UAb - Newsletter
NewsletterUAb
Garanta a receção da newsletter UAb, adicionando o endereço de e-mail newsweb@uab.pt. Este é um e-mail apenas informativo, por favor não responda para este endereço. Para obter mais informações, ou efetuar sugestões, visite www.uab.pt. Se não consegue visualizar esta newsletter, clique aqui.  
Newsletter Universidade Aberta | Nº 77 | julho 2015
Nº 77 | julho 2015  

  Destaques
Link
 
  Mestrados e Doutoramentos com candidaturas abertas
 
Notícia
 
 

Estão a decorrer candidaturas a cursos de 2.º ciclo (mestrados) e do 3.º ciclo (doutoramentos) da Universidade Aberta (UAb). Adequados a Bolonha, os mestrados e os doutoramentos da UAb são lecionados em regime de elearning e preveem um módulo de ambientação online.

  Link
Link
 
  Pós-Graduações em candidatura
 
Notícia
 
 

No âmbito da oferta formativa em Aprendizagem ao Longo da Vida (ALV), a Universidade Aberta (UAb) disponibiliza as seguintes Pós-Graduações a lecionar no próximo ano letivo de 2015/2016:

  Link
Link
 
  Curso de E-Learning «Inventário de Património Imaterial»
 
Notícia
 
 

Entre 01 de julho e 31 de agosto de 2015 estão abertas as candidaturas para a 3.ª edição do Curso de E-Learning «Inventário de Património Imaterial», realizado conjuntamente pela Direção-Geral do Património Cultural, através do Museu Nacional de Etnologia, e a Universidade Aberta.

  Link
Link
 
  Observatório da Qualidade do Ensino a Distância e eLearning
 
Notícia
 
 

No âmbito das atividades do Observatório para a Qualidade do Ensino a Distância e eLearning, sediado na Universidade Aberta (UAb), a Prof.ª doutora Luísa Aires apresentou no dia 09 de julho de 2015, no Palácio Ceia, os resultados do estudo “Educação a Distância e eLearning no Ensino Superior – perspetivas de líderes académicos e pedagógicos”.

  Link
Link
 
  Unidade Móvel de Investigação em Estudos do Local (ELO)
 
Notícia
 
 

A divulgação científica é o grande mote para a criação do novo site da ELO – Unidade Móvel de Investigação em Estudos do Local, o primeiro projeto desta natureza a nascer no seio da Universidade Aberta e que a partir de agora estará à disposição dos nossos estudantes, docentes e da comunidade científica.

  Link
Link
 
  Encontro Luso-Brasileiro de Empreendedorismo e Inovação
 
Notícia
 
 

Realiza-se, de 24 a 26 de novembro de 2015, em Ribeirão Preto, no Brasil, o 1.º Encontro Luso-Brasileiro de Empreendedorismo e Inovação (ELBEI). O evento tem como objetivo incentivar o desenvolvimento de parcerias entre os dois países e envolver a academia, instituições públicas e sociedade civil no debate. Durante o encontro, serão realizadas apresentações de trabalhos científicos e académicos, sessões temáticas e de negociações entre os participantes, nomeadamente com empreendedores do espaço lusófono.

  Link
Link
 
  Curso de Verão “Fora de Campo – Cinema e Migrações”
 
Notícia
 
 

O Grupo de Investigação Media e Mediações Culturais do Centro de Estudos das Migrações e das Relações Interculturais (CEMRI) da Universidade Aberta (UAb) organiza, com a AO NORTE – Associação de produção e animação audiovisual e a Câmara Municipal de Melgaço, o Curso de Verão Fora de Campo – Cinema e Migrações que se realiza de 05 a 09 de agosto de 2015, na Casa da Cultura de Melgaço, integrado nas atividades do Festival Filmes do Homem.

  Link
Link
 
  5.ª Conferência Ibérica de Empreendedorismo
 
Notícia
 
 

Depois dos sucessos da 1.ª, 2.ª, 3.ª e 4.ª Conferências Ibéricas de Empreendedorismo convidam-se as comunidades académica e empresarial a submeter artigos à Ciem2015, 5.ª Conferência Ibérica de Empreendedorismo – que terá lugar nos dias 15, 16, 17 e 18 de outubro de 2015, em Oeiras, Portugal.

  Link
Link
 

  Discurso Directo
Link
 
  Consórcio Universidade Aberta – Universidade de Coimbra. Realidade e perspetivas
 
DD
 
 

Consórcio entre a Universidade Aberta e a Universidade de Coimbra. Realidade e perspetivas
     No passado dia 30 de junho, os conselhos gerais da Universidade Aberta e da Universidade de Coimbra reuniram-se, à mesma hora, em Lisboa e em Coimbra, para se pronunciarem sobre a intenção dos reitores das duas universidades visando o estabelecimento de um consórcio entre as duas instituições.

Prof. doutor Domingos Caeiro
Vice-Reitor da UAb
Prof. doutor João Caetano
Pró-Reitor da UAb


  Link
Link
 

  Left
Sabia Que...  

o atendimento presencial a estudantes e candidatos se realiza na Rua Braamcamp n.º 90 R/C, de segunda a sexta, das 10h00 às 17h00 e que o atendimento telefónico se processa através do n. (+351) 300 007 259, de segunda a sexta, das 9h30 às 12h30 e das 14h às 16h30?

 
Right  


 
Recomendar Newsletter Subscrever Newsletter

Esta mensagem foi enviada de acordo com a legislação em vigor. Caso pretenda deixar de receber newsletters UAb, por favor clique aqui para remover o seu endereço de correio eletrónico


Gabinete de Comunicação e Relações Internacionais da Universidade Aberta