UAb - Newsletter
NewsletterUAb
Garanta a receção da newsletter UAb, adicionando o endereço de e-mail newsweb@uab.pt. Este é um e-mail apenas informativo, por favor não responda para este endereço. Para obter mais informações, ou efetuar sugestões, visite www.uab.pt. Se não consegue visualizar esta newsletter, clique aqui.  
Newsletter Universidade Aberta | Nº 85 | fevereiro 2016
Nº 85 | fevereiro 2016  

  Destaques
Link
 
  Preparação para Provas de Acesso ao Ensino Superior
 
Notícia
 
 

A Universidade Aberta propõe, a todos os potenciais candidatos à realização da prova escrita de acesso para maiores de 23 anos, um programa de formação especialmente desenhado para o efeito, o Programa de Preparação para as Provas de Acesso à Universidade - Maiores de 23 Anos.

  Link
Link
 
  Formação contínua de professores
 
Notícia
 
 

Com candidaturas a decorrer, a Universidade Aberta (UAb) disponibiliza diversos cursos no âmbito da Formação Contínua de Professores. As formações, acreditadas pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua / Ministério da Educação e Ciência, destinam-se aos docentes dos Ensinos Básico e Secundário e conferem créditos para progressão na carreira docente.

  Link
Link
 
  AlumniUAb – página ANTIGOS ALUNOS da Universidade Aberta
 
Notícia
 
 

Foi criada a página ANTIGOS ALUNOS da Universidade Aberta (UAb), espaço administrado pela Comissão Instaladora da Associação dos Antigos Alunos da Universidade Aberta.

  Link
Link
 
  Congresso Internacional do Espírito Santo
 
Notícia
 
 

Estão abertas inscrições para participar e para apresentar comunicações no Congresso Internacional do Espírito Santo: Génese, Evolução e Atualidade da Utopia da Fraternidade Universal, que irá decorrer em 3 momentos: 16 e 17 de junho de 2016, na Universidade de Coimbra; 14 e 15 de setembro de 2016, na Fundação Calouste Gulbenkian em Lisboa; 16, 17 e 18 de setembro de 2016, na Câmara de Alenquer.

  Link
Link
 
  Conferência sobre o conceito de género nas Ciências Sociais
 
Notícia
 
 

No âmbito das comemorações do 20.º aniversário do Mestrado em Estudos sobre as Mulheres (MEM), a decorrer no ano letivo 2015-2016, a Universidade Aberta (UAb) irá acolher no dia 15 de fevereiro de 2016, pelas 17 horas, a conferência O impacto do conceito de género nas Ciências Sociais, numa organização conjunta da coordenação do mestrado e da Associação Portuguesa de Estudos sobre as Mulheres (APEM), com o apoio da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG).

  Link
Link
 
  Candidaturas ao Prémio Internacional Ivan Franko
 
Notícia
 
 

Decorrem, até 01 de abril de 2016, as candidaturas ao Prémio Internacional de Ivan Franko. Este prémio foi estabelecido pelo Fundo Internacional Ivan Franko com o objetivo de divulgar as atividades criativas, científicas e sociais de Ivan Franko e encorajar os cientistas de todo o mundo a pesquisar no campo das ciências sociais e Estudos Ucranianos.

  Link
Link
 
  Projeto ISOLearn: workshop nacional e seminário europeu
 
Notícia
 
 

Decorrerá no próximo dia 11 de fevereiro, na sala 1 da Fundação Calouste Gulbenkian, com início às 9h00, o Workshop Nacional e Seminário Europeu no âmbito do projeto ISOLearn – para um Ensino Superior Mais Inclusivo e de Qualidade para Estudantes com Deficiência Visual e Auditiva.

  Link
Link
 
  Exames de fevereiro na Escola Portuguesa de Maputo
 
Notícia
 
 

Os estudantes da Universidade Aberta (UAb) que residem no Maputo, Moçambique, têm como local de exames a Escola Portuguesa de Maputo (EPM). Desta forma a UAb e a EPM associam-se na promoção da língua e cultura portuguesas por via do apoio aos estudantes da Universidade.

  Link
Link
 

  Discurso Directo
Link
 
  Ad Astra
 
DD
 
 

O ano de 2016 começou com uma excelente notícia: a Universidade Aberta alcançou o Recognised for Excellence, atribuído pela APQ, no âmbito do esquema europeu Níveis de Excelência. Somos a primeira universidade pública portuguesa a ser distinguida com este reconhecimento, e a pontuação obtida corresponde a uma menção de 4 estrelas, num máximo de cinco.

Carla Padrel de Oliveira
Vice-Reitora para a Qualidade e Cooperação Internacional


  Link
Link
 

  Left
Sabia Que...  

decorre, até 29 de fevereiro de 2016, o primeiro call for papers para o International Forum on Management (IFM), congresso promovido pela Universidade Aberta, Universidade do Algarve e Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril e que se realiza nos dias 26 a 28 de junho de 2016 na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril? Consulte os tópicos do congresso e submeta o seu resumo em http://eshte.pt/index.php.

 
Right  


 
Recomendar Newsletter Subscrever Newsletter

Esta mensagem foi enviada de acordo com a legislação em vigor. Caso pretenda deixar de receber newsletters UAb, por favor clique aqui para remover o seu endereço de correio eletrónico


Gabinete de Comunicação e Relações Internacionais da Universidade Aberta