UAb - Newsletter
NewsletterUAb
Garanta a receção da newsletter UAb, adicionando o endereço de e-mail newsweb@uab.pt. Este é um e-mail apenas informativo, por favor não responda para este endereço. Para obter mais informações, ou efetuar sugestões, visite www.uab.pt. Se não consegue visualizar esta newsletter, clique aqui.  
Newsletter Universidade Aberta | Nº 81 | novembro 2015
Nº 81 | novembro 2015  

  Destaques
Link
 
  Reitor da Universidade Aberta reeleito para 2.º mandato
 
Notícia
 
 

O Conselho Geral da Universidade Aberta (UAb) reelegeu, no dia 03 de novembro de 2015, por maioria expressiva dos votos, o Professor Doutor Paulo Maria Bastos da Silva Dias como Reitor da UAb, para o quadriénio de 2015-2019.

  Link
Link
 
  Candidaturas a licenciaturas até 13.11
 
Notícia
 
 

Até 13 de novembro de 2015, realizam-se candidaturas a licenciaturas da Universidade Aberta (UAb), através de transferência, mudança de curso, reingresso, acesso direto e para o regime de Unidades Curriculares Isoladas (UCI), para a frequência do 2.º semestre do ano letivo de 2015-2016.

  Link
Link
 
  Mestrados, Doutoramentos e Cursos de ALV: candidaturas
 
Notícia
 
 

A Universidade Aberta (UAb) tem a decorrer candidaturas para o ano letivo de 2015-2016, a cursos de 2.º ciclo (mestrados), a cursos de 3.º ciclo (doutoramentos) e a cursos de Aprendizagem ao Longo da Vida (ALV).

  Link
Link
 
  Propinas: 3.ª prestação em pagamento até 30.11
 
Notícia
 
 


Está a pagamento, até ao dia 30 de novembro de 2015, a terceira prestação das propinas dos cursos do 1.º, 2.º e 3.ºciclos. As propinas devidas pelos estudantes da Universidade Aberta (UAb) podem ser pagas de uma só vez, no ato de matrícula/inscrição, por referência ao semestre, ou até seis prestações de igual valor. A quarta prestação vence-se de 01 a 31 de janeiro de 2016; a quinta, de 01 a 31 de março e a sexta, de 01 a 30 de abril.

  Link
Link
 
  20.º Aniversário do Mestrado em Estudos sobre as Mulheres
 
Notícia
 
 

A Universidade Aberta foi a primeira universidade portuguesa a criar um curso de nível superior em estudos sobre as mulheres/de género. O Mestrado em Estudos sobre as Mulheres (MEM) foi instituído por deliberação do Senado Universitário da Universidade Aberta, em sessão de 14 de julho de 1994, e o primeiro curso realizou-se em 1995. É com satisfação e orgulho que a Universidade Aberta (UAb) assinala este ano 20 anos da 1.ª edição do curso que teve lugar no Palácio Ceia, em Lisboa.

  Link
Link
 
  A UAb disponibiliza a sua TV online (tv.uab.pt)
 
Notícia
 
 

A Universidade Aberta (UAb) disponibilizou para toda a comunidade académica e público em geral a sua TV Online, tv.uab.pt. Com este novo canal, a UAb pretende não só alargar o âmbito do Magazine que já é produzido pelos Serviços de Produção Digital e transmitido na RTP2 mas também divulgar toda a produção nas áreas do ensino e da investigação, nomeadamente os recursos educativos, e iniciativas ligadas à vida académica, numa aproximação que se pretende cada vez mais efetiva à Sociedade Civil.

  Link
Link
 
  V Encontro Nacional de Provedores do Estudante
 
Notícia
 
 

O Provedor do Estudante da Universidade Aberta (UAb), Dr. Florival Pereira, participou no V Encontro Nacional de Provedores do Estudante que se realizou, no dia 16 de outubro de 2015, na Universidade Europeia e que contou com a presença de quarenta provedores de universidade e institutos politécnicos dos setores público e privado e a colaboração da Defensora da Universidad Europea (Espanha) e da Ouvidora-Geral da Universidade Federal de Pernambuco (Brasil).

  Link
Link
 
  Conferência Redes Sociais em Educação para a Saúde
 
Notícia
 
 

Podem as redes sociais ser usadas na promoção da Saúde do ponto de vista pedagógico? Esta será a grande questão que vai nortear a presença da prof.ª doutora Susana Henriques, na conferência “Redes Sociais em Educação para a Saúde†que se realiza no dia 11 de novembro de 2015, pelas 14h30, no Edifício do Espaço Jovem onde funciona o Centro Local de Aprendizagem (CLA) da Universidade Aberta (UAb) em Porto de Mós.

  Link
Link
 

  Discurso Directo
Link
 
  Teaching Programme ERASMUS + na NTUA - Grécia em 2015
 
DD
 
 

Após ter realizado com sucesso missões Erasmus em várias universidades na última década, em 2015 teve início a colaboração da Universidade Aberta com a National Technical University of Athens-NTUA, em Atenas-Grécia, e a minha primeira missão ocorreu no período de 25 de junho a 1 de julho.

Prof.ª doutora Teresa Oliveira
Docente do Departamento de Ciências e Tecnologia (DCeT) da Universidade Aberta

  Link
Link
 

  Left
Sabia Que...  

tem lugar no dia 11 de dezembro de 2015, em Leiria, no Instituto Politécnico de Leiria, a 5.ª edição do Encontro de Instituições e Unidades de Elearning do Ensino Superior (eL@IES)? Com organização conjunta da Universidade Aberta – Laboratório de Educação a Distância e eLearning – LE@D, da Universidade de Coimbra – Projeto de Educação a Distância e do Instituto Politécnico de Leiria – Unidade de Ensino a Distância, a iniciativa anual pretende promover a reflexão, o debate e a troca de experiências na implementação, na organização e na aplicação de e-learning.

 
Right  


 
Recomendar Newsletter Subscrever Newsletter

Esta mensagem foi enviada de acordo com a legislação em vigor. Caso pretenda deixar de receber newsletters UAb, por favor clique aqui para remover o seu endereço de correio eletrónico


Gabinete de Comunicação e Relações Internacionais da Universidade Aberta