19h30, na Sala de Atos do Palácio Ceia, a Conferência Políticas para a regulação da Educação a Distância e eLearning, a primeira de um ciclo de conferências que o Conselho Geral da Universidade Aberta (UAb) promove e dedicadas à discussão de O Presente e o Futuro na Educação a Distância e eLearning.

  Link
Link
 
  Vantagens do uso do correio eletrónico institucional da UAb
 
Notícia
 
 

Como é certamente do conhecimento de uma boa parte dos estudantes, a Universidade Aberta (UAb) passou a disponibilizar, desde o ano passado, uma conta de correio eletrónico institucional a todos os seus estudantes. Desta forma, o contacto entre os estudantes e a universidade passou a ser realizado através do endereço de email que é atribuído a cada estudante a partir do momento em que se inscreve na UAb.

  Link
Link
 
  Compromisso com a Qualidade
 
Notícia
 
 

O compromisso da Universidade Aberta (UAb) com a qualidade visa a melhoria contínua, numa abordagem holística que relaciona as diversas valências de forma interdependente, reclamando o envolvimento de todos na definição e no cumprimento dos objetivos da cultura da qualidade.

  Link
Link
 
  Inquérito à satisfação dos estudantes UAb
 
Notícia
 
 

A Universidade Aberta (UAb) aplicará, entre 20 de abril e 04 de maio de 2015, um inquérito para aferir o grau de satisfação dos seus estudantes com os serviços prestados, enquadrado num contexto de cultura de qualidade e orientado para a melhoria contínua.

  Link
Link
 
  Seminário em Coruche sobre Alterações Climáticas
 
Notícia
 
 

O Departamento de Ciências e Tecnologia (DCeT) da Universidade Aberta (UAb) organiza o seminário Alterações climáticas. Adaptar e Mitigar: do Nacional para o Local que se realiza no dia 11 de abril de 2015, a partir das 9h00, no Auditório do Observatório do Sobreiro e da Cortiça, em Coruche.

  Link
Link
 

  Discurso Directo
Link
 
  A UAb: uma universidade parceira para a comunidade
 
DD
 
 

A Reestruturação Orgânica e reorganização dos serviços teve como objetivos implementar melhorias ao nível dos serviços de suporte, quer quanto à operacionalização administrativa e logística da UAb, quer no apoio aos órgãos de decisão, resgatando as áreas que, compreensivelmente, não progrediram ao ritmo daquilo que se estava a desenvolver na atividade primordial, aquando da criação do modelo pedagógico virtual e da implementação ambiciosa do programa de formação de docentes e tutores. Outro dos objetivos foi o de acentuar o vínculo de ligação à sociedade e apostar numa ligação instrumental com nossos estudantes, através da rede dos Centros Locais de Aprendizagem (CLA).

Prof. doutor Domingos Caeiro
Vice-Reitor da UAb

  Link
Link
 

  Left
Sabia Que...  

decorrem, nos dias 04 e 05 de junho de 2015, as II Jornadas Online de Educação, Tecnologia e Inovação, organizadas pela Universidade Aberta (UAb) – Portugal, com a colaboração da Universidade de Oviedo – Espanha, e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul – Brasil? Pela natureza do evento, o local de realização é a plataforma moodle, em português e castelhano. Para informação detalhada aceda a https://sites.google.com/site/grupouabpeti/home/jio---ii-jornadas-internacionais-online-de-educacao-tecnologia-e-inovacao.

 
Right  


 
Recomendar Newsletter Subscrever Newsletter

Esta mensagem foi enviada de acordo com a legislação em vigor. Caso pretenda deixar de receber newsletters UAb, por favor clique aqui para remover o seu endereço de correio eletrónico


Gabinete de Comunicação e de Relações Internacionais da Universidade Aberta