UAb - Newsletter
NewsletterUAb
Garanta a receção da newsletter UAb, adicionando o endereço de e-mail newsweb@uab.pt. Este é um e-mail apenas informativo, por favor não responda para este endereço. Para obter mais informações, ou efetuar sugestões, visite www.uab.pt. Se não consegue visualizar esta newsletter, clique aqui.  
Newsletter Universidade Aberta | Nº 82 | dezembro 2015
Nº 82 | dezembro 2015  

  Destaques
Link
 
  UAb no Brasil e o papel do eLearning na integração social
 
Notícia
 
 

É o país com a quarta maior população carcerária do mundo, cerca de 550 mil reclusos, o que torna o Brasil um “candidato” de excelência para a partilha do projeto “Educação a Distância e eLearning em Estabelecimentos Prisionais em Portugal”.

  Link
Link
 
  Tomada de Posse do Reitor da Universidade Aberta
 
Notícia
 
 

O Reitor eleito da Universidade Aberta (UAb), Prof. Doutor Paulo Maria Bastos da Silva Dias, toma posse no dia 15 de dezembro de 2015 perante o Conselho Geral da Universidade, que o elegeu, e ilustres convidados.

  Link
Link
 
  UAb: Boas Práticas reconhecidas em Congresso do INA
 
Notícia
 
 

A “Administração Pública - Valor e Confiança” foi o tema escolhido para o congresso organizado pelo INA e onde estiveram em foco questões como o ADN da Administração Pública, a prestação do serviço público, a valorização dos recursos humanos, a gestão de talentos ou a inovação, a avaliação da Administração Pública e a Confiança nas instituições.

  Link
Link
 
  Matrículas e inscrições: 01.12 a 18.12
 
Notícia
 
 

Os estudantes da Universidade Aberta (UAb), dos cursos de 1.º ciclo (licenciaturas), do 1.º ano e seguintes, realizam online, no Portal Académico, de 01 a 18 de dezembro de 2015, as matrículas e inscrições nas UCs de 2.º semestre do ano letivo de 2015/2016, que decorrerá de 07 de março a 29 de julho de 2016.

  Link
Link
 
  OCC reconhece licenciatura em Gestão da UAb
 
Notícia
 
 

A licenciatura em Gestão - minor em finanças empresariais da Universidade Aberta (UAb) foi reconhecida, pela Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC), em 20 de outubro de 2015, nos termos dos critérios publicados no Anúncio n.º 6060/2010 de 30 de junho, para efeitos de acesso ao exame para Contabilista Certificado, conforme comunicação do Senhor Bastonário da OCC, Dr. Domingues Azevedo.

  Link
Link
 
  Curso de Formação Avançada em Gerontologia
 
Notícia
 
 

Decorrem, até 16 de dezembro de 2015, as candidaturas ao “Curso de Formação Avançada em Gerontologia”, uma formação que pretende mobilizar os seus participantes para uma reflexão sobre os desafios que o envelhecimento coloca à sociedade e aos prestadores de cuidados (in)formais e contribuir para uma melhor avaliação e intervenção, junto da população idosa, na ótica do envelhecimento ativo e das boas práticas de cuidados gerontológicos.

  Link
Link
 
  9.º Workshop em Estatística, Matemática e Computação
 
Notícia
 
 

A Universidade Aberta (UAb) organiza o 9.º Workshop em Estatística, Matemática e Computação (WSMC9), em colaboração com o Centro de Estatística e Aplicações da Universidade de Lisboa (CEAUL), o Instituto Politécnico de Tomar (IPT) e a Universidade da Beira Interior (UBI), que se realiza no Palácio Ceia em Lisboa, nos dias 14 e 15 de dezembro de 2015.

  Link
Link
 
  Convívio de Natal em Reguengos de Monsaraz
 
Notícia
 
 

O Centro Local de Aprendizagem (CLA) da Universidade Aberta (UAb) de Reguengos de Monsaraz, em parceria com a Associação Académica da Universidade Aberta (AAUAb) – Delegação de Reguengos de Monsaraz, organiza o convívio de Natal 2015.

  Link
Link
 

  Discurso Directo
Link
 
  Universidade Aberta: uma universidade para o futuro
 
DD
 
 

A Universidade Aberta tem a sua sustentabilidade na visão estratégica, na ação e no modo de promover a criação de conhecimento em rede. Somos os atores da sociedade em rede mas, para além disso, somos os autores da globalização das redes de conhecimento. Este é o principal aspeto que diferencia a universidade de hoje da que queremos e estamos a construir para a educação a distância e em rede de amanhã.

Prof. Doutor Paulo Maria Bastos da Silva Dias
Reitor da UAb





  Link
Link
 

  Left
Sabia Que...  

encontra-se disponível, em http://www.uab.pt/web/guest/estudar-na-uab/estudante/exames/, o Calendário de Provas Presenciais da época especial (2014/15) - 2.º semestre?

 
Right  


 
Recomendar Newsletter Subscrever Newsletter

Esta mensagem foi enviada de acordo com a legislação em vigor. Caso pretenda deixar de receber newsletters UAb, por favor clique aqui para remover o seu endereço de correio eletrónico


Gabinete de Comunicação e Relações Internacionais da Universidade Aberta