UAb - Newsletter
NewsletterUAb
Garanta a receção da newsletter UAb, adicionando o endereço de e-mail newsweb@uab.pt. Este é um e-mail apenas informativo, por favor não responda para este endereço. Para obter mais informações, ou efetuar sugestões, visite www.uab.pt. Se não consegue visualizar esta newsletter, clique aqui.  
Newsletter Universidade Aberta | Nº 76 | junho 2015
Nº 76 | junho 2015  

  Destaques
Link
 
  Mestrados Doutoramentos e Pós-Graduação: candidaturas
 
Notícia
 
 

Estão a decorrer candidaturas a cursos de 2.º ciclo (mestrados), do 3.º ciclo (doutoramentos) e a Cursos de Aprendizagem ao Longo da Vida da Universidade Aberta (UAb) para satisfazer as necessidades daqueles que pretendam adquirir e/ou melhorar competências, aptidões e conhecimentos, com início no 1.º semestre do ano letivo de 2015/16. Adequados a Bolonha, os mestrados e os doutoramentos da UAb são lecionados em regime de eLearning e preveem um módulo de ambientação online.

  Link
Link
 
  Licenciaturas: candidaturas até 02.07
 
Notícia
 
 

As candidaturas a licenciaturas da Universidade Aberta (UAb), por acesso direto, transferência, mudança de curso, reingresso e regime de unidades curriculares isoladas realizam-se online, em dois períodos: 2 de junho a 2 de julho de 2015, para o 1.º semestre do ano letivo 2015-2016; de 13 de outubro a 13 de novembro de 2015 para o 2.º semestre do mesmo ano letivo.

  Link
Link
 
  Curso de Qualificação para Estudos Superiores
 
Notícia
 
 

De 04 de junho a 04 de julho de 2015 decorre a 1.ª fase de candidaturas ao CQES-Curso de Qualificação para Estudos Superiores (2015-2016), que se destina a quem pretende obter uma melhor preparação para o acesso e a frequência de uma licenciatura, em qualquer instituição de ensino superior. A aprovação nas provas presenciais das unidades curriculares do CQES dispensa os exames de acesso à Universidade Aberta (UAb), permitindo o ingresso numa licenciatura desta universidade.

  Link
Link
 
  Concessão da certificação da Qualidade
 
Notícia
 
 

A Qualidade tem sido uma das prioridades estratégicas da UAb e a prossecução deste objetivo tem-se refletido nos serviços prestados, em particular aos estudantes. A Universidade Aberta (UAb) obteve a Concessão da certificação do seu Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), na sequência das auditorias realizadas pela Associação Portuguesa de Certificação (APCER).

  Link
Link
 
  Sede da UAb acolhe Noite da Literatura Europeia
 
Notícia
 
 

O Palácio dos Condes de Ceia, em Lisboa, sede da Universidade Aberta (UAb), é um dos espaços que recebe, na noite de 06 de junho de 2015, a 3.ª edição da Noite da Literatura Europeia (NLE). A iniciativa é organizada pelos institutos culturais e embaixadas que integram a rede EUNIC Portugal e pela Representação da Comissão Europeia em Portugal.

  Link
Link
 
  Em Diálogo com Eduardo Lourenço
 
Notícia
 
 


Em Diálogo com Eduardo Lourenço é o título do livro da autoria da professora doutora Ana Nascimento Piedade, docente do Departamento de Humanidades (DH) da Universidade Aberta (UAb), que será apresentado no Centro Nacional de Cultura pelo seu presidente, Dr. Guilherme d′Oliveira Martins, no dia 15 de junho de 2015, às 18h30.

  Link
Link
 
  Ciclo de Tertúlias “A Língua Portuguesaâ€
 
Notícia
 
 

O Centro Local de Aprendizagem (CLA) da Universidade Aberta (UAb) de Silves organiza a segunda sessão do Ciclo de Tertúlias “A Língua Portuguesaâ€, denominada O Legado Linguístico Ãrabe na Língua Portuguesa, que se realiza no dia 06 de junho de 2015, pelas 16h, na Casa da Cultura em Silves.

  Link
Link
 
  Chá das Cinco … com Santo António no Sabugal
 
Notícia
 
 

No âmbito do 3.º aniversário do Centro de Estudos Jesué Pinharanda Gomes, o Município do Sabugal e o Centro Local de Aprendizagem (CLA) da Universidade Aberta (UAb), com a colaboração dos alunos e professores da Universidade Sénior do Sabugal, promovem um Chá das Cinco… com Santo António, que irá decorrer no dia 12 de junho de 2015, pelas 15 horas, no Centro de Estudos Pinharanda Gomes.

  Link
Link
 

  Discurso Directo
Link
 
  Estudar na UAb – Querer ir mais longe
 
DD
 
 

Digo com alguma frequência que sou uma curiosa por novas formas de aprender a vida. Sou um animal adaptável e atento ao que me rodeia. Não me acomodo a conceitos preestabelecidos. Gosto de desafios. Ouvi falar da UAb no fim dos anos 80, quando a minha vida era dedicada ao ensino. Nunca ouvira falar em ensino a distância. Fui esclarecida por colegas de então e um par de anos depois inscrevi-me na Licenciatura em Ensino.

Marilena Ribeiro
Licenciatura em Ciências Sociais

  Link
Link
 

  Left
Sabia Que...  

pode adquirir publicações da Universidade Aberta (UAb) com oferta de 75% de desconto? Conheça o que pode adquirir e visite-nos nas livrarias do Palácio Ceia (Lisboa), do Porto e de Coimbra ou escreva para cvendas@uab.pt.

 
Right  


 
Recomendar Newsletter Subscrever Newsletter

Esta mensagem foi enviada de acordo com a legislação em vigor. Caso pretenda deixar de receber newsletters UAb, por favor clique aqui para remover o seu endereço de correio eletrónico


Gabinete de Comunicação e Relações Internacionais da Universidade Aberta